26 junho 2020

Tão Doce Quanto Make: Rede de Mentiras!

Hello Açucaradas,


E vamos de livro nessa sexta, foi o último livro que li pelo  Kindle Unlimited, cancelei no último mês a assinatura, com esse momento que estamos passando, peguei todos os livros que foram disponibilizados gratuitamente, fora os que já tinha comprado, então achei desnecessário manter uma assinatura sem usar, com tanta coisa para ler, fora que acabo economizando rsrsrs. 
Escolhi esse livro pela classificação, vi muitas elogiando horrores e achei a sinopse bem interessante e resolvi arriscar, e hoje conto que o que achei dele.

Aviso, esse livro pode conter gatilho para algumas pessoas.




Sinopse do livro:

Maitê.
Usada. Como peão em um tabuleiro de xadrez.

Antes de conhecer a minha história, você precisa saber que foi a perda dele que me transformou na mulher que sou hoje. Você também precisa saber que não me foi dada escolha, pelo menos, não até o dia em que o bom filho à casa tornou. Para o alívio do meu esposo, irmão de Vicente. E para o meu desespero, que me vi obrigada a estar cara a cara, outra vez, com o único homem que amei na vida.

Vicente.
Traído. De uma maneira que nunca pensei ser possível.

Eu não desconfiei, sequer esperei receber um golpe tão duro e sórdido ao mesmo tempo. Nove anos após perder a namorada para o meu próprio irmão, eu estou de volta. E eu não vim para perdoar os corações culpados.
Eu vim para obter a minha vingança.


O enredo do livro tinha tudo para ser uma história bacana, de intrigas, traições, suspense, todo aquele enredo poderoso de novela mexicana que a gente adora, porém me incomodei de cara com os personagens, foi um livro que demorei demais para me apegar e assumo que o final dele pulei vários detalhes desnecessários, muitas cenas de sexo retratadas, não sou puritana e gosto de ler partes quentes, mas gente tinha capítulo só de uma transa e a história mesmo não desenrolava, para que ler 10 páginas de uma noite hot se o que realmente queria saber ficava uma vida inteira enrolando.



Achei todos os relacionamentos do livro mega abusivos, gente não tinha um cara bacana na história e a protagonista, sério era mistura de pena com angústia de tanta falta de amor próprio, como poderia ser apaixonada por um cara mega abusivo com ela? O sogro abusivo e o marido nem se fala, eu ficava filha se livra dessa família, dinheiro nenhum no mundo vale a pena  para você sofrer assim, claro o final foi tosco, você pensa ela vai levantar a cabeça e ser feliz, sim ela foi feliz no final, mas de um jeito tão abusivo que me deu nojo, achei bem ruim a história, acredito que só elogiem por ele ser picante. Não consigo normalizar histórias assim e achar legal, vi gente falando vou da mil estrelas, mas poxa ele não vale isso, nenhum personagem salva, a história é enrolada, cansativa e abusiva, levei uma vida para ler, se gosta do gênero se joga, senão, pode passar longe, pois não achei que vale a leitura.

Beijos Açucarados!

12 comentários:

  1. That would be a nice read.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juliana. Poxa, tinha lido a sinopse do livro e me interessado bastante, mas brochei totalmente quando li a sua opinião... Tenho certeza de que também pensaria as mesmas coisas que você relatou, então nem vou me dar ao trabalho de anotar o nome para ler depois... Uma pena mesmo, pois o plot parecia bem interessante. Beijos para você! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fui ler ele pois achei a história interessante, mas quando fui lendo o livro me senti enjoada com a história, não achei um bom livro, bastante gatilhos.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. não conhecia esse livro.
    bjss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  4. This is an interesting book!

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha tão sincera.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir