16 maio 2018

Tão Doce Quanto Make: O Assassinato De Roger Ackroyd

Hello Açucaradas,

E depois de tantos romances que andei lendo, achei nada mais justo da uma equilibrada básica e ler nada mais nada menos que um livro da Agatha Chritie, para animar rs.
Tá eu seu que é aquela mudança brusca, mas amo isso. Adoro me aventurar em histórias opostas assim, acho tão divertido e dá uma quebrada divertida na minha imaginação.


Sinopse do livro:


Em uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana – objeto raro de sua coleção particular – no quarto da mansão Fernly Park na pacata vila de King’s Abbott. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes, iniciada com a de Ashley Ferrars, que pode ter sido causada ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – esta, aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio.



Os três crimes em série chamam a atenção da velha Caroline Sheppard, irmã do dr. Sheppard, médico da cidade e narrador da história. Suspeitando de que haja uma relação entre as mortes, dada a proximidade de miss Ferrars com o também viúvo Roger Ackroyd, Caroline pede a ajuda do então aposentado detetive belga Hercule Poirot, que passava suas merecidas férias na vila.



Ameaças, chantagens, vícios, heranças, obsessões amorosas e uma carta reveladora deixada por miss Ferrars compõem o cenário desta surpreendente trama, cujo transcorrer elenca novos suspeitos a todo instante, exigindo a habitual perspicácia do detetive Poirot em seu retorno ao mundo das investigações. O assassinato de Roger Ackroyd é um dos mais famosos romances policiais da rainha do crime.


E para variar mais uma história do meu detetive preferido da vida, Hercule Poirot, assumo que esse livro começa um pouco diferente dos outros, por esse motivo acabei pensando que estava lendo outro suspense, mas em seguida consegui me encontrar, ele não é confuso. 
É que normalmente o melhor amigo de Poirot que conta as aventuras do detetive, porém dessa vez foi um outro personagem o que me causou estranhamento inicial, mas posso adiantar que não deixou nada a desejar.


Que livro, que final. Amei demais o desfecho que não posso contar, obvio  mas posso adiantar que é super surpreendente e maravilhoso. Ele é um livro cheio de mistérios, suspense, reviravoltas e personagens interessantes, como sempre não me decepciono com a Agatha e me apaixono perdidamente por uma aventura do meu queridinho Hercule Poirot.

Beijos Açucarados! 

27 comentários:

  1. Não conhecia mesmo, mas parece ser bastante internaste
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa, fiquei super curiosa para conhecer mais a fundo a história. Ja anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro mas com a tua opinião sobre ele dever ser demais. Bjos

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia Ju,adorei sua postagem com certeza vou procurar pra ler ♥

    /ZAFUL PREÇO BAIXO //Instagram //Canal Novo Inscrevam -se

    Beijos e fiquem com Deus ?

    ResponderExcluir
  5. Parece mais livro de suspense rsrs..e parece ser legal até o término tipo história interessante.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por tramas com mistério e suspense, aposto que eu iria amar este livro
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza porque ele vale super a leitura

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  7. Eu li dois livros da Ágatha, mas acho romance policial muito bom para ler, você tem acompanhado o pseudônimo da Jk Rowlling? Da série O Chamado do Cuco? Eu adoro


    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  8. eu li algo da agatha na época da adolescência mas quero retomar, os livros dela tem um ritmo mt bom, sao bem envolventes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me envolvo demais com as histórias incríveis dela

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  9. Se é um livro da Agatha Christie tem mistérios, suspenses, surpresas e é muito bom.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. One of my favourite authors, love her books, I read this book years ago and also watched the T.V movie too! Need to re-read it again. Thanks for sharing.

    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro deve ser ótimo mesmo! Adoro o gênero e os livros dela!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Esse foi o único livro da Agatha que li até o momento. Eu gostei muito da leitura, mas consegui decifrar o mistério lá pelo meio do caminho.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir