16 janeiro 2024

Tão Doce Quanto Make: Bem-Vindos À Livraria Hyunam-Dong!

Hello Açucaradas,

Bem marido de mini férias, minha vida fica de cabeça para baixo e perco todos os meus horários, então me enrolei e não deu para editar o vídeo de hoje, mas lembrei de resenhar o último livro que li em 2023, sim eu sei que acabei deixando de lado as resenhas do que andei lendo, e olha que li super bem no ano anterior, porém um dos meus desenhos é voltar a resenhar tudo que ando lendo para vocês e vou começar com esse livro lindo que comprei na Bienal, Bem-Vindos À Livraria Hyunam-Dong, vi tantos elogios sobre ele que precisava ler, achei por acaso no caixa e o preço estava ótimo e comprei, queria demais ler ele e estou apaixonada demais por livros coreanos, vou resenhar o Amêndoas para vocês, um livro que foi a porta de entrada para esse mundo que não conhecia e hoje falo dessa livraria, um livro diferente e reflexivo que encerrei 2023 lendo e comecei 2024 terminando e amando.


Sinopse do Livro:

LEIA ESTE LIVRO SE VOCÊ:

  • Considera os livros os seus melhores amigos
  • Está desejando uma mudança radical
  • Quer inspiração para realizar o seu maior sonho

Uma livraria comum num bairro pitoresco poderia passar despercebida. Mas a Livraria Hyunam-dong não é como as outras.

Yeongju tem se sentido desmotivada. Sua vida se tornou uma sucessão de frustrações e ela sente um vazio eterno no peito. Cansada de viver assim, ela decide deixar tudo para trás e colocar em prática um antigo sonho: abrir uma livraria.


Desde a infância, Yeongju encontra conforto nos livros, e abrir uma livraria parece ser a solução ideal para os seus problemas. Mas começar um negócio nunca é fácil, e ela precisa aprender que ser uma amante dos livros não é o suficiente para tornar o seu sonho realidade.


Conforme vai entendendo como administrar uma livraria, Yeongju também descobre mais sobre si mesma e quem ela quer ser. Cercada por livros, ela encontra um novo significado para a vida à medida que a Livraria Hyunam-dong se transforma em um espaço convidativo para que almas feridas descansem, se curem e descubram o que realmente importa. E quando os clientes começam a se sentir confortáveis para compartilhar suas histórias, experiências, esperanças e emoções naquele espaço, Yeongju finalmente sente que encontrou o seu lugar.


Repleto de diálogos sinceros e profundos, Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong é uma história emocionante sobre os momentos decisivos da nossa vida e como os livros são capazes de curar feridas e mudar as pessoas.


Pensa num livro que é um abraço? Sim ele existe e é esse, é um livro que se lê com calma saboreando e pensando em cada capitulo, é um livro 100% realidade coreana mas que podemos encaixar na nossa, ele é reflexivo sem ser auto ajuda ou coach, ele nos faz refletir em diversas situações coreanas, ter empatia, se ver nessas situações, recomeços e entender cada dilema que cada personagem vive, pois estamos vivendo eles também. Quem tem 30+ vai entender bastante esses dilemas e recomeços. 


“Acho que os livros que lemos ficam registrados no corpo, e não na memória. Ou talvez fique na memória, mas de uma forma mais profunda. As frases de alguma história de que não me lembro me ajudaram quando precisei decidir alguma coisa. Os livros que li me levaram a fazer as escolhas que fiz ao longo da vida. Eu não me lembro de todos os livros que li, mas mesmo assim esses livros continuam me influenciando.”

“Para que uma harmonia soe agradável, antes é preciso ter uma dissonância. Por isso, na música, a consonância e a dissonância precisam coexistir. E na vida é a mesma coisa. Nós conseguimos ver beleza na vida porque a dissonância vem antes da consonância.”




São 4 personagens principais, a Dona da Livraria, seu funcionário do Café, sua melhor amiga que vive um casamento complicado e uma cliente, fora as historias a parte de alguns clientes que vamos nos encantando e se vendo nessas histórias, conflitos, recomeços. Me senti abraçada lendo esse livro, me vendo em diversas situações vendo que as vezes recomeçar é preciso, são tantas camadas, tinha alguns capítulos que achava chato mais outros terminava reflexiva e outros emocionada com o que li. Um livro que merece ser reconhecido e ter a fama que tem, para quem quer esse abraço, leia que vai gostar.


✨✨✨✨

Beijos Açucarados!



 

10 comentários:

  1. Tem visto várias indicações desse livro e todas são bem positivas. Gostei da sinceridade da sua resenha em apontar que apesar de ser uma história que merece ser lida ela tem alguns pontos que são um pouco "chatinhos".

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é perfeito, vai ter horas cansativo mais é uma leitura que abraça e se envolve.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Oi
    primeira resenha que eu vejo desse livro, ainda não li nada de autores coreanos e tenho curiosidade, que bom que gostou da leitura e que a história te conquistou, fiquei com vontade de ler,.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, cada livro que leio mais gosto deles

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro... Uma noa semana!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse eu li saboreando mesmo, estou pra falar dele no blog e li esse ano.
    Eu li bem devagar e é meu livro favorito já.
    Beijos!!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li assim com calma e refletindo, foi muito bom

      Beijos Açucarados!

      Excluir