07 fevereiro 2023

Açucarando: Gel Creme Redutor de Rugas Botik Retinol Puro!

Hello Açucaradas,

E vamos de resenha problemática rsrsrs, não para mim, mas sei que tem muita gente que não sabe usar e sempre dá ruim, as vezes não no momento mas num futuro próximo. Vamos de Retinol, ano passado a Boticário distribuiu de brinde um mini Retinol da coleção Botik, lançamento bem interessante, assumo que não usei de cara, pois estava usando outros produtos em minha rotina e não gosto de misturar. Comecei a usar uns 15 dias e conto a minha experiência para vocês, estou usando na rotina  SKIN CYCLING, na verdade sou adepta há anos, mas agora ganhou esse nome mais bonitinho, é basicamente, de tradução livre para ciclo da pele, consiste no método de rodízio de ativos na hora de aplicar a sua rotina de skincare ao longo da semana, ou seja, não aplicar certos produtos numa mesma rotina, ou até no mesmo dia, para não sobrecarregar a sua pele e deixa-la descansar. E assim venho usando meu retinol e hoje conto como vem sendo os resultados, o que estou achando e muito mais.


A marca apresenta o produto da seguinte maneira:

Gel Creme Redutor de Rugas Botik Retinol Puro 

O Gel Creme Redutor de Rugas Botik Retinol Puro é o produto que não pode faltar na sua rotina de skincare. Ele é um concentrado facial que combina 0,1% de Retinol Puro com Retinol Like para diminuir visivelmente os sinais do envelhecimento precoce.

O gel creme noturno é indicado para peles com linhas finas, rugas, flacidez e que nunca utilizaram Retinol Puro. Confira os benefícios:

·        Melhora a firmeza da pele em até 2 semanas;

·        Potencializa a produção de colágeno;

·        Reduz rugas finas visíveis a partir de 4 semanas.

Além disso, ele conta com uma textura gel creme não oleosa que absorve rapidamente na pele e tem toque seco. É indicado para todos os tipos de pele, incluindo oleosas.

 

SOBRE BOTIK RETINOL PURO

Botik traz os melhores ativos para a pele, em sua fórmula mais eficaz. O Retinol é um ativo padrão ouro: de todos os ativos aplicados topicamente, somente essa classe age em receptores biológicos específicos no núcleo das células para gerar benefícios incomparáveis. E por isso é um ativo com potência e resultados únicos. Tudo isso aliado à tecnologia Suíça que só Botik tem!

 Retinol Puro 0,1% e Retinol Like: fórmula indicada para iniciantes no uso de Retinol Puro, ela ajuda a minimizar rugas e linhas finas. 

Swiss Technology: todos os produtos da linha Botik aliam tecnologia Suíça a ativos de alta performance para potencializar resultados eficazes e visíveis para a sua pele. O segredinho está na utilização da tecnologia patenteada por um laboratório Suíço, que reproduz a alga Coenochloris Signiensis em biorreatores. Esta alga entrega um efeito poderoso na pele, com eficácia comprovada para aumento de hidratação na pele, diminuição de profundidade de rugas e melhora na barreira cutânea. 

Redução de linhas finas e sinais de envelhecimento da pele. 

Nenhum produto do Boticário é testado em animais, ou seja, este item possui selo Cruelty Free.


No site e lojas da marca, você encontra nesse tamanho de 10 gramas por $49,99 reais que é uma facada e no tamanho de 30 gramas por $184,90 reais e se encontra atualmente com 20% de desconto saindo por $147,90 reais, vale pesquisar para pegar melhor preço, cupom, desconto, cashback, já que deseja fazer esse investimento, produtos assim são bem caros mesmo, por isso tem que saber comprar o melhor e da uma pesquisada na hora de fazer o investimento. 


Composição:

Água; Propanodiol; Triglicerídeo Caprílico/Cáprico; Manteiga De Butyrospermum Parkii; Hidrolisado De Amido Hidrogenado; Dimeticona; Copolímero De Acrilato De Hidroxietila/Taurato De Acriloildimetil Sódico; Isoexadecano; Alantoína; Isoestearato De Peg-6; Fenoxietanol; Perfume; Trolamina; Crospolímero De Acrilatos/Acrilato De Alquila C10-30; Caprililglicol; Tocoferol; Glicerídeos Caprílico/Cáprico; Retinol; Polissorbato 80; Polissorbato 20; Ácido Linoleico; Ácido Oleico; Dimeticonol; Polissorbato 60; Levomenol; Goma Xantana ; Crospolímero De Dimeticona; Ppg-15 Estearil Éter; Éter De Macrogol Monoestearílico; Éter De Macrogol Monoestearílico; Maltodextrina; Butilenoglicol; Edetato Dissódico; Isoestearato De Sorbitana; Extrato De Aphanizomenon Flos-Aquae; Extrato Da Semente De Helianthus Annuus; Laurato De Hesperitina; Sorbato De Potássio; Amarelo De Tartrazina ; Extrato De Coenochloris Signiensis; Lecitina; Ácido Láctico; Alfa-Isometil Ionona; Citronelol; Geraniol; Hidroxicitronelal; Limoneno; Linalol. 


Conselho de Aplicação:

À noite, com o rosto limpo e seco, aplique o produto com movimentos ascendentes, para uma melhor absorção. Não aplicar na área dos olhos. Pela manhã, lave o rosto e utilize protetor solar FPS 30 ou maior. 

 

Produto de uso noturno. Durante a primeira semana de uso, aplicar pequenas quantidades de produto em dias alternados. Devido à concentração do retinol, podem ocorrer sensações de ardência e pinicação, além de sinais como vermelhidão leve e descamação. Se isso acontecer, deve-se espaçar as aplicações até que a pele esteja habituada ao produto. Persistindo o incômodo, suspenda o uso e procure orientação médica. Evitar exposição solar. Utilizar protetor solar FPS 30 ou maior diariamente. Não associar com outros produtos que contenham retinol. Não aplicar sobre a pele irritada ou lesada. Evitar o contato com os olhos. Para uso durante a gravidez, consulte um médico. Mantenha longe do alcance de crianças. O retinol é uma molécula sensível e pode sofrer variações em sua concentração. Para evitar isso, mantenha seu produto longe do calor, umidade e radiação solar. 


Assumo que demorei a usar por alguns motivos, vi algumas amigas tendo reações e deu um pouco de medo, tenho muito cuidado com a pele do meu rosto e por isso sempre vou com calma no uso de algum produto. Ele é amarelinho e tem um cheiro bem suave, sua textura é leve e fácil de aplicar, rende bastante, estou usando há alguns dias e ainda está na metade. Comecei com uma pausa nos séruns de acne que estava usando e passei a usar ele, dando intervalo de 1 ou dois dias, estava com uma espinha no queixo interna dolorida e preferi da um descanso de 3 dias e voltei a usar o sérum até ela melhorar. Não tive reação, não tive alergias, amém, ele é bem gostoso de se usar, a pele fica macia e renovada, capricho bastante no hidratante facial, e assim tenho tido bons resultados, a pele tem estado bem bacana, com uma boa textura. Gostei bastante dele, capricho no protetor solar no outro dia e a pele fica maravilhosa, sempre caprichem no protetor solar, por favor, também indico para peles a partir dos 30 anos, fico vendo umas pessoas com 20 anos e já querendo tacar de tudo na pele sem necessidade, não vai ter diferença e quando realmente precisar talvez não tenha o resultado esperado, aproveita que pode usar coisas mais em contas e simples e invista em bons protetores solares. Também não use na área dos olhos, pode te da problemas futuros ou até no mesmo minuto e qualquer dúvida, vai numa dermatologista, esteticista, converse com elas para buscar o melhor cuidado e tratamento para sua pele. Se tivesse grana sobrando, não nego compraria a versão full, gostei demais e vale o investimento, a marca também tem uma versão para peles mais maduras após os 60 anos.

E não se esqueça de se inscrever no canal Aqui ou na lateral do blog,
para ficar por dentro das novidades primeiro e clicar em gostei,
 para ajudar o nosso canal a crescer cada vez  mais e mais!
PS: Assista em HD!

Beijos Açucarados!

22 comentários:

  1. Já tinha visto sobre o produto e fiquei com vontade de testar.
    Adorei a sua experiência com ele e acho que vale o investimento. Amo produtos para a pele.
    Beijos!!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim, quando der vou comprar a versão grande dele

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Oie, não conhecia o produto gostei da resenha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, o creme parece ser ótimo. Tem produtos que duram muito tempo e o valor é bem salgadinho mas se resolver o problema vale a pena o investimento.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim, a longo prazo a pele agradece

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Eu uso em ciclos tbm. Achei ele verdinho hahaha achei ele bem forte, gostei, mas se fosse pra comprar, preferia o de ácido glicólico.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu com 33 quero comprar ele e o glicólico, vale a pena esse investimento

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. sinceramente o preço não me agrada haha vou caçar algo mais em conta mas sempre de olho na composição
    mas eu gostei dele

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim produtos assim são mais caros mais se pagam, depois dos 30 vale o investimento

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Parece ser um produto bem interessante! vou levar a sugestão!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  7. Nice review, the part of reducing fine lines.
    https://www.melodyjacob.com/2023/02/cantu-extra-hold-edge-stay-gel-review.html

    ResponderExcluir
  8. O preço é bem salgado, mas tenho certeza que é um ótimo produto. Sempre vejo pessoas elogiando esse creme.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Posso dizer que é mais um produto que ainda não conhecia de todo, mas também é algo que nunca me deu para usar, mas me parece ser mais um bom produto
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha rotina gostou demais de ter ele nela

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  10. Eu usei essa amostra uma vez na semana, mas não vi tanto resultado. Achei o cheirinho muito bom. Minha pele na maçã do rosto ficou um pouco sensível na manhã após o uso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo a longo prazo, que você não vê de uma hora para a outra, mas teve seus benefícios sim

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  11. O ruim isso de ter reação com o produto, mas acho que cada corpo é um corpo mesmo, por isso temos que testar. Esse eu nunca experimentei.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir