03 fevereiro 2023

Tão Doce Quanto Make: Inverno Russo!

Hello Açucaradas,


E consegui terminar mais um livro que abandonei ano passado, dancinha da vitória aeeeeeeeeeee, estava decidida a terminar ele antes de janeiro acabar, era meta, mesmo com a leitura sofrível fui lá firme e forte sem desisti e li ele e hoje conto tudo dele para vocês. Comprei esse livro na feira de livros do Shopping, aquelas de $10,00 reais, achei a capa e sinopse bem interessante e arrisquei, levei um tempo para começar a ler e quase uns 8 meses para terminar, mas consegui fechar esse ciclo e hoje conto tudo o que achei dele para vocês.



Sinopse do livro:

"
Em Inverno russo, um misterioso conjunto de joias de âmbar é a chave para um segredo de meio século.

 

Na Rússia pós-Segunda Guerra Mundial, Nina Revskaya, bailarina do Balé Bolshoi, ascende rapidamente em sua carreira e se torna uma estrela no cenário cultural moscovita. Apaixonada pela dança, ela é casada com Viktor Elsin, um poeta soviético que apoia o stalinismo. Envolvidos em uma teia de desconfianças e mentiras, o casal começa a questionar as próprias crenças, o que faz com que Nina, após uma terrível descoberta, fuja para o Ocidente, estabelecendo-se em Boston.

Cinco décadas depois, a bailarina decide leiloar sua magnífica coleção de joias, entre elas um raro conjunto feito de âmbar. Porém, uma das peças que o compõem, um colar outrora desaparecido, surge nas mãos de Grigori Solodin, professor de russo e tradutor da obra de Elsin. Nina imediatamente se vê cercada de memórias de seu passado e de momentos - alguns gloriosos; outros devastadores - que mudaram sua vida.

Ela conseguiu guardar seus segredos por muito tempo, mas agora esse encontro vai obrigá-la a confrontar seus fantasmas.

 

“Uma magnífica história de amor, perda, traição e redenção.” - Washington Post

"


O livro é dividido em partes, tem um mix de passado e presente e conta a história de vários personagens, o início é super confuso, entendia nada, até me adaptar a ele foi complicado, pois estava no presente e do nada começava história do passado ai voltava com outro personagem, caos, a primeira parte tem tanto detalhe desnecessário que ficamos perdidos, muita coisa sem necessidade e monótona, extremamente cansativo e arrastado, desistia várias vezes por isso, mesmo depois que me adaptei e comecei a entender o emaranhado de informações e os personagens, me cansava demais as voltas que o livro dava.  


A segunda parte fica muito mais interessante, a história do passado me prende, os capítulos são longos, mas leio sem sentir, me vejo presa na história e gosto demais da sua evolução, até o presente fica mais interessante. 


A terceira parte é rápida, e normal, mas o final mega decepcionante, leio quase 500 páginas e parece que  falta algo, parece não, super falta e fico está de sacanagem comigo? Como acaba assim? Sério não, me senti jogando meu tempo fora, e super decepcionada. O romance é pouco, é mais uma história de vida das pessoas e com um final tosco e um começo cansativo.

Beijos Açucarados!

 

12 comentários:

  1. Não conhecia esse livro e amei a capa. Nossa senhora, eu odeio livros arrastados ou que são confusos demais. Acho que leria esse livro, mas faria tipo um projeto para não me sentir muito presa nas partes lentas.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofri para ler mais consegui, mais da metade dele é confuso, sofri um cado

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Bem, a história parece até boa, mas fico na dúvida se agora arriscaria. Fez um bom post, honesto e preciso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bem sincera, não gosto em nada em mentir para vocês

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. Que me parece ter uma história bem bonita, mas nunca tinha ouvido falar desse livro
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  4. Oi Juh,
    É ótimo quando a gente termina um livro né?! Sensação de dever cumprido, haha. Uma pena que não valeu a pena o esforço.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro que tento até o fim, poucas leituras larguei pela metade

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. Ah congratulations on finishing this book, it sounded super interesting!

    Allie
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir