08 abril 2022

Tão Doce Quanto Make: Mais lindo que a lua (Irmãs Lyndon Livro 1)

Hello Açucaradas,

E finalmente terminei de ler esse livro, comecei o ano empolgadona, lendo livros e eis que surge essa pedra em meu caminho, amo os livros da Julia Quinn, mas esse literalmente foi a pedra em meu sapato e hoje compartilho com vocês o porque que tomei pavor desse livro.


Sinopse do livro:

Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?


Quando comecei a ler esse livro, foi super de boa, mais uma história de amor, a leitura fluía tranquilamente, até que chegou na segunda parte do livro que parei e pensei, estou lendo errado é impossível, é isso mesmo e fui buscar resenhas na internet e me deparei com 99% das pessoas reclamando das mesmas coisas que eu, o livro é altamente tóxico e doentio, fiquei apavorada real, a mocinha do livro é muito bobinha e o macho da história um psicopata real, stalker e sequestrador. Parecia que estava lendo You e nem vi a série.  



Quotes:

 ***

– Não vou desistir de você, Victoria. Vou assombrá-la noite e dia. Vou fazê-la admitir que me ama.

– Não amo – sussurrou ela.

A carruagem parou e Robert disse:

– Parece que chegamos à sua casa.

Victoria logo juntou seus pertences e levou a mão à porta. Mas, antes que alcançasse a madeira polida, Robert tocou a mão dela.

– Só um minuto – disse ele, a voz rouca.

– O que você quer, Robert?

– Um beijo.

– Não.

– Só um beijo. Para me ajudar a passar essa noite.

Victoria olhou aqueles olhos que ardiam como brasa e penetravam diretamente sua alma. Passou a língua pelos lábios; não pôde evitar.

A mão de Robert moveu-se até a nuca de Victoria. O toque era delicado. Se ele tivesse feito um pouco mais de pressão ou tentado forçá-la, ela sabia que teria resistido. Mas a gentileza dele a desarmou e ela não conseguiu se afastar.

Os lábios dele tocaram os dela, roçando-os devagar, até que a sentiu ceder ao seu toque. Sua língua umedeceu um dos cantos da boca de Victoria, depois o outro, então contornou os lábios grossos dela.

Victoria achou que fosse desmanchar.

Mas então ele se afastou. As mãos dele tremiam. Victoria olhou para baixo e percebeu que as dela também.

– Conheço meus limites – disse ele em voz baixa.

Victoria piscou, percebendo, desesperada, que não conhecia os próprios.




Terminei na força do ódio e muito revoltada com esse livro, pior romance que já li, e olha que já li muita coisa ruim, foi bem complicado ler tanta romantização de tanta coisa errada, para mim seria um livro que ser for descontinuado vai fazer bem a humanidade, amém que lendo na internet outras resenhas percebi que a grande maioria detestou esse livro e pensa igual, para mim foi uma bola fora gigante da autora e não tem nada de lindo nesse livro, só um monte de personagem que precisam e muito de tratamentos psicologicos.

Beijos Açucarados!

 

20 comentários:

  1. Menina so lendo a postagem já passou a vontade de ler, haha, nunca mais li um livro e é provavel que esse não entrará na minha lista de quem tem vontade de ler, claro que bate uma curiosidade só paraa poder odiar mais de perto, porém não o farei haha. grande abraço flor.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou dessas, se soubesse nem tinha lido

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Uma vez tinha feito uma assinatura de audiobooks e inventei de escutar esse... queeeee agonia. Fiquei até o fim esperançosa para que o livro melhorasse e nada ahahah

    Compartilho sua dor...

    Adorei o post!
    Abraços

    https://falacatarina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só piora demais, eu gente não aguentei com esse livro, é sofrido demais

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. Es un buen libro. Gracias por la reseña. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, acho que esse livro não é pra mim então porque eu ia só passar raiva kkkkk

    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu gosto dos livros da Julia, esse eu não li e confesso que ainda não sei se vou ler, te entendo perfeitamente quando fala do homem machista e da personagem bobinha, mas temos que ver a época em que estavam vivendo apesar de ser sim um livro com muitos gatilhos e irritabilidade pelas diversas situações.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até naquela época achei pesado demais, é um livro bem ruim e estranho

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. This book seems very interesting 😊

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, já sei de qual livro passar longe haha
    Eu odeio essa romantizações que algumas autoras insistem em colocar em alguns temas dos livros e dão a cartada da 'época ser assim', acho que por mais que seja ambientado em uma época dá sim para adaptar com outros valores.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nada justifica, é bem sofrido o livro pois é algo que muitas mulheres passam por isso até hoje e ela passa como lindo e não é, é ruim e doentio, super problemático

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  8. Es un genial libro. Te mando un beso y gracias por la reseña.

    ResponderExcluir
  9. Vou passar longe desse livro após sua resenha. Falando nisso, ainda não assisti à segunda temporada de 'Bridgerton'.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu kkkk assumo que zero vontade de ver

      Beijos Açucarados!

      Excluir