31 janeiro 2023

Açucarando: Selagem Gradativa Liso Mágico Eico!

Hello Açucaradas,

A cabeçuda aqui estava louca para usar alguns produtos da Eico, ai foi usar o primeiro cupom de beleza da Shopee na loja da marca no app, teve venda flash e três produtos estavam na promoção, catei os três, fato, estava bem barato, tinha um bom cupom, era a hora, quando chegou no meu lar, percebi que em vez de acidificante e dois finalizadores, comprei uma Selagem, ai eu tá ok, um dia eu uso, assumo que demorei um tico pela preguiça mesmo, fora que queria acabar com o Botox da Lola, e da um tempo entre ambas, ai meu cabelo anda meio estranho, depois de cair muito ele ta crescendo diferente, minha franja que diga e assim ganhei o empurrão que precisava para passar ele em meus fios e conto para vocês como foi o processo, resultado e muito mais.


A marca apresenta o produto da seguinte maneira:

Sem limites para um liso perfeito! A Selagem Gradativa Eico Life Liso Mágico foi desenvolvida para cabelos naturais ou quimicamente tratados, reduzindo gradativamente o volume e frizz. Com os ativos de vinagre, colágeno, sericina, cisteína, extrato de chia, óleo de linhaça e um blend de ácidos, os fios se manterão disciplinados, com brilho e efeito liso duradouro.

Linha Eico Life Liso Mágico:

A Linha Eico Life Liso Mágico é uma linha multifuncional que poderá ser usada antes, durante ou após qualquer procedimento de alisamento ou escova. Ela irá reduzir gradativamente o volume e frizz dos cabelos alisados ou lisos, graças aos ativos extrato de chia, óleo de linhaça e sericina. Com a Linha Eico Life Liso Mágico, seus fios se manterão disciplinados, com brilho e com efeito liso duradouro.

Indicação:

Para cabelos alisados quimicamente ou naturalmente lisos.

Ativos:

Enriquecido com vinagre, colágeno, cisteína, extrato de chia, óleo de linhaça, sericina e blend de ácidos.

Modo de Usar:

Com os fios limpos e secos, divida o cabelo em 4 partes. Com o auxílio de um pincel e pente, inicie a aplicação da Selagem Gradativa Eico Life Liso Mágico, começando pela nuca e respeitando a distância de 1 cm da raiz. Penteie para uma melhor distribuição e alinhamento da fibra capilar. Deixe agir de 50 minutos a 1 hora e 20 minutos, conforme a espessura da fibra e o grau de redução desejado. Enxágue completamente para retirada total do produto do cabelo, escove e pranche as mechas finas de 7 a 10 vezes. Para um melhor resultado, utilize a linha completa Eico Life Liso Mágico.
Selagem Gradativa é livre de formol. O produto possui um blend de ativos orgânicos que alinham e selam a cutícula dos fios.

A Selagem Gradativa é compatível com outras químicas?

É compatível com todas as químicas, menos com Henê e Henna. É recomendável fazer um teste de mecha antes de fazer a aplicação.

Qual o tempo de reaplicação?

É recomendável aplicar a selagem a cada 30 dias e respeitar o tempo de pausa de 15 dias entre selagem e coloração. Ou seja, após tingir o cabelo, esperar 15 dias antes de usar a Selagem Gradativa.

A Selagem Gradativa desbota o cabelo?

Sim, pois o produto em contato com a prancha acaba desbotando um pouco os fios. Por isso recomendo usar a Selagem Gradativa, esperar 15 dias e depois retocar o cabelo.

Loiras podem usar a Selagem Gradativa?

Pode sim, inclusive uma dica é misturar com um pouco de matizador para manter a cor.

Gestantes podem usar a Selagem Gradativa?

Embora o produto não possua formol na composição, o seu uso por gestantes e lactantes só deve acontecer com a autorização de um médico.

Quais são os ativos alisantes da Selagem Gradativa?

Ácido lático, ácido glutâmico, ácido hialurônico e ácido fosfórico.



Ele tem a versão de 300 gramas, que eu comprei e a de 1kg, para mim 300 gramas já vai render muitos usos, mas se você tem cabelos longos, indico comprar a maior versão. Eu comprei na Shopee, na promoção flash, mas é onde tem os melhores valores e cupons, mas você encontra em perfumarias, amazon, mercado livre, lojas online, pesquisar bastante para pagar o melhor valor e ter o melhor cashback e cupons. Ele custa em média entre $45,00 reais até uns $60,00 reais a versão de 300 gramas e uns $100,00 reais o de 1kg.


Composição: 

Alanine, Aspartic Acid, Sodium Pca, Lysine, Isocetyl Alcohol, Quaternium-70, Leucine, Tea-Dodecyl Benzenesulfonate, Hydroxyproline, Proline, Glycine, Serine, Arginine, Phenylanine, Valine, Hydroxyethyl Cetearamidopropyldimonium Chloride, Behenyl Alcohol, Amodimethicone, Disodium Lauriminodipropionate Tocopheryl Phosphates, Glutamic Acid, Isoleucine, Hydroxylysine, Methionine, Histidene, C12-14 Sec-Pareth-7, C12-14 Sec-Pareth-5, Lauroyl Lysine, Acetyl Cysteine Tryptophan, Tyrosine, M E T H Y L C H L O R O I S O T H I A Z O L I N O N E , Methylisothiazolinone, Dmdm Hydantoin.


Seu pote é prático, para aplicar você pode por ele num potinho e ir passando com o pincel, mecha por mecha, eu como uma boa preguiçosa, coloquei as luvas para proteger minhas mãos e fui aplicando aos poucos virando o vidro mesmo, como mostro no vídeo, ele é um creme branco, não tem cheiro, pelo menos não senti, não ardeu minha vista e nem me fez chorar. Fiz teste de mecha, sempre façam por favor e não quebrou meus fios nem deixou emborrachado, por isso é importante uma boa pausa na hora de trocar selantes e botox, fiquei uns 4 meses sem passar o da Lola e investir sempre em cronograma capilar, umectação, pré-poo para deixar os fios sempre saudáveis e bem cuidados. 



Lavei os cabelos com um bom shampoo com muito sulfato e transparente, melhor ainda se for antirresíduos ou  detox, penteie os cabelos, sequei com o secador, dividi os cabelos em 4 partes e fui aplicando nas mechas, penteie de novo para espalhar bem o produto, deixei agir por 1h10 minutos e lavei a cabeça com bastante água, sequei primeiro com o secador comum para tirar o excesso de água e depois vim com minha secadora de escova e sequei bem os fios, depois vim com a prancha e passei umas 10 vezes em cada mecha, até ficar bem liso e selado, tem gente que aplica o creme nos fios molhados para render mais, outras nem secam e usam só como uma reconstrução, mas segui o passo a passo do vidro indicado pela marca, pois quero o efeito alinhado e menos frizz, só pode aplicar pós 30 dias, respeite sempre o intervalo. 

Nas fotos temos, assim que acabei de pranchar os cabelos, no outro dia, e depois que lavei, senti menos volume nos meus cabelos e menos frizz, só isso, os resultados vem aos poucos, acredito que após a segunda/terceira aplicação melhore e fique cada vez mais alinhado e liso, claro que vou usar até o final, comprei, paguei e vou usar rsrsrs, mas em geral eu gostei e quero ver os resultados a longo prazo, deixando mais alinhado, já fico super feliz, gosto do movimento dos meus cabelos, não curto ele muito chapado chapado, mais é gosto pessoal e amo me aventurar nessas loucuras capilares. 

E não se esqueça de se inscrever no canal Aqui ou na lateral do blog,
para ficar por dentro das novidades primeiro e clicar em gostei,
 para ajudar o nosso canal a crescer cada vez  mais e mais!
PS: Assista em HD!

Beijos Açucarados!

8 comentários:

  1. Faz muito tempo que não uso eico, tinha uma linha que adorava da embalgem roxinha. Adorei o resultado, ficou lindo.

    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A marca me surpreendeu muito, gostando demais dos produtos da marca

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Interessante a proposta do produto. Não tinha ouvido falar sobre.
    Gostei do resultado no seu cabelo.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Mais um que ainda não conhecia de todo, mas parece ser mais um bom produto
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achei ele bem bacana e interessante

      Beijos Açucarados!

      Excluir