03 julho 2020

Tão Doce Quanto Make: Ninfeias Negras!

Hello Açucaradas,

E vamos de mais uma aventura literária, esse livro foi uma das minhas compras gratuitas da quarentena rsrs, ele foi liberado gratuitamente pela editora assim que começou o isolamento. E acabei escolhendo ele para ler por causa do Clube do Livro do Marinão, da Marina Smith, acabou que terminei de ler ele depois e nem participei do clube, por ser enrolada mesmo, porque o livro é maravilhoso e conto tudo porque achei ele incrível.



Sinopse do Livro:

VENCEDOR DE CINCO PRÊMIOS LITERÁRIOS, NINFEIAS NEGRAS FOI O ROMANCE POLICIAL MAIS PREMIADO DA FRANÇA EM SEU LANÇAMENTO.

Um assassinato nos jardins de Monet
Uma obra-prima desaparecida
Só três mulheres sabem o que aconteceu...

Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho.

É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte – principalmente as protagonistas.

Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.



Num vilarejo, viviam três mulheres. A primeira era má; a segunda, mentirosa; a terceira, egoísta.

O vilarejo tinha um belo nome de jardim. Giverny. A primeira mulher morava num grande moinho à beira de um regato, a segunda ocupava um apartamento sobre a escola primária, a terceira vivia com a mãe numa casinha de paredes descascadas.

As três tampouco tinham a mesma idade. A primeira tinha mais de 80 anos e era viúva. Ou quase. A segunda tinha 36 e nunca havia traído o marido. Ainda. A terceira estava prestes a completar 11 anos e todos os meninos de sua escola queriam ser seu namorado. A primeira só usava preto, a segunda se maquiava para o amante, a terceira enfeitava os cabelos para que voassem ao vento.

As três eram bem diferentes. Tinham, porém, um ponto em comum: todas elas sonhavam em ir embora. Sim, ir embora de Giverny, esse vilarejo que provoca em tantas pessoas a vontade de atravessar o mundo inteiro só para ali passear por algumas horas.

Todas as três consideravam o vilarejo uma prisão, um grande e belo jardim, mas cercado por grades. Como a área externa de um asilo. Uma ilusão de ótica. Um quadro no qual seria impossível ultrapassar os limites da moldura.

"Uma vez, no entanto, as grades de Giverny se abriram para elas! Para elas apenas, como acreditavam. Mas a regra era cruel: somente uma poderia escapar. As outras duas precisavam morrer. “Um livro hipnotizante, que me prendeu completamente à medida que Bussi, de maneira inteligente, foi quebrando todas as regras de construção de enredo, numa história repleta de enigmas dentro de enigmas. ” – Daily Express

“Bussi representou de forma fascinante as dificuldades que as investigações em comunidades fechadas apresentam, e o livro termina com um dos maiores choques das histórias modernas de crime.” – Sunday Times


Esse livro super me prendeu, no início a gente fica meio perdida e não se apega tanto nele, mas assim que a leitura flui, a gente só pensa em devorar ele e descobrir o seu final, fora o desespero para saber quem é o assassino, pois diferente de outras histórias esse livro te confunde e não deixa bem claro quem saiu matando todo mundo. 


O livro conta a história de três personagens, uma menina de infância difícil e encantadora, uma Professora extremamente linda e apaixonante, e um senhora amarga conhecida como a Bruxa. Temos um cachorro que todos amam na cidade, um detetive que derrete corações, um inspetor bem inteligente e personagens que nos prendem e nos fazem se deliciar com a história. O livro é bem diferente de tudo que já li e com um final mega surpreendente, foge dos romances policiais tradicionais, cheio de reviravoltas e sim ele me pegou muitas vezes de surpresa e sim seu final explica tudo perfeitamente.
Que livro, que história, não posso contar muito para não da spoilers, mas que ele é bom isso é.

Beijos Açucarados!

24 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas tem uma historia bastante bonita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Uau, a história prece realmente diferente, e parece uma narrativa que prende o leitor. Adorei a indicação. Esse eu não baixei na época que disponibilizaram :/

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, demais. Fiquei apaixonada por esse livro. Puxa que pena.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. Que bom que você gostou.
    Não é o tipo de leitura que costumo então não sei se leria rápido, mas se for envolvente quem sabe se me conquistaria né?! Estou tentando expandir meus gostos e testar novas leituras.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, ele é bastante surpreendente, de início confuso mas depois tira nosso fôlego

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Que legal, adorei esse cenário e essa história ficada nas três mulheres. Acho que daria uma ótima série também, imagina se fosse adaptada para a TV! Quero ler. :)

    ResponderExcluir
  5. Uma óptima sugestão de leitura!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  6. ah bem bacana essa indicação desse livro cheio de reviravoltas, parece mesmo daqueles que a gente nao consegue parar de ler

    www.tofucolorido.com.br
    insta: @liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não via a hora de chegar no final dele

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  7. Amei a resenha. Não conhecia o livro, vou colocar na minha lista.
    Visite-nos: Make Beauty Close | Instagram
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vi a imagem do post lembrei na hora do Clube do Livro do Marinão, o qual não foi minha surpresa ver ela marcada aqui nesse post hahah eu confesso que já tem alguns anos que não pego um livro para ler e termino, até tentei me inspirar com as leituras da Marina, mas a preguiça tem sido maior. O livro parece ótimo e o título e capa super ajudam nessa percepção.

    um beijo, gabi ramalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amo uma blogueira, adoro as indicações dela, nunca me arrependo, estou tentando seguir o fluxo, mas não to conseguindo terminar antes das lives dela. É sim, me surpreendi demais com ele, que livro maravilhoso

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  9. What a wonderful book. It seems to have a great story

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  10. eu ia AMAR ler esse livro haha adorei a resenha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas olha, fiquei bem a fim de conferir. Parece demais.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir