Mostrando postagens com marcador Thriller. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Thriller. Mostrar todas as postagens

28 maio 2026

Tão Doce Quanto Make: Assassinatos & Cookies de Chocolate!

Hello Açucaradas,

E vamos de mais um livro terminado, em minha biblioteca achei esse Assassinatos & Cookies de Chocolate, uma série londrina de mistério e detetive com receitas e gostosuras e pensei porque não? Pesquisando  vi que tem vários livros, uns 12 mas aqui no Brasil, só lançaram dois por enquanto, venha comigo conhecer um pouco mais sobre e se vale a pena essa leitura.
 

Sinopse do Livro:

Inclui receitas e história extra como bônus!

“Uma atmosfera aconchegante habilmente planejada, repleta de personagens cativantes e deliciosas receitas de biscoitos.”
Publishers Weekly

“Mantém o leitor em suspense do início ao fim. Difícil de largar.”
Northern Herald

Quando Hannah puxou a porta e saiu, foi recebida por uma forte rajada de vento que quase a tirou do prumo. Fechou a porta, protegeu os olhos do vento e seguiu em frente para dar uma olhada no beco. A caminhonete de Ron estava atravessada na entrada do beco, bloqueando o acesso em ambas as direções. [...]
O vislumbre que Hannah teve a fez dar um pulo para trás e engolir em seco. Ron LaSalle, o herói do futebol americano de Lake Eden, estava deitado de barriga para cima no banco da caminhonete. O boné branco estava no piso do carro, as encomendas presas na prancheta sacudiam ao vento e um dos saquinhos de cookies de Hannah estava aberto em cima do banco. Havia cookies crocantes com gotas de chocolate espalhados por todos os lados, e Hannah arregalou os olhos quando percebeu que ele ainda segurava um deles.
Então Hannah ergueu os olhos e viu o buraco horrível, cercado por chamuscados de pólvora bem no meio da blusa de entregador da Cozy Cow. Ron LaSalle tinha sido assassinado com um tiro.

Assassinatos & cookies de chocolate é o primeiro e delicioso romance da série de aventura e mistério de Hannah Swensen, confeiteira de mão cheia e detetive amadora criada pela aclamada autora Joanne Fluke. Um mistério de dar água na boca, repleto de receitas saborosas, perfeito para fãs de Agatha Christie e Richard Osman.
Após a morte do pai, ­Hannah Swensen está de volta à sua cidade natal, a provinciana Eden Lake, em Minnesota, para auxiliar a mãe viúva e a irmã, que tem uma filha pequena. Entre as incessantes investidas da mãe, que tenta apresentá-la para todo e qualquer homem solteiro à vista, e a administração da Cookie Jar – sua concorrida cafeteria, onde são vendidos seus inigualáveis cookies caseiros –, Hannah não tem lá muito tempo livre. Ela tampouco está muito certa de querer interagir com os locais, que estão sempre se metendo na vida alheia. Talvez seja melhor se limitar a dar atenção a Moishe... seu fiel gato, que nunca a critica.
Mas quando o entregador Ron LaSalle, da empresa vizinha Cozy Cow Dairy, é encontrado assassinado logo atrás da cafeteria, com os famosos cookies crocantes de chocolate de Hannah espalhados ao redor, ela não tem como não se envolver. Foi talvez a última pessoa a vê-lo com vida, e ela está determinada a não deixar que seus biscoitos adquiram má reputação. Assim, Hannah sai em busca do assassino. Quem, naquela cidadezinha pacata, teria a audácia – e o motivo – para matar o entregador mais pontual com quem ela já teve o prazer de trabalhar? Porém, se não se cuidar, Hannah pode sair queimada dessa aventura...


Eu gostei bastante da personagem principal e fiquei muito curiosa de ler todos, até já achei o segundo livro e espero de verdade que tragam os outros 10 livros, entre muitas críticas, em geral achei os personagens cativantes, fofos, divertidos e peculiares. 


Pelas resenhas que li, muita gente achou o livro como posso dizer fraco, para o primeiro achei ok, li muitos mais famosos que detestei, achei que tem leveza entre os assassinatos e achei ok o final, é meio estranho ter um conto nada haver no fim do livro, mas até que gostei da leveza dele e bonitnho.


Para quem ama doces, tem muitas receitas entre os capítulos, umas mais fáceis, outras mais difíceis, umas que parecem deliciosas e já quero fazer para ontem, e outras que vai ficar só no desejo. 


Em geral é uma leitura rápida, leve mesmo com assassinatos e mistérios, gostei do livro, da escrita da autora, da "detetive" da história, personagens e já curiosa com seu mundo romântico e próximas aventuras, vale da uma chance e se aventurar em algo mais leve, com suspense e muitas receitas.

Beijos Açucarados!

 

26 julho 2024

Tão Doce Quanto Make: Todas as garotas desaparecidas.

Hello Açucaradas,

E esse ano teve a Book Friday na Amazon, físico, comprei nenhum mas deu para comprar vários e-books que desejava muito e estavam com preços maravilhosos e outros livros na casa dos $2.00/$3.00 reais que achei interessante, que é o caso da resenha de hoje. Eu achei interessante demais a sinopse e estava quase de graça pensei, porque não? E hoje conto tudo o que achei desse suspense que assumo que zero conhecia e provavelmente vou esquecer que li ele no futuro, oops spoiler da resenha rs.


Sinopse do livro:

Ninguém simplesmente desaparece. Um suspense psicologicamente impactante. Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas. Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece. Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás. Todas as garotas desaparecidas é um suspense psicológico impactante ― contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda ― autora revelação no gênero do suspense ― vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.


A capa é interessante e a sinopse também, o livro é de trás para a frente, assim os dois primeiros capítulos normais, só achei muito longos e cansativos, pois a protagonista é chata que dói, carisma de uma porta. Ai começa o de trás para frente capítulos gigantes e cansativos, muitas voltas o que deixou a narrativa muito embolada, e pouco confiável, ela como   narradora, não é uma pessoa sincera, nem mesmo com ela própria é cansativo demais, parece que ela está sempre tentando se enganar, e reescrever suas lembranças e nunca assumir seus erros e ser sempre a vítima. 



O livro te mantém interessado em descobrir como tudo começou, pois já conhecemos o caos que acontece nas primeiras páginas, precisamos encontrar a causa dele e entender, e principalmente dos medos da protagonista que ela fala e se julga tanto.

Apesar de ter uma narrativa curiosa, achei as soluções muito mirabolantes, fiquei ta de sacanagem,  difíceis de se levar a sério e acreditar que a polícia americana é tão burra de cair naquilo e ninguém desconfiar ou investigar melhor, mas fácil de "comprar" uma vez que toda a história tem buracos, que permanecem abertos sem solução e fica por isso mesmo, e mesmo chegando ao fim você fica é sério esse final? Acabou assim mesmo? Ok é boas as reviravoltas, você vai desconfiando de tudo e todos mas o final sério não da para engolir e acreditar. 


Em geral não curti, achei cansativo, longo mesmo tendo menos de 300 páginas, um final tosco todo cheio de buracos tanto no passado quanto futuro com achismos da protagonista e personagens rasos e sem justificativas ou fazer entender, deu a entender que todo mundo é vilão e ela uma inocente e vítima sem assumir seus erros, valeu o plot mas outras coisas não.

✨✨✨

Beijos Açucarados!