05 agosto 2021

5 dicas para escolher o eletrodoméstico ideal

 Hello Açucaradas,  



 Os eletrodomésticos são essenciais em qualquer casa, afinal simplificam a vida e tornam os processos mais rápidos. No entanto, nem todos se adequam a qualquer rotina e necessidade. Um dos itens mais adorados é o fogão 6 bocas, geladeira duplex e o microondas, que são essenciais para todos, além de menores como torradeira, fritadeira e grill que se adaptam apenas em algumas realidades. Para escolher as melhores opções, é indispensável seguir as seguintes considerações:


Análise da necessidade

O primeiro ponto para ponderar é a necessidade dos residentes do local, assim fica mais fácil demarcar os itens imprescindíveis e os que devem ficar em segundo plano. Uma família com rotina agitada deve optar por modelos maiores que agilizem os processos, já os solteiros podem escolher os itens em menor tamanho.


Todos que passam mais tempo em casa, sejam os aposentados, em home office ou qualquer condição, podem investir em produtos mais complexos, um bom exemplar é o fogão 6 bocas com grill, que ajuda nos processos de gratinar e pode cumprir vários cozimentos aos mesmo tempo, e a geladeira dupla, com bastante espaço para congelar alimentos prontos, perfeitos para os momentos mais apressados.


Já as mães precisam de ainda mais agilidade, como as eficientes máquinas de lavar louça e a lava roupa que também possuem o ciclo de secagem. Portanto, é fundamental observar o que é preciso antes de sair comprando os mais caros e modernos produtos, que não terão utilidade no seu lar.


Compare os gastos de energia

A luz é a conta de consumo com maior taxa na atualidade, por isso contar com equipamentos de baixo consumo poupa os recursos mensais e também evita o desperdícios dos bens ambientais. Geralmente, as maiores potências contam com mais consumo, por isso escolha um eletrodoméstico de acordo com a necessidade e, sempre que possível, com o selo A de gasto, que pode chegar até o E com gasto definitivamente elevado.


Marca do eletrodoméstico

Aquele conselho de mãe que sempre vale a pena seguir, é contar com os melhores fabricantes, afinal o investimento até pode ser maior, mas a durabilidade é indescritível. Ao optar por um fogão 6 bocas ou geladeira Brastemp, por exemplo, são décadas de duração, como aquele produto que seus pais ganharam no casamento e perdura até hoje.


110 ou 220V

Para quem não está no controle de uma casa esse processo não é importante, afinal a tomada do celular e do notebook são bivolt, mas isso não vale para os eletrodomésticos. Antes de comprar é preciso saber qual a maior opção de tomada do local, ou até mesmo na cidade, como no litoral que conta com mais opções em 220V.


Verifique o espaço

Antes de adquirir um fogão 6 bocas é essencial verificar o espaço presente, uma vez que os apartamentos mais novos costumam contar com espaço apenas para o design de 4 bocas. O mesmo deve ser observado com a geladeira, máquina de lavar e no tamanho dos aparelhos televisores, mantendo o padrão na combinação entre o tamanho da casa e seus utensílios.


Beijos Açucarados!



6 comentários:

  1. Amei as dicas, eu mesma preciso de utensílios rápidos, aqui em casa são apenas três pessoas, mas, com uma criança o tempo é essencial, sempre precisamos fazer algo a mais e eu gostaria de um fogão de 6 bocas e uma lavadora de loucas, haha, me pouparia tempo, claro, mas, é importante também pensar na economia, como você disse, os produtos de boas marcas sempre nos garante uma boa economia e duração do eletro. Gostei do seu post, muito interessante, grande abraço flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho uma lavadora de louças, queria ter espaço e grana para ter ela

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Que adorei bastante cada dica, posso dizer que não é coisa fácil de escolher ou comprar,
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Significados dos Sonhos

    ResponderExcluir