27 julho 2022

Açucarando: Eico Selante Acidificante Antiemborrachamento Reconstrução

Hello Açucaradas,


Quando estava ruiva, meu cabelo literalmente começou a sentir necessidade de um bom acidificante, mas nunca tinha usado, aí uma amiga me indicou um que estava na promoção na Shopee, da Eico, ela Ju, nunca usei mas está na promoção relâmpago e super barato e assim vale testar, e assim eu fiz, comprei ele na promoção e comecei logo a usar, e hoje resenho toda a minha experiência com ele para vocês e a porta de entrada para esse mundo que nunca havia testado e é bem novo para mim.



A marca apresenta o produto da seguinte maneira:

Tratamento para cabelos extremamente fragilizados e danificados. Eico Reconstrução Selante Acidificante Antiemborrachamento resgata a saúde da fibra capilar profundamente e evita a formação de pontas duplas.

O Selante Acidificante Antiemborrachamento Reconstrução, a Eico, recupera a vitalidade e a hidratação dos fios sensibilizados. Também torna a fibra capilar mais resistente e protegida dos danos externos.

Ação:

Queratina Biomimética, Aminopro e Lunamatrix: regeneram e recuperam a resistência e a saúde da fibra capilar. Ainda previnem pontas duplas e danos causados por agressões externas.

Fórmula sem sal, parabenos, petrolatos e corantes.

Modo de usar:

Após lavar o cabelo com o shampoo Eico Life Salva Cabelo. Enxágue completamente e retire o excesso de água com uma toalha. Aplique uma pequena quantidade do tratamento Eico Life Selante Acidificante Antiemborrachamento Salva Cabelo sobre a palma das mãos e massageie suavemente por toda a extensão dos fios evitando a raiz. Enluve mecha por mecha e deixe agir por 10 minutos. Enxágue completamente. Utilize o tratamento ao menos uma vez por semana.  


O que é um cabelo poroso:


Porosidade capilar é a capacidade do fio de absorver e reter água e os nutrientes essenciais para a saúde dos cabelos. Essa capacidade é, de certa forma, regulada pela cutícula. A cutícula é a camada externa que envolve e protege o fio de cabelo. No entanto, devido a ação de agentes externos a cutícula pode acabar sendo afetada.

Em situações severas, no qual a ação do calor, do vento, de procedimentos químicos e de ferramentas de calor danificam os cabelos, a cutícula acaba ficando aberta. Com isso, a fibra capilar fica desprotegida e suscetível a danos como ressecamento, desidratação e perda de nutrientes. A consequência é a pior possível: cabelos frágeis, quebradiços, opacos, sem vida e com muito frizz e pontas duplas.

No entanto, existem diferentes graus de abertura da cutícula. Basta pensar que a cutícula funciona como se fosse escamas. Quando muito juntas e fechadas, essas escamas de fato conseguem reter água e nutrientes dentro do fio de cabelo. Por outro lado, não permitem que mais água e mais nutrientes entrem. O oposto também não é o ideal.

Porosidade baixa: Esse é o cenário em que as cutículas estão bem fechadas. Aqui, tanto a perda quanto a absorção de água e de outros nutrientes, como os óleos responsáveis pela oleosidade natural das madeixas, e as proteínas, que são essenciais para manter a força e elasticidade dos fios, são dificultadas. Ou seja, o cabelo com baixa porosidade, ainda que não esteja muito danificado, tem uma forte tendência a ficar.
Porosidade média: Quando o cabelo apresenta um nível médio de porosidade, ele está saudável. Isso porque, nesse caso, as cutículas estão fechadas o suficiente para impedir a perda de água e de nutrientes importantes, mas também estão abertas na medida certa para permitir a entrada de mais água e de mais nutrientes essenciais por meio de tratamentos como hidratação, nutrição e restauração capilar.
Porosidade alta: Alerta de cabelo danificado. Quando os fios estão muito porosos, as cutículas também estão muito abertas e espaçadas e, por isso, ainda que a água e os nutrientes sejam absorvidos, eles também são perdidos com mais facilidade.

Características de um cabelo poroso?

Ressecamento
Textura áspera
Muito frizz
Queda de cabelo
Pontas duplas
Fios quebradiços
Fios que embaraçam com facilidade

Um cabelo se torna poroso demais em decorrência da realização excessiva de procedimentos químicos, como tintura e progressiva, ou do uso constante e inadequado de ferramentas de calor para escovar, alisar e modelar as madeixas. 

Todos esses agentes externos afetam diretamente a camada externa dos fios de cabelo, ou seja, a cutícula. Com isso, as escamas são abertas e o cabelo fica exposto a vários tipos de danos. Por isso, é sempre importante adotar medidas que minimizem a ação negativa desses agentes, como o uso de protetor solar de cabelo e o protetor térmico capilar.

Fonte: Pesquisa Google!


Ele custa em média entre $29,90 reais até uns $32,80 reais, eu como disse comprei no app da Shopee em uma promoção relâmpago por uns $19,90 reais e ainda usei o cupom do clube da Beleza.
Ele é o mais barato e também é pequeno, tem 120 ml, e rendeu uns 6 usos para o meu cabelo curto, usei principalmente quando pintava, pois ajuda a selar as cutículas e deixar a cor durar mais. Num cabelo maior, deve render menos, mas é um ótimo porta de entrada e conhecer melhor esse tipo de tratamento.


Usei ele entre o shampoo e a máscara, deixava agir por 10 minutos, umas 4 músicas atualmente e já sentia meu cabelo se desmanchando nos dedos, passava a máscara do cronograma e cabelos super macios e sedosos, com um brilho lindo, bem menos poroso, só ficava com bastante volume, pois meu cabelo tende a ficar cheio assim que pinta, mas super macio, deu para usar 4 vezes tranquilamente e nos dois últimos usos, tive que abrir o vidro e por um tico de água para dissolver o que ficava agarrada nesse vidro, se fosse um material mais molinho tipo uma bisnaga, seria muito melhor, pois seria mais fácil de usar até a última gota, sim essa embalagem não curti, achei ruim por esse lado, mas o produto é ótimo e ajuda demais nos cabelos sem vidas e porosos, ele realmente trata e cuida dos fios e depois que a gente passa a usar selante acidificante, não quer outra vida, os cabelos ficam maravilhosos, costumo usar de uma a duas vezes no mês, mais pode usar semanalmente tranquilamente. Faz diferença nos fios, da uma alinhada, reconstrói sem deixar os cabelos duros e sem vida, e da muito brilho e maciez. Só seria mais perfeito se fosse bisnaga e viesse em mais quantidade. 

E não se esqueça de se inscrever no canal Aqui ou na lateral do blog,
para ficar por dentro das novidades primeiro e clicar em gostei,
 para ajudar o nosso canal a crescer cada vez  mais e mais!
PS: Assista em HD!

Beijos Açucarados!

6 comentários:

  1. Curioso esse produto acidificante. Os antigos bem diziam para se usar vinagre para dar brilho ao cabelo. Acho é que nem percebiam por quê, mas estava lá o principio da coisa.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já usei muito, hoje prefiro esses produtos, mais práticos e perfumados rs

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Não conhecia de todo o produto que acabou por falar, mas parece ser mais uma opção para quem cabelo dessa cor usar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir