31 agosto 2021

Minha Experiência com Vitanol A!

Hello Açucaradas,


E hoje o post é um pouco diferente, dia de compartilhar experiências com um tratamento. Em dezembro passado tive alguns problemas na pele e fui em busca de uma dermatologista, ao ver minha pele que estava repleta de espinhas enormes, me passou o Vitanol A, porém na época procurei e não encontrei em lugar nenhum, como tinha alguns produtos bacanas, fui usando e resolvi meu problema, até aí ok de boa, porém esse ano voltei a ter o mesmo problema e não conseguia mais resolver com o que tinha, então peguei a receita da dermato e fui atrás do vitanol e consegui na drogaria online.
E hoje conto como foi minha experiência usando por quase 3 meses e o que achei, será que valeu a pena ou detestei usar esse tratamento.



Comprar Vitanol A é muito fácil, não vou mentir para vocês, ele custa em média de $40,00 reais, paguei um pouco menos e não precisa de receita, o que acho complicado, pois é um tratamento com ácido e pesado. O tratamento com a  pomada de Vitanol-A é indicada para o tratamento de, linhas de expressão; manchas na pele, Pele do rosto áspera,  Acne leve ou de grau I.
Ela é indicada apenas para uso tópico em adultos e crianças com mais de 12 anos.

É indicado passar a pomada à noite, de preferência antes de dormir, sobre o rosto previamente lavado e seco. 
Deve ser aplicada uma fina camada de produto, massageando levemente em círculos para facilitar a absorção. Pela manhã, é indicado lavar suavemente as regiões onde foi aplicado o medicamento, secando em seguida com uma  toalha limpa, sem esfregar.
Durante o tratamento com este medicamento é contraindicada a exposição solar prolongada, sendo recomendado o uso de filtro solar durante o dia.

A dermato me passou a menor concentração de vitanol A, a de 0,25mg/g.


Antes X Depois

Na segunda foto é uma pele se recuperando de uma crise de dermatite forte, por isso parece está mais manchada, mas as espinhas da bochecha e manchas na testa e sobrancelhas bem melhores e sumiram.


Comecei a usar um dia sim e outro não, antes estava usando ácido glicólico, terminei e esperei 10 dias antes de começar a usar o vitanol A. depois de uns dias quase duas semanas usando um dia sim e outro não, cheguei a usar 1 mês diariamente e depois encerrei passando a usar um dia sim e outro não. 
Eu comecei a usar por está com as bochechas com espinhas internas do mal e minha testa cheia de marcas de espinhas e espinhas, umas manchas que não sumiam por nada e dor das espinhas que não saravam, é um tratamento longo, não resolve do dia para noite, levou mais de um mês e meio para ter minhas bochechas lisas novamente e sem sofrimento, a testa quase dois meses. 
Nesse tempo foi sofrido demais para minha pele, ela ficou extremamente sensível, acordava todos os dias com ela escamando, não tinha nem o que mais escamar, vermelha, quando ia me maquiar para gravar para vocês a base não pegava por nada na pele, abria, foi sofrido, acordava com uma barba branca na cara de pele escamando, passei a usar um dia sim e outro não, depois a cada dois dias, parei de usar na pele toda e só usava em cima das manchas e espinhas, não passava em volta dos olhos, mas até nessa área a pele ardia, isso porque caprichei em dobro na hidratação e cuidados com a pele, sabonete de bebe, loção cremosa para limpar o rosto e os hidratantes muito hidratantes e mesmo assim a pele ficou traumática. O vitanol rende muito, ainda tenho a metade dele, não pretendo usar no rosto todo, se caso voltar a ter crise de espinhas e manchas, vai ser só encima delas, afinal ainda tenho pomada e quando acabar sempre vou preferir usar tratamentos alternativos, achei bem cruel com minha pele e cada crise de dermatite parava e atrasava mais ainda o tratamento, deixando minha sempre mais sensível. É um tratamento que precisa do acompanhamento e indicação da sua dermatologista, de muita mas muita hidratação e carinho com sua pele, se apegar forte ao protetor solar e se cuidar muito e paciência, para mim foi um pouco traumático e finalmente minha pele depois de uns 10 dias sem usar o vitanol para de escamar e quase um mês depois pude voltar a me maquiar sem sofrer com base e corretivo sem abrir e ficar com pele toda craquelada. Cuidado ao usar e sempre vá em busca de um bom médico e esteticista para cuidar da sua pele da melhor maneira.

E não se esqueça de se inscrever no canal Aqui ou na lateral do blog,
para ficar por dentro das novidades primeiro e clicar em gostei,
 para ajudar o nosso canal a crescer cada vez  mais e mais!
PS: Assista em HD!

Beijos Açucarados!

12 comentários:

  1. O que te posso dizer que o produto que falou ainda não conhecia mesmo, mas gostei muito de conhecer a sua opinião e como ficou a sua pele
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia esse produto mas pude notar uma melhora na sua pele. E já me inscrevi no seu canal, miga ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  3. Cheguei a usar vitanol há muitos anos atrás, mas por pouco tempo, mas não para espinha. Fiquei chocada porque o resultado na sua pele ficou bem aparente. Gostei!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajudou muito no momento mais cruel, ainda tenho mas não pretendo voltar a usar tão cedo

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Gracias por la recomendacion parece un buen producto. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  5. ai menina que sofrido!
    eu tenho algumas espinhas internas no queixo, vou tentar ver com meu dermato sobre esse produto

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala com ele sim, vai que te ajuda nesse processo

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Não soube usar, uso há anod. Alguns dermatos nao explicam direito. Não ppde associar com cremes e loções. Usar fina camada, dia sim dia nao na primeita semana. Evitar cantos do nariz e boca. Depois pode usar todos os dias, bem pouco mesmo. Se ver q arde ou descama usa alternadamente. Minha pele só ardeu e descamou no primeiro ano de uso pq nao fui orientada direito. Vitanol nao se usa com outras coisas, apenas protetor solar.... muito protetor. Vitanol é o melhor tratamento pra pele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha acho muito errado dizer não soube usar, cada pessoa tem o direito de gostar usar ou não alguma coisa, eu não gostei e prefiro usar outros tratamentos que me sinto mais confortável, se você gosta bacana, parabéns, mas não me senti bem usando ele e não vejo necessidade de ser dependente de algo assim.

      Excluir