16 fevereiro 2021

Mesa posta para iniciantes: os 3 itens essenciais e dicas de como montar a sua!

 Hello Açucaradas,




Seja para deixar o dia a dia um pouco mais especial ou para celebrar uma conquista, uma bonita mesa posta transforma qualquer refeição em um evento digno de ser lembrado.


Nos últimos anos, influenciado principalmente pelo aumento do compartilhamento de fotos na internet, o conceito de mesa posta deixou de ser apenas o necessário para realizar uma refeição e passou a ser uma forma de arte, criada com atenção aos mínimos detalhes, nos mais diversos temas e para as mais diversas ocasiões.


E se olhando todas as fotos compartilhadas nas redes sociais, você também quer tentar montar uma mesa posta, mas está se sentindo um pouco intimidada pela quantidade de itens que parecem ser absolutamente necessários e não sabe por onde começar, não se preocupe! Separamos uma listinha com os 3 principais itens e o que considerar na hora de escolhê-los, além de algumas dicas de mesa posta para iniciantes. Continue lendo e confira!



1 - Bons talheres

Além de ficarem muito bonitos na composição da mesa posta, talheres de qualidade tornam a experiência da refeição ainda mais agradável e duram por muito mais tempo sem perder o brilho e a beleza - desde que cuidados da maneira correta! 


Um bom faqueiro de prata é um investimento, mas que deixa até uma mesa posta simples muito mais elegante e sofisticada, além de ser versátil e combinar com qualquer tema ou ocasião. 


2 - Pratos em tons neutros

Pratos temáticos são lindos e ficam ótimos em uma mesa posta temática ou em composições para ocasiões específicas, mas um jogo de pratos neutros é a opção mais versátil e prática para os iniciantes em mesa posta


Os tons neutros combinam com todos os tipos de decorações e ocasiões, desde as mais simples e para o uso no dia a dia até as mais sofisticadas e especiais. Além dos clássicos pratos pretos e pratos brancos, cores como creme, cinza e bege também são neutras e combinam com vários outros tons mais vibrantes, assim como estampas clássicas como flores, detalhes geométricos e estampas texturizadas.


Para dar um toque especial e diferenciado à sua mesa posta, mas ainda manter os pratos em tonalidades neutras, vale apostar em outras alternativas, como o uso de pratos quadrados ou em formatos diferentes, e a mistura de tamanhos diferentes.


3 - Jogo americano ou sousplat

De primeira, pode parecer que o jogo americano e o sousplat são a mesma coisa, mas na verdade, são dois itens diferentes e com funcionalidades diferentes. Apesar da diferença, ambos podem ser o toque diferenciado perfeito para a sua mesa posta ficar ainda mais especial.


O jogo americano serve principalmente como uma proteção para a mesa, substituindo a toalha de mesa, e para demarcar os lugares à mesa. Além do prato, ele também geralmente comporta os copos e talheres de cada pessoa.


Já o sousplat é um item semelhante a um prato comum, mas normalmente um pouco maior, que acomoda apenas o prato que está sendo utilizado no momento. Inicialmente, foi criado para jantares com diversos pratos (como entrada, salada, prato principal e sobremesa), e servia para acomodar as trocas de pratos. Seu nome vem do francês e significa “sob o prato”, que explica perfeitamente onde deve ser posicionado. 



Mais do que a aparência, uma boa mesa posta é aquela que atende às necessidades de todos os convidados e proporciona momentos especiais e felizes à todos os presentes. Apostes nas nossas dicas de mesa posta, Invista nos itens básicos, capriche nos detalhes, confie no seu bom gosto e com certeza a sua ocasião especial será um sucesso!


Beijos Açucarados!







3 comentários:

  1. Confesso que sim é das coisas que não costumo fazer, mas sim acho bastante bonito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Ola !! Não encontrei as sobreposições com a cor de prato neutro creme /beje. Gostaria de algumas ideas, obrigada desde já !!

    ResponderExcluir