03 janeiro 2023

Um Ano Sem Comprar Roupas!

Hello Açucaradas,

E hoje não temos resenha, é um post diferente, vamos falar de Metas, não sou uma pessoa de Metas, gosto de planejar, ter um controle mais não fico me colocando metas, porém percebi que em 2022 meio que perdi o controle de tudo. Eu amo ler e foi o ano que menos li e colecionei livros pela metade, amo cuidar de mim e percebi que foi um ano que menos tirei tempo para fazer isso, foi tudo automático, vazio, fiz muita terapia, melhorei demais mental, as crises de pânico, ansiedade mas ao mesmo tempo deixei de lado tudo que amo, nem sei no que foquei, mas senti vazia ao terminar o ano!


Eu sempre fui muito consumista, tive uma adolescência difícil, quase não tinha roupas e o que tinha era o que me davam, então não era algo que gostava da moda, era o que tinha, minhas calças eram 100% apertadas e dois/três tamanhos maior do que eu usava, era de boa com isso, mas quando comecei a ganhar o meu dinheiro trabalhando, me tornei compradora compulsiva, uma fase da minha vida que zero me orgulho, e assim comecei a terapia, foram meses pagando diversos cartões e trabalhando meu mental, vim morar junto com o boy, tinha minhas quedas mas melhorei. Em 2017/2018 fiz um ano sem compras pela primeira vez, porém fiz parceria com Zaful, Dresslily, Rosegal e outras lojas e isso fez a minha alegria, pois descontava toda a ansiedade nesses vários pacotes, pedi muita coisa que não fazia sentido, hoje dei basicamente uns 80% do que recebi, muita coisa usei até rasgar e outras dei, perdi com o tempo, não fazia sentido ter no meu armário e assim fiz uma boa limpa, principalmente ano passado, reformei algumas peças e fiquei com elas e outras desapeguei, sempre fui muito desapegada, sempre tive esse lado bom. E depois de um bom tempo de controle, bem ano passado com a Shein e seus preços altamente tentadores, me joguei com tudo no aplicativo e assim vendo o que gastei durante o ano, quase pirei, deixei todo meu dinheiro lá e tipo, tenho coisas que comprei na Renner que nem usei e acumulei várias peças novas Shein no armário, me senti mal vendo aquilo, poderia ter sido grana investida, grana melhor aproveitada, mas que deixei em roupas e assim decidi ficar todo esse ano de 2023 sem comprar uma peça de roupa, tenho tudo em excesso e não preciso de nada novo e sim usar o que tenho, apaguei todos os apps que tenho de loja do celular, pois não só gastei com roupa, mas diversas bolsas e sapatos que nem usei ainda, quero reencontrar meu auto controle e organizar meu armário e assim finalizar um ano mais forte e mais saudável mentalmente, descontar frustações em compras não me faz feliz e sim me causa depressão em saber que tenho um cartão pesado para pagar com coisas que nem fizeram diferença em minha vida. No dia 31/12 gastei todos meus pontos Shein e cupom e fiz uma última compra, chega esse mês e devo mostrar para vocês e assim fechei um ciclo, se rolar parceria de moda, vai ser bem vinda, mas se não tiver ok, vou me dedicar a me redescobrir, pensar no que realmente preciso de beleza para resenhar, o que realmente preciso, quero trocar a penteadeira, arrumar algumas tatoos, ler mais, ajeitar meu cantinho e sim ser menos estressada com compras e reencontrar minha mente e vida financeira que está um caos.

E não se esqueça de se inscrever no canal Aqui ou na lateral do blog,
para ficar por dentro das novidades primeiro e clicar em gostei,
 para ajudar o nosso canal a crescer cada vez  mais e mais!
PS: Assista em HD!

Beijos Açucarados!

12 comentários:

  1. Amo essa ideia. Acho que sempre è bom repensarmos o consumo. Sou a filha caçula, então cresci com as roupas que eram das minhas irmãs e nunca pude ter uma identidade só minha, ocasionalmente, isso me fez uma adulta que sente a necessidade de comprar qualquer coisa mesmo sem ser o que vou usar de verdade.
    Acho que essa auto avaliação é bom para entendermos oq temos no guarda roupa e explora a criatividade de se virar com o que tem.
    Uma boa opção é sempre guardar o valor das coisas que você compraria para ter uma base de quanto economizou.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo, eu sempre usei o que me davam então hoje o que eu posso compro, a meta é melhorar o meu consumo e tenho fé que vou conseguir, não está sendo fácil, mas vai da tudo certo

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Oi :) que bacana sua atitude de deixar de comprar roupas por um ano, sobre este vazio que você mencionou... eu já ouvi outras pessoas falarem sobre isso, você sente isso frequentemente? ah, e Feliz Ano Novo! Desejo que consiga realizar tudo que almeja nesse novo ano e que Deus abençoe seus planos ♥

    Cissy Blogue!

    ResponderExcluir
  3. Algo que estou tentado é não fazer mais compras seja do que for, visto que ainda tenho tanta coisa nova para fazer revisão
    Mas vamos ver se conseguimos tentar não comprar nada
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  4. Eu sei bem que sentimento é esse de querer comprar tudo quando a gente começa a trabalhar. Durante um período eu também ganhava roupas usadas e não gostava delas, mas era o que eu tinha. Com o trabalho comecei a comprar e parei por não ter onde guardar. Fiquei vários anos sem comprar. Mas agora percebi que preciso comprar porque não tenho mais roupas, a maioria precisam de renovação. Estou comprando aos poucos para não me endividar e não gastar demais.
    Espero que você consiga alcançar essa meta na sua vida e comprar só o que realmente for necessário.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Menina, do ano passado pra cá. Dei uma segurada e comprei bem menos do que antes.
    Já estou ansiosa pra ver sua nova etapa.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando, na fé que vou conseguir

      Beijos Açucarados!

      Excluir