30 março 2023

5 erros que você comete ao começar a seguir um estilo de vida saudável!

Hello Açucaradas,


Não é só olhar no espelho e não gostar do que se vê, é além: o sedentarismo causa o aumento de peso, do colesterol, triglicérides, doenças cardiovasculares, como infarto e AVC, mais risco de diabetes tipo dois, apneia do sono, entre outros. Além disso, a alimentação inadequada também está relacionada ao desenvolvimento de doenças e problemas de saúde, como obesidade, sobrepeso, câncer, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. E não para por aí, esses dois fatores estão ligados também à nossa disposição, sono e também com a autoestima. É a forma como a gente trata a nossa casa, a nossa morada, o nosso lar, o nosso corpo.




Se você parar para analisar, as pessoas são muito 8 ou 80: ou elas passam o dia todo deitadas vendo série, comendo chips, chocolates ou bolachas, ou elas querem praticar duas horas de exercício por dia, almoçar e jantar salada e fazer um jejum intermitente de dezoito horas. E não é assim, tudo é um processo. Da mesma forma que você não engordou, nem ficou sedentário de um dia para o outro, você também não vai seguir uma vida regrada, com uma boa alimentação de um dia pro outro.


 E esses são alguns erros que você comete ao começar a seguir uma rotina mais saudável:

Não ter constância: nada é do dia para o outro e os resultados também não serão, você tem que entender que nutrir o seu corpo de alimentos saudáveis é acima de tudo, fundamental para a sua saúde, assim como os exercícios. O resultado será uma consequência dos seus atos. Por isso, é importante ter em mente que é preciso ter equilíbrio. Se errou um dia, volte no outro. Se comeu algo que você gosta, mas que você considera fora da dieta, saiba que uma refeição não vai anular os seus resultados. Se você faltou na academia um dia, volte no outro. O importante é ter constância. 

Motivação para fazer exercícios: no começo a gente precisa de motivação para fazer exercícios e eu acho que não existe motivação melhor que comprar uma roupa pro treino, um tênis confortável, para que você se sinta animada de começar a fazer qualquer tipo de exercício, seja uma academia, uma caminhada, um crossfit. Depois dessa fase inicial sua motivação vai ser seus resultados. 

Preste atenção nas receitas fitness: se você está com vontade de comer um chocolate x, mas pesquisou e encontrou uma receita que imita esse chocolate e optou por fazer a receita fit ao invés de comer o doce que você queria, isso pode ser algo bom, afinal essas receitas saudáveis normalmente são feitas com alimentos que irão nutrir o seu corpo, no entanto, se o seu pensamento é nas calorias, às vezes, vale mais a pena comer o seu bombom favorito que tem aí 80/100 calorias, do que uma receita fit que pode ultrapassar isso. Então cuidado para não comer exagerado por ser uma receita fit.

Comida de verdade: fruta, verdura, carne, frango, legumes, não é caro. Fazer uma alimentação saudável não é caro. A gente não precisa comprar nada além de comida de verdade. Não adie os bons hábitos por pensar que você precisa comprar vários alimentos caros para comer saudável. Comer saudável é básico, é simples, é fruta, é verdura, é legumes, é carne, frango, ovo. Descomplique!



Organize o seu tempo: na correria do dia a dia, pode ter coisas que atrapalham a sua rotina de treinos e alimentação, porque ambas as coisas demandam tempo. Então, busque móveis funcionais para deixar sua casa mais prática, facilitando também na limpeza. Coloque em uma agenda, as metas que você quer, o que você precisa fazer durante a semana. 
Tenha suas prioridades, organize melhor o seu tempo e tenha foco. 

Beijos Açucarados!

4 comentários:

  1. Este foi o quarto artigo que acabei ler e esse foi o que mais deixou claro para mim. Gostei. Lucky Patcher

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post. O mais importante é termos força de vontade e darmos o primeiro passo.

    Amo andar de bicicleta, mas nunca mais andei. O bom é que a gente jamais esquece de andar né?!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir