20 abril 2023

Tão Doce Quanto Make: O Jardim Esquecido!

Hello Açucaradas,


Hoje o dia está uma loucura, véspera de feriado e mil coisas para fazer, não deu para trazer vídeo, mas trouxe resenha de livro, afinal tem que compartilhar e por em dia com vocês o que ando lendo. 
Comprei esse livro naquelas feiras de livros no shopping, gosto demais delas e da para fazer bons achados, sempre fico olhando, namorando e quando acho algo bom, claro que corro para comprar, o dia que comprei esse livro a feirinha estava ótima, comprei uns 3 e cada um foi uns $10,00/$15,00 reais, só demorei a ler, pois estava naquela ressaca de livros, mas esse ano me joguei nele e conto tudo o que achei, só me arrependo de não ter começado a ler antes, que livro maravilhoso.


Sinopse do livro:

PUBLICADO ORIGINALMENTE COMO O JARDIM SECRETO DE ELIZA

Dez anos após um trágico acidente, Cassandra sofre um novo baque com a morte de sua querida avó, Nell. Triste e solitária, ela tem a sensação de que perdeu tudo o que considerava importante. Mas o inesperado testamento deixado pela avó provoca outra reviravolta, desafiando tudo o que pensava que sabia sobre si mesma e sua família.

Ao herdar uma misteriosa casa na Inglaterra, um chalé no penhasco rodeado por um jardim abandonado, Cassandra percebe que Nell guardava uma série de segredos e fica intrigada sobre o passado da avó.

Enchendo-se de coragem, ela decide viajar à Inglaterra em busca de respostas. Suas únicas pistas são uma maleta antiga e um livro de contos de fadas escrito por Eliza Makepeace, autora vitoriana que desapareceu no início do século XX. Mal sabe Cassandra que, nesse processo, vai descobrir uma nova vida para ela própria,


Não dava nada por ele, assumo que até achei que era de fantasia, mas não, de início fiquei meio perdida, pois ele conta a história em três tempos diferentes, mas depois a gente consegue se encontrar e entender os personagens, por sinal me apeguei facilmente aos principais, fiquei com ranço de alguns e outros queria por num pote e eternizar, é um livro de reviravoltas e surpresas super interessantes.


"O jardim esquecido é encantador e hipnotizante, repleto de mistérios e suspense que deixarão o leitor ávido pelo final." – The Guardian

"Com narrativas intrincadas e um simbolismo próprio dos contos de fadas, este romance é denso como um jardim selvagem e tortuoso como um labirinto. A revelação final será uma genuína surpresa." –Kirkus Reviews

"Uma mistura perfeita de escândalos, drama, mistério e o deslumbramento dos contos de fadas." – Library Journal



 Fiquei encantada com a Cassandra, torcia demais por ela, me apaixonei pela Eliza e sua história, pela mulher que ela é, o final é incrível e me surpreendi com ele, a autora escreve muito bem e é gostosa demais a escrita dela, me vi viajando e envolvida demais com a história querendo saber sempre mais e mais e olha que é um livro grande, mas nem sentir o tempo passar, de tanto envolvida que fiquei com a história, para quem gosta de história com  mulheres fortes, pouco romance e um q de história, vale a pena ler esse livro e se aventurar nele.

Beijos Açucarados!

12 comentários:

  1. Ah gente, amei a história, achei super interessante!
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei demais, encantada com o livro💙

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Gostei do artigo! Sempre estou aqui visitando e lendo seus artigos, pra mim é um dos blogs com os melhores conteúdos.

    PGSharp dicas para usar

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que é mais um livro que ainda não tinha ouvido falar, mas me parece ter uma história bem interessante para ler
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada 💙 feliz que gostou da resenha

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Sounds like a good story. And love the photos.

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não vejo feiras de livros no shopping, nunca dou sorte.
    Achei bem interessante o livro e super leria.
    Que bom que você gostou.
    Beijos!!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre cato alguma coisa, viciada nos clássicos agora 💙

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Parece ser um livro bem envolvente. Adorei conhecê-lo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir