08 junho 2022

Açucarando: Lola Cosmetics Vintage Girls Creme Alisante!

Hello Açucaradas,

E vamos de mais uma aventura capilar, desde que cortei os cabelos curtinhos, amo usar ele mais alinhado, porém a mesma aqui é preguiçosa e não gosta de ser refém de escova e chapinha, por isso me deu a louca e comprei o Lola Cosmetics Vintage Girls  Creme Alisante decidida a usar logo, porém viajei, depois tive uma queda extremamente absurda de cabelo, depois calor, preguiça, resumo, não apliquei no cabelo, mas de tempos em tempos fazia um teste de mecha decidida a aplicar ele, então depois de longos meses, aproveitei que ia ficar sem malhar e dois dias direto em casa e resolvi aplicar e claro gravei o passo a passo para vocês, rezando para não ter corte químico e nem ficar careca, hoje compartilho essa minha experiência e tudo o que achei dele para vocês.
Meu cabelo é um 2A/B e com vida e vontades próprias, além de ser ruiva atualmente. 


A marca apresenta o produto da seguinte maneira:

ATENÇÃO!: O uso do Hair Botox Vintage Girls deverá ser feito sempre com o auxílio de um profissional. Recomendamos não realizar o procedimento em casa. Por favor acesse a BULA do produto contendo todas as instruções do modo correto de utilização: https://lolacosmetics.com.br/produto/vintage-girls-creme-alisante-850g/​

Um creme alisante que proporciona um liso INCRÍVEL, com brilho e alta nutrição! Possui Óleo de Argan e Coco, pra deixar seu cabelo alinhado, hidratado e brilhante.
 

O que faz:

Redução de volume em todos os tipos de cabelos inclusive em crespos e encaracolados, dispensando relaxamento. Reestrutura a fibra capilar proporcionando hidratação e efeito liso aos fios.


Ativos:

Ácido Hialurônico, Ácido Aspártico, Ácido Glioxílico, Arginina, PCA.

O PCA é um umectante/hidratante poderoso encontrado naturalmente na pele humana. Quando usado em conjunto com aminoácidos, garante uma poderosa barreira contra a perda de água.


Testando a sua cabeleira antes de mais nada:

Antes de iniciar a aplicação do HairBotox Vintage Girls aconselhamos fazer um teste de mecha em fios fragilizados ou com tratamentos químicos. Nosso HairBotox Vintage Girls é compatível com todas as químicas, mas não ESQUEÇA NUNCA que relaxamentos não o são. Se os cabelos apresentarem quebra ou se o couro cabeludo estiver muito irritado após a mecha teste, não utilize o tratamento. Se o resultado for satisfatório, corra e aplique HairBotox Vintage Girls. Você vai se apaixonar!

Se o seu cabelo já tiver sido tratado com Guanidina, Sódio, Tioglicolato, Amônia, Descolorantes ou Coloração Vermelha, fazer sem exceção o teste de mecha! :)
 


Regrinhas básicas, mas MUITO importantes:

Não faça uso de nosso HairBotox Lola Vintage Girls:
· Em crianças com menos de 8 anos e sem autorização dos pais. A aplicação em crianças em geral não é aconselhável.
· Se você tem o couro cabeludo ferido. O pH baixo causa ardência extrema. Nada que água corrente não cure, mas para que arriscar?
​· Se você está com os fios extremamente fragilizados (quebra) após sucessivos procedimentos químicos. Aí não rola e você, pois você sabe que para efetuar qualquer tratamento, o principio básico é ter fios saudáveis, certo?
 
A Lola preocupa-se com seus queridos clientes, portanto siga as precauções:

· Manter fora do alcance de crianças.
· Se houver uma irritação logo a seguir a aplicação do HairBotox Vintage Girls, enxágue imediatamente. Se a irritação persistir, consulte um médico.
· Não aplicar em cílios ou sobrancelhas. Em caso de contato com os olhos, enxaguar abundantemente.
· Não aplicar nos pelos do rosto ou corpo. Indicado somente para tratamento capilar.
· Em caso de ingestão, procurar auxílio médico imediato.
· Usar luvas durante o tratamento.
Indicações de uso:

1 - Lave bem sua linda cabeleira com o Shampoo Hidratante Lola de sua preferência. Com o auxílio de uma toalha retire o excesso de umidade.
2- Coloque a quantidade de HairBotox Vintage Girls a ser utilizada em um pote. Com auxílio de pente ou pincel aplique a mistura mecha a mecha sobre o comprimento e pontas dos cabelos, massageando bem.
3 - Aguarde o tempo de pausa recomendado na tabela abaixo:

TABELA DE TEMPO DE PAUSA:

CABELOS LEVEMENTE ONDULADOS - 30min
CABELOS ONDULADOS - 60 min
CABELOS ONDULADOS MUITO RESISTENTES - 75 min
CABELOS ETNICOS - 90 min
CABELOS ETNICOS MUITO RESISTENTES - 105 min

4 – Após o tempo de pausa, enxágue os fios até a retirada completa do produto. Retire o excesso de umidade com auxilio de uma toalha.
5 - Escove e seque com auxílio de escova e secador.
6 - Após a escovação, dividir o cabelo em quatro partes. Trabalhar cada parte em mechas muito finas e passar a piastra de 5 a 7 vezes para ocorrer o selamento da cutícula.
7 - O tratamento está finalizado. Se desejar lavar os cabelos no final do tratamento, umedeça os fios e aplique a máscara hidratante Lola Dream Cream, deixe em pausa de 5 minutos e enxágue. Modele como desejar. Pronto. Você está MARAVILHOSA!


Eu comprei esse potinho de 100 gramas, paguei uns $25,00 reais na farmácia pertinho de casa, ele custa em média entre $22,90 reais até uns $29,90 reais essa versão pequena e tem a versão de 850 gramas, que para mim seria e é exagerado demais. Esse potinho mini com o atual tamanho do meu cabelo, rendeu dois usos, o que usei semana passada e mais um retoque. Ele tem um cheirinho ruim, mas não ficou nos meus cabelos e não me enjoou, mas vejo uma galera reclamando, é bem pessoal. 
Você encontra em perfumarias online e físicas, lojas online, departamento e farmácias e drogarias. 


Composição:

Aqua/Water/Eau, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, C10-40 Isoalkylamidopropylethyldimonium Ethosulfate, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Cocos Nucifera Fruit Extract, Tocopheryl Acetate, Cysteamine HCL, Aspactic Acid, Ascorbic Acid, PPG-3 Benzyl Ether Myristate, Argania Spinosa Kernel Oil, Cocos Nucifera Oil, Cystine Bis-PG-Propyl Silanetriol, Euterpe Oleracea Fruit Extract, Cocodimonium Hydroxypropyl Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Keratin, Polyquaternium-11, Hydrolyzed Elastin, Panthenol, Sodium Hyaluronate, BHT, Dehydroacetic Acid, Benzoic Acid, Benzyl Alcohol, Glycolic Acid, Citric Acid, Malic Acid, Parfum/Fragrance, d-Limonene*, Linalool
* *Ocorre naturalmente nos óleos essenciais. 
**Ingredientes atuais do produto. 
Verifique sempre o rótulo de sua embalagem.



Eu lavei meus cabelos com o shampoo liberado (você pode usar um shampoo hidratante que quiser) e apliquei ele e deixei agir por 40 minutos como li no rótulo dele (meus fios são médios), como disse o potinho para os meus cabelos rendeu umas duas aplicações, vou usar para retoque. Após esses 40 minutos lavei os fios com bastante água e você pode escovar e pranchar direto, porém senti os fios um tico seco e usei um óleo com proteção térmica para proteger, sequei igual minha cara com a escova secadora e depois passei umas 10 vezes a chapinha em cada mecha de cabelo.



E esse foi o resultado, meu ruivo ficou lindo, deu uma leve desbotada como acontece com toda tintura e esse tipo de produto, mas não me importei, usai num intervalo de 3 semanas da tintura para o Vintage, é bom ter esse descanso entre os dois para não prejudicar os fios e sempre, sempre faça teste de mechas e se sentir algo queimando ou quebrando corra para tirar, pela Amor, não me fique com nada prejudicando seus cabelos correndo o risco de alergias ou corte químico.

Ele é um alisante muito fraquinho, depois de dois dias lavei os cabelos e meus fios voltaram ao normal, bem hidratados, macios e com um tico menos de volume e um pouco mais alinhado, não alisa de verdade, só alinha um pouco, se for ondulada continua ondulada, se for cacheada, continua cacheada, vou aplicar o retoque em 30 dias mas depois não compro mais, valeu a experiência mais não amei muito, assumo que esperava os cabelos um tico mais liso e alinhado, mas não vi grandes mudanças, na verdade, já lavei o cabelo algumas vezes e segue bem hidratado e claro, caprichando no cronograma capilar para manter o cabelo bem saudável. Para quem busca um efeito de um tico de menos volume, uma hidratação bacana com um efeito mais duradouro, ele é uma boa opção, mas se quer realmente alisar e alinhar, ele passa longe de ser uma boa opção, da para usar com os cabelos ruivos sem problema, respeite uns dias entre tintura e ele para não haver ressecamento e corte químico, capriche no cronograma capilar e cuidados e você terá um cabelo saudável e bonito, em 30 dias faço o retoque para usar o resto do produto e devo me aventurar em outro alinhador rsrsrs (ok já comprei). 

E não se esqueça de se inscrever no canal Aqui ou na lateral do blog,
para ficar por dentro das novidades primeiro e clicar em gostei,
 para ajudar o nosso canal a crescer cada vez  mais e mais!
PS: Assista em HD!

Beijos Açucarados!

13 comentários:

  1. Oi
    ficou bom seu alisamento, mas eu não teria coragem de alisar em casa , eu fiz o procedimento mais no salão, a sua cor de cabelo está parecida com a cor do meu cabelo que é o 7.44

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assumo que as vezes faço essas loucuras, eu amei essa cor e chateada que só ficou assim quando desbotou

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Acabei de ler este artigo e achei muito interessante, bem detalhado as informações gostei.
    Renata Fan Altura

    ResponderExcluir
  3. Acho que já tinha ouvido falar dessa marca, mas cá não deve vender, mas o seu cabelo ficou mesmo bonito
    Gostei de conhecer a sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  4. Gracias por la recomendación. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. Parece um produto bem forte, não? O cabelo ficou bonito mas será que não estraga? Ondulado é tão lindo, eu sempre tive fios lisos e sem graça e queria ter volume.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ele é de boa, quando lavei voltou ao normal

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Não sabia que a Lola tinha esse tipo de produto, no geral eu não me dou bem com os produtos deles. Mas achei interessante esse produto, porém achei que é todoooo um processo pra ser fraco e durar poucos dias. Pra mim já não iria compensar.
    Mas adorei conhecer :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só usei novamente para não jogar dinheiro fora, mas achei bem fraco mesmo

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  7. Amazing write-up! This informative content has really been of help and you can check my website for a similar content

    ResponderExcluir