29 março 2022

Saga Ruiva: Probelle Super Bonita 7.4 +10.00, Ruivo Avermelhado Doce de Leite!

Hello Açucaradas,

E vamos de mais um capitulo da minha Saga Ruiva, mais um mês e mais uma tintura diferente, para clarear o ruivo depois de um erro, uma amiga me indicou comprar uma 7.4 com uma 10.0, ou qualquer loiro mais claro com 0 no final para abrir a tinta e assim fui na farmácia, a única marca que tinha ambas, era a Probelle, e assim arrisquei, a tinta estava bem baratinha e pensei, vai que dá certo e finalmente consigo o ruivo mais laranjinha dos sonhos e assim venho contar mais uma saga do meu ruivo e como foi os resultados e sobre essa tinta, será que gostei ou achei meio bleh?


A marca apresenta o produto da seguinte maneira:

A Tinta Super Bonita Da Probelle é uma coloração incrível para você! Sua formulação conta com os benefícios de óleos essenciais para os cuidados com o cabelo como; o Óleo de Argan, Óleo de linhaça, óleo de Lótus, Óleo Girassol, Óleo de semente de uva, e Óleo de castanha do pará que juntos proporcionam hidratação intensa e controle dos frizz, além de possuir ação antioxidante, fortalece os fios e protege contra danos causados durante a descoloração, proporciona uma cobertura perfeita e duradoura para os fiozinhos brancos e alta performance para mudança de cor, deixando os fios maleáveis, macios e com um brilho intenso.


Indicação: Para todos os tipos de cabelo.


Modo de uso: É necessário realizar o teste de mecha antes da aplicação. Utilize o guia de aplicação para informações sobre a utilização do produto e tempo de pausa.


Benefícios:

- Hidratação intensa
- Controla os frizz
- Antioxidante
- Fortalece os fios
- Cobertura Perfeita
- Alta performance
- Brilho e maciez

A tabela de cores segue as numerações abaixo:

1.0/1.11/2.0/3.0/3.66/4.0/4.66/4.7/5.0/5.5/6.0
6.1/6.4/6.66/6.7/6.88/7.0/7.1/7.3/7.4/7.66/8.0
8.1/8.26/8.4/9.0/9.98/10.0/10.1/11.0/12.0/12.1

pH 9,5 a 11,5


Comprei a 7.4 e a 10.0 com o intuito de clarear o ruivo, ambas as tintas vem com OX de 30 e um tubão de tinta, ela rende bem e meio a meio cobriu bem todo o meu cabelo, seu cheiro é horrível e deixei agir por 40 minutos em meus cabelos para ter uma boa clareada e cobertura. 


A tinta é super barata e acessível, tem em todas as farmácias de bairro, perfumarias e lojas online, seu preço varia entre $5,99 reais até uns $10,00 reais, eu paguei $7,99 reais numa farmácia perto de casa, não nego que peguei a marca, pois era a única que tinha o ruivo acobreado e um loiro claríssimo 10.0, na verdade com 0 no final, fugindo super do final 1, pois o mesmo é acinzentado e fecharia o ruivo e eu quero é abrir ele.


O Ruivo 7.4 da Probelle é bem puxado para o vermelho em vez de cobre, descobri isso usando, não vi muita informação na internet, se você quer um tom bem mais vermelho, ele é perfeito, se quer algo mais laranja, ele pode não ser a melhor opção para você, por ele ser mais fechado e vermelho, pode ter essas variações por marcas, acontece e é bom ficar ligadas. Por ela ser uma tinta mais barata e acessível, as vezes a pessoa não sabe compra e fecha seu ruivo, eu não me importo, mais sei que tem muitas ruivinhas que podem se sentir mal com isso. Ruivo é uma caixinha de surpresa, sempre pode ficar um tom diferente e é uma cor de difícil manutenção, tem que amar muito e ter muita certeza que você quer realmente essa cor na sua vida. 





Dois momentos, assim que pintei os cabelos e na segunda foto, após duas semanas, de cara achei que ela é uma tinta que resseca e muito os fios, nossa após a primeira lavagem (assim que usei a tinta passei acidificante então ficou bem macio, mas assim que lavei novamente) senti os fios muito muito muito secos, nossa, deu vontade de chorar, taquei muito óleo de coco nos cabelos e fui malhar e ando usando só produtos bem pesados para melhorar esse ressecado. A tinta cobre bem e ficou um Doce de leite mais aberto puxado para o vermelho, eu fiquei ta cadê meu laranjinha, mas gostei do resultado, ficou uma cor linda e bem diferente, que depois gostei muito. Ela desbota bonito e deu uma boa clareada, após 15 dias eu vou começar a tonalizar, ta um ruivo bem claro agora beirando água de salsicha, se lavar menos a cabeça a cor dura mais, tenho cabelos curtos, moro no Rio de Janeiro e malho 4x na semana e cabelos oleosos, esse combo não ajuda muito, estou usando produtos liberados para a cor durar mais e vejo a diferença. Achei o desbotamento bonito, não ficou ruim não, mas acho que desbotou menos que a Beauty color e um pouco mais que a Maxton, está no meio de ambas. Essa semana vou tonalizar e ver os resultados, já tem quase 20 dias que pintei e a raiz já está aparecendo e isso zero me incomoda.

Pontos Positivos:
Boa cobertura
Desbotamento Bonito e normal, nada em excesso
Boa Fixação
Barata 

Pontos Negativos:
Resseca muito os fios
Acobreado bem fechado e puxado para o vermelho


Não compraria ela novamente pelo ressecamento mesmo dos fios que me incomodou bastante, deu um trabalho para recuperar os fios e olha que só uso produtos de qualidade e capricho na umectação com óleos, mas os cabelos ficam tadinhos gritando socorro e pedindo muito cronograma capilar, vou usar a sua segunda parte claro, mas não compro novamente por esse detalhe e outro que quero clarear bem os fios e ela é mais fechada e vermelhinha, então prefiro investir em uma tinta de tonalidade mais aberta e que não resseque tanto meus cabelos, é algo pessoal, você pode usar e amar, eu só estou aqui compartilhando minha experiência e o resultado dessa misturinha. Lembrando que cada cabelo abre uma cor e tem suas particularidades. 



E não se esqueça de se inscrever no canal Aqui ou na lateral do blog,
para ficar por dentro das novidades primeiro e clicar em gostei,
 para ajudar o nosso canal a crescer cada vez  mais e mais!
PS: Assista em HD!

Beijos Açucarados!

12 comentários:

  1. Não conhecia a marca que falou, mas não é mesmo que o seu cabelo ficou bastante bonito, gostei bastante de conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Que pena que ressecou, mas ainda assim, eu acho seu cabelo muito bonito!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gracias por la recomendación. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 31 anos e nunca pintei meus fios porque são muito ressecados, tenho medo dos resultados porque não sou tão cuidadosa assim com eles =/

    Beijos

    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, mas aproveita enquanto não ta branco não faz loucura, pois tem que cuidar muito

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. Uma pena que não gostou. Uso a progressiva dessa marca e gosto bastante, mas não sabia que eles tinham tintas de cabelo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir