10 janeiro 2022

Pimenta Viaja: Gramado dia 01!

Hello Açucaradas,

E Vamos começar a colocar essa viagem em dia? Mês passado do ano passado, depois de dois anos, fiz minha primeira viagem, fomos para Gramado, destino que estávamos desejando ir há anos e finalmente tivemos a oportunidade, compramos a passagem na promoção, pesquisamos muito um bom hotel e na segunda semana de dezembro finalmente entrei num avião e fomos curtir 5 dias dessa cidade, na verdade foram 7, mas não conta a ida e a volta onde passei todo o dia dentro de aviões e aeroportos e essa parte não é legal e é muito cansativa, mas estou aqui para compartilhar o lado bom e meus perrengues chiques com vocês. E vamos de primeiro dia oficial nessa cidade que é linda demais.

Primeiro dia foi bem turística e produtiva, ficamos pela cidade mesmo, conhecendo seus pontos turísticos, como a rua torta que é muito torta e alta, brinquei de pega pega humano num brinquedo gratuito de uma ação das lojas Americanas, foi muito maneiro essa parte (compartilhei em reels no Instagram), fomos na Renner, um dos pontos mais visitados na viagem kkk, na feira no Centro da Cidade, almoçamos em uma churrascaria super divertida com música ao vivo, shows e comida deliciosa.

Calça - Shopee, Camiseta - Primark, Galocha - Petite Jolie - Mochila - Caçula.

Fomos ao Mini Mundo, que é um Museu todo em miniaturas, é a coisa mais linda e fofa, um trabalho incrível, o boy pirou mais que as crianças. Foi muito divertido e uma experiência incrível, tudo é extremamente bem feito e único, até brincamos que o castelo que não conseguimos ir na Alemanha, finalmente conseguimos ver em Gramado rsrs.

Também fomos na Lugano do Centro onde tem uma exposição de esculturas todas feitas de chocolate e no final, para quem pode tem experimentação livre de chocolates da marca e da para tirar umas fotos lindas para guardar de recordação e levar para casa, aproveitei e comprei uns chocolates sem lactose para mim, não foi barato mas valeu cada centavo rsrs.

A Noite fomos conferir o espetáculo Nativitaten, que experiência única, o show é lindo, repleto de efeitos especiais e emocionante, valeu cada centavo investido, nossa ficamos bem surpresos com o show, ele é num espaço aberto e foi um dia que estava mais frio, então rolou casaco e ficar agarradinho, após o show, fomos jantar.

Macaquinho - Lojas Renner, Meia Calça - Primark, Galocha - Petite Jolie.

Para jantar foi mais ou menos assim, onde estava aberto, sem reserva, vazio e assim encontramos um lugar bem bacana, bem para mim foi prato infantil, o resto comeu hamburguer rsrs, bebi uma caipirinha de morango deliciosa e assim voltamos para o hotel, a cidade não é noturna e fecha tudo cedinho rsrs. Foi cansativo, mas me divertir demais.