24 junho 2021

Açucarando: Calcinha Absorvente & Absorvente Reutilizável Fleurity!

ello Açucaradas,

E eis mais uma parte da minha saga com as calcinhas absorventes, no mês do dia das Mães a Fleurity fez uma super promoção com alguns lançamentos e combos e os preços estavam tão bons que não resisti e ainda ganhei brinde (uma necessaire fofa), o kit que escolhi era formado por duas calcinhas e dois absorventes que poderia ser escolhido entre normais e noturnos, peguei o noturno (para me sentir mais confortável), mesmo com o frete bem caro (paguei $29,90 reais nele, que dor) o preço do kit ainda valia super a pena, e assim comprei, parcelei o máximo que pude a perder de vista e hoje conto para vocês depois de dois ciclos, como está sendo a minha experiência com eles.


A marca apresenta seus produtos da seguinte maneira:

Como qualquer calcinha, lave antes de usar pela primeira vez.
No primeiro uso, procure testar ela em casa, para ver como será a sua relação com a calcinha. No início você pode inclusive mesclar o uso dela com o coletor menstrual, para se adaptar.
Ah! Você pode usar ela também quando não estiver menstruada. Hiperidrose (suor excessivo) e até mesmo escapes leves de incontinência urinária podem ser absorvidos pela calcinha.
Isso vai depender muito do seu ciclo menstrual, que pode variar em função da diferença entre o volume do fluxo entre os dias do seu ciclo. 

Como Usar:

*Lembramos que esta é uma média!

Nos dias de maior fluxo, quando você perceber que a calcinha estiver molhada, é hora de trocar.
Nossa calcinha é ideal para fluxos moderados!
Recomendamos que o uso seja feito por no máximo oito horas.

Como Lavar:

Lave a calcinha logo após o uso em água corrente até a água sair limpa. Você pode inclusive lavar no banho, só fique atenta à temperatura da água, pois recomendamos o uso de água fria ou morna.
Após lavar, torça delicadamente e deixe secar naturalmente à sombra.
Não lave na máquina de lavar, pois pode diminuir o tempo de vida útil da calcinha.
Use apenas sabão neutro para lavagem. Não use amaciantes e alvejantes.
Nunca passe a ferro e nem mesmo seque na secadora, pois pode danificar o produto e assim ele perder a sua função.
Lavagens industriais não são recomendadas.

Duração:

A durabilidade da calcinha é de 45 a 50 lavagens! Podendo durar mais dependendo do uso e cuidado.



Absorvente  reutilizáveis:

Os absorventes reutilizáveis são feitos com a junção de camadas de tecidos tecnológicos com a função de auxiliar na absorção da menstruação;
- A primeira camada de tecido é 100% algodão para evitar alergias. Essa camada contém uma tecnologia antimicrobiana que evita odores e auxilia na durabilidade;
- A camada interna é absorvente, impermeável e transpirável;
- O forro externo contém uma tecnologia impregnada ao tecido que a deixa impermeável e ao mesmo tempo torna livre a passagem de ar, fazendo-a ser respirável.
- O botão é de material antimicrobiano;
Temos dois tamanhos:
Diurno: equivale a um absorvente normal diário, que é perfeito para fluxos leves e moderados, tem 23cm.
Noturno: já o Absorvente Noturno é um pouco mais comprido, ideal para quem tem o fluxo mais intenso. Dupla camada de absorção, tem 28cm.
Quantos absorventes tenho que adquirir e qual o tempo de uso?
De 3 à 4 absorventes. Quantidade indicada para ter durante todo o ciclo. Enquanto lava um, usa outro, outro já secou e há outro reserva. Além disso, aconselhamos o uso por, até, 6 horas. Mas como cada mulher tem sua singularidade, deve-se analisar como é seu fluxo no período menstrual.
A validade pode variar conforme uso, modo de lavagem e até o clima da região poderá interferir. Mas, em média, 3 anos.




Eu comprei o kit com duas calcinhas, escolhi uma rosa e uma preta, no fim até pensei porque não duas pretas, prefiro, mas usei do bom humor e peguei uma rosinha também, uso basicamente para dormir, o conforto de dormir com elas não tem preço. Eu Juliana amo demais calcinhas de cintura alta, mas infelizmente elas não são, essa é a minha maior reclamação e problemas com essas calcinhas, todas que pesquiso são baixas e pequenas, e as que encontro de cintura alta, sempre são muito caras, como mulher faz coisa para mulher e acha que todas no mundo só gosta de mini calcinhas? Isso me revolta, essas calcinhas já são super elitistas, tem valores altos, para um público ainda bem fechado, mas só tem esse modelo que nem é alta, me incomoda demais isso, e quando fazem ainda cobram pelo menos uns 30/40 reais a mais por esse detalhe. Acho ainda muito fraco e vago os modelos de calcinhas e sinto que isso não é um problema só meu, fora os tamanhos, as minhas são G, pois perna e bunda grandes e quadris largos, uma menina mais cheinha já tem que usar tamanho plus e as plus bem essas então são também esquecidas no role. Desculpas o desabafo, mas me choca tamanha falta de diversidade das marcas para modelos, tamanhos e tudo, fora os preços, num país com campanhas de doação de absorvente pois várias meninas não tem acesso, quando queremos e podemos ajudar a melhorar o meio ambiente, ainda fica complicado, pois é algo muito irreal ainda para o nosso bolso.



O absorvente achei ótimo, escolhi o noturno, ele é ultra confortável, bem gostoso de usar, uso até na academia, e pretendo em breve investir em kits dele, pois é muda vida. Macios, confortáveis, olha se existisse isso desde minha adolescência, minha experiência com menstruação seria bem diferente, não da mal cheiro, não tem desconforto, alergias nem nada, fora que para lavar e secar é bem tranquilo.


As calcinhas não vazaram nem os absorventes, é outro mundo usar elas, eu só colocaria um reforço melhor estendido na frente das calcinhas, achei ele curto, mas a calcinha é toda forrada por dentro que da um conforto e segurança, prefiro as calcinhas para dormir, coloco com um shortinho de cintura alta que tenho e me da a segurança que preciso e conforto e durante o dia uso os absorventes que já quero estoque para a vida rsrsrs. Como disse, não da mal cheiro, é confortável, fáceis de lavar no banho, fora que esquecemos que estamos menstruadas, a vida fica mais leve, ok, tirando as cólicas (realidades), meu fluxo é médio, tem dias que desce mais outros menos, mas não é nada intenso, então me adaptei a elas. Eu só desejo agora modelos mais altinhos para segurar minha pancinha e mais absorventes, com fretes mais respiráveis. Indico super elas, achei melhor que as minhas Sempre Livres que acho bem frágil, mas está durando bem, acredito que dure uns aninhos essas calcinhas e foi um ótimo investimento, não me arrependo de ter feito.

Para mais cuidados e dicas de saúde o Hi Saúde da Mulher está presente em nossas vidas para ajudar.

E não se esqueça de se inscrever no canal Aqui ou na lateral do blog,
para ficar por dentro das novidades primeiro e clicar em gostei,
 para ajudar o nosso canal a crescer cada vez  mais e mais!
PS: Assista em HD!

Beijos Açucarados!

11 comentários:

  1. Já ouvi falar bastante bem, mas confesso que nunca me deu para usar nada assim, mas foi bom conhecer a sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Que post legal!
    Eu tenho muita vontade de experimentar essas calcinhas absorventes e absorventes reutilizáveis. Achei bacana você contar sua experiência.
    E concordo, eu sou uma das mulheres que não curte calcinha muito pequena não, sou sempre adepta do conforto, eles deveriam aumentar a cintura dessas.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o que me incomoda e muito nos modelos daqui, são tudo mini e as grandes mega caras, puxa merecemos ter essa versão acessível também

      Beijos Açucarados!

      Excluir

  3. Hello!
    thank you for your opinion, a really great post :)
    greetings from Poland!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sugestão, ainda não conhecia, já ouvi muito sobre os absorventes reutilizáveis porém ainda não testei, e as calcinha realmente me chamaram atenção, eu tenho fluxo bem moderado seria ótimo, haha, amei o post e as dicas, beijos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha valem a pena, adoro e não vejo sem elas hoje

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. Parecem ser ótimas peças íntimas. Gostei da resenha.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Indico a loja @_lunittas no Instagram, é de produção própria, ela tem absorventes e calcinhas
    O preço não é super acessível também... Mas tem duas opções de modelagem, achei ambas maiores do que a da Fleurity e inclusive tem uma de fluxo intenso que tem a cintura um pouco mais alta ;)

    ResponderExcluir