01 setembro 2020

Açucarando: Hidratante Facial Needs Beauty com Ácido Glicólico!

Hello Açucaradas,


E hoje vamos de resenha de skincare e do jeitinho que queria fazer desde a época do Creamy, uma resenha bem completa sobre ácido glicólico e seus benefícios e contra indicações. É um ácido que vem ganhando muita popularidade ultimamente e com isso vejo muita gente usando errado e não tendo bons resultados, por isso achei bacana fazer a resenha desse hidratante de hoje, com todas essas informações mais completas, para todo mundo ter uma pele mais bonita e saudável sem ter consequências futuras.
A Needs, marca das Drogarias Raias e DrogaSil, fez a sua versão do  Hidratante Facial Needs Beauty com Ácido Glicólico, num preço bem justo e bacana, ele custa $36,90 reais e sempre tem promoção dele nos sites das drogarias, fora que você encontra ele também nas lojas físicas. 
Comprei ele, para ser uma versão mais acessível que seu primo rico o Creamy e saber se é tão bom quanto, adoro os produtos da marca, já testei vários e nunca me decepcionei.
 Então vamos de resenha completa desse hidratante que está bombando ultimamente.




A marca apresenta o produto da seguinte maneira:


O Hidratante Facial Needs Beauty proporciona melhora na elasticidade e na firmeza da pele, melhora das rugas e linhas de expressões, além de melhorar os sinais de envelhecimento e textura da pele. Dermatologicamente testado.


 Sua fórmula foi especialmente desenvolvida para ativar o processo natural de renovação da pele, promovendo um peeling químico muito suave. Auxilia na revitalização da pele opaca, cansada e com marcas de expressão.





O que é o ácido glicólico?

Ácido glicólico é um ácido orgânico da mesma família ácidos láticos, conhecido por facilitar a penetração de substâncias na pele, além de possuir ação de radicais livres e auxiliar na formação de colágeno. É considerado um esfoliante mais agressivo, sendo preferencialmente indicado em peles mais resistentes e mais claras.

Indicações do ácido glicólico:

O ácido glicólico diminui a espessura da pele, tem efeito esfoliativo na pele, propiciando clareamento e estimulando síntese de colágeno na derme, com isso age na reversão e prevenção do envelhecimento cutâneo, na melhora de manchas, de cicatrizes de acne estrias, além de fechar os poros e melhorar a acne. Pode ser aplicado tanto no rosto quanto no corpo, de acordo com a orientação médica. É uma alternativa menos irritante do que o ácido retinoico, conhecido por agredir um pouco mais a pele.


Outra vantagem dessa substância é aumentar a absorção de outros ativos associados na composição, no caso dos cosméticos. Na rosácea, devido a ação estimuladora do colágeno e espessamento dérmico secundário, promove vaso compressão, melhorando a vermelhidão.

Contraindicações:

Qualquer produto com ácido glicólico não deve ser aplicado sobre a pele inflamada, eczematosa ou com queimaduras de sol.

O uso do ácido glicólico é contraindicado para que têm infecções ativas na pele, como herpes simples ou infecções bacterianas e deve ser evitado em pessoas com pele muito sensível. Além disso, o ideal é que não seja feito por pessoas que necessariamente se expõem ao sol, seja por praticarem esportes, viajarem ou por trabalharem ao ar livre.

Pessoas de pele negra devem tomar cuidado, pois podem ter um efeito rebote de hiperpigmentação, que pode manchar a pele.

O uso do ácido glicólico é contraindicado para gestantes.

Informações: Minha Vida!


Composição!


Comecei a usar ele uns dois meses depois do Creamy, dei um descanso para a pele, comecei a usar pelo menos duas vezes na semana, depois passei para 3 vezes e no fim de uns 15 dias mais ou menos passei a usar todos os dias, ele de cara da uma pinicada que depois passa, você tem que ficar atenta a sua pele, por exemplo depois de um mês e pouquinho de uso, percebi que quando passava ele minha pele ficava vermelha e pinicando, com isso parei de usar, para deixar ela respirar, fiquei um tempo sem usar e pretendo voltar a usar agora, mas em dias espaçados, para não sobrecarregar minha pele novamente. Ele ajuda bastante a clarear, a tratar as espinhas, tive umas perdidas e ele ajuda a diminuir elas e não ter manchas, uso ele há noite e capricho no protetor solar no outro dia, uma vez li uma menina indicando usar durante o dia, evitem o máximo possível, ele pode manchar a pele, por isso indico usar sempre a noite com a pele bem limpa, evite quando usar ele sabonetes com ácidos, para não ter um efeito de reação, por isso opte por sabonetes neutros, quando usar ele.
Esse da Needs, diferente do da Creamy, vai muito bem com séruns, usei ambos juntos e tive zero problemas, ele fica meio grudentinho, mas depois seca, é bastante hidratante, então também indico usar a noite, para não se incomodar se tiver a pele mais oleosa. 
No outro dia, capriche no protetor solar e evite o sol no rosto, minha pele ficou bem lisinha e macia com ele, como disse também senti ela um pouco mais clara  e não tive nem cravos e espinhas, em relação a reação, parei quando senti algo diferente, e senti que usando ele, minha pele ficou mais fina e um pouco sensível. Em geral é um ótimo hidratante e cumpre o que promete,com um ótimo preço e fácil de encontrar,  qualquer problema corra para a dermato e você que tem pele negra é bacana procurar a dermatologista antes de usar, para não ter efeito rebote e ganhar manchas na pele.
 Grávidas não podem usar.
Ahhh evite quando usar ele a área dos olhos, boca e nariz!


E não se esqueça de se inscrever no canal Aqui ou na lateral do blog,
para ficar por dentro das novidades primeiro e clicar em gostei,
 para ajudar o nosso canal a crescer cada vez  mais e mais!
PS: Assista em HD!

Beijos Açucarados!

28 comentários:

  1. Ahhhh que tudo, eu sou muito fã da needs, já comprei uns 4 produtos que tive o feedback positivo...não conhecia esse, vou procurar!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena conhecer e se jogar nele

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. não conhecia essa marca!
    adorei a resenha.
    bjss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  3. Woww, não conhecia! Quando o meu Creamy acabar, vou nele. Acho que vou gostar mais desse. A Needs tá fazendo bastante sucesso!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer, em alguns aspectos até prefiro ele

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Fiquei mega curiosa :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia desse lançamento da Needs e fiquei mega curiosa para testar, ainda mais ao saber que clareia manchinhas de espinhas. O preço na promoção foi ótimo, amo a marca!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer, achei ele super bacana e interessante, fora que acessível

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Posso dizer que não conhecia de todo esse produto, mas parece ser bastante bom mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  7. Menina, esse hidratante parece ótimo, hein? Fiquei mega a fim de experimentar.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena e tem um preço ótimo, gostei demais dele

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  8. Uau não conhecia mas fiquei bastante curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nas farmácias daqui ainda não vi esse da needs. Tenho um tônico e um pós sol da marca que nossa senhora é só amor. Ácido glicólico assim como o retinoico só deve ser utilizado a noite pois causam queimaduras em contato com o sol. Aqui faço uso do retinoico porque o glicólico que acho aqui tá fora do meu orçamento.
    E como vc falou me encho de protetor no dia seguinte.

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o melhor jeito de usar, me doi quando vejo gente dizendo que pode usar durante o dia, principalmente aqui no Br, a vantagem desse é um preço bem acessível.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  10. To usando ele, realmente deixa a pele mais lisinha e clara, porém ta me dando espinha, acho que vou suspender o uso 😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspende o uso e usa aleatoriamente, não sempre, eu pausei porque minha pele andava bem sensível.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  11. muito bom sua resenha, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  12. Juliana, você encontrou em algum lugar a informação sobre a concentração de ácido nesse produto? Tenho buscado pela internet e não achei, queria muito saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e olha que procurei e muito, mas não tem informação em lugar nenhum, sinto muita falta disso nos produtos da needs

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  13. Porque não pode usar ele no nariz e na boca? Eu não entendi🙈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem dois motivos: primeiro, a região dos lábios e a entrada das narinas são muito mais sensíveis. Em segundo lugar, a presença de água (comum nessas regiões) pode potencializar o efeito do ácido e ocasionar irritações.

      Excluir
  14. Lendo os comentários aqui vi um que deu espinha e estou muito pensativa sobre isso. Comecei a usar o meu dia sim dia não, e estou com muitas espinhas.
    Vou suspender um pouco e analisar isso!!
    Amei a postagem!

    Beijos
    @terapiacolorida13
    www.terapiacolorida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que porcentagem de ácido glicólico tem...??

    ResponderExcluir