06 agosto 2021

Como cuidar das suas roupas!

 Hello Açucaradas,

O cuidado com as roupas é essencial para manter a aparência de nova e o uso por muito mais tempo. Existem cuidados básicos para manter a qualidade e a vida útil das peças, que deixarão sua vida mais fácil e os looks impecáveis para todas as ocasiões. Confira as dicas para cuidar das suas vestimentas e economize:




Máquina de lavar, sabão e separação

Pode parecer muito simples jogar as roupas na máquina, até preencher todo o espaço, e colocar para lavar, mas é preciso atenção em cada tecido e tamanho. As roupas precisam ser separadas em coloridas, pretas e brancas, para que não adquiram manchas, além disso preciso de atenção de acordo com o tecido, como as felpudas que não podem ficar misturadas com algodão. O resultado das lavagens sem separação são roupas cheias de bolinhas, pelos e manchas.


Também é essencial optar por produtos eficientes para lavar na máquina, como sabão em pó, alvejante e amaciante. Opte por marcas renomadas e com fragrâncias mais concentradas, assim é garantia de sucesso no processo de lavar. Também é preciso ficar atento em alguns sabões que clareiam as peças, pois não podem ser utilizados em roupas escuras. 


A medida está descrita na máquina de lavar, mas também é recomendada nas embalagens dos produtos de limpeza, exceder pode até deixar as vestimentas mais cheirosas, mas também provoca manchas e desgastes, principalmente para quem costuma lotar o equipamento para lavar.




Modos de secar

Antes de colocar para secar é preciso ler as instruções do fabricante da roupa, um exemplo comum são as peças de pijamas, que são fabricadas com tecidos finos e não podem ser colocadas na lava e seca. 


Infelizmente, a lava e seca não é uma realidade para todos do Brasil, por isso as roupas não são fabricadas com material que suporte o calor do equipamento, sendo recomendada a secagem na sombra. Obviamente existem algumas que podem ser colocadas na secadora de roupa, como a maioria dos bodies, calças e macacões de bebê.


Para o varal, coloque as peças esticadas e sem vincos, para facilitar o processo de passar ou já utilizar sem precisar do ferro. Na máquina, basta utilizar os equipamentos das melhores marcas, como da veterana Brastemp, e contar com alguns artifícios, como o amaciante em lenço para deixar as roupas ainda mais cheirosas.



Dobras e armazenamento

As dobras devem ser feitas de acordo com cada peça, como já ensina a mestre na organização Marie Kondo. Opte por armazenar camisas, bodies, vestidos e calças penduradas, para evitar os vincos e amassados, já as camisetas e peças menores podem ser dobradas e colocadas em gavetas e prateleiras. Separar por cor é um modo de deixar mais fácil o uso, com a atenção em colocar os últimos itens usados no final, para que todo o guarda-roupas seja utilizado de maneira igual. 


Seguir as instruções dos fabricantes, optar por eletrodomésticos e produtos de limpeza de qualidade, são questões que fazem muito sentido no cuidado das roupas e na durabilidade de cada uma delas.


Beijos Açucarados!


4 comentários:

  1. Não é mesmo que é uma boa dica para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir