19 junho 2020

Tão Doce Quanto Make: Eleanor & Park!

Hello Açucaradas,


E nesse especial de leitura, hoje vamos de um livro que até que é bem famoso, mas demorei uma vida para ler rs. Comprei ele nessas feiras de livro de shopping, que coloca todos os livros por $10,00 reais, sabe? Aproveitei a promoção e trouxe comigo para casa, queria matar a minha curiosidade e também era um dos melhorzinhos que tinha na feira também rsrs. E hoje compartilho a minha opinião do que achei desse  livro que pelo que li, vai virar filme em breve. 



Sinopse do Livro:


Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família.

Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


É um livro adolescente basicamente, já deixo isso bem claro, mas eu Juliana adoro livros assim, tenho uma queda por leituras de romances bem bobinhos para passar o tempo, os personagens principais tem uma média de 16 anos, porém é um livro que vai além de um romance bobinho de adolescentes, é um livro com assuntos delicados e alguns momentos até pesados, me surpreendi demais com ele, esperava algo bem água com açúcar, porém me deparei com assuntos complicados que muitas vezes não são abordados.


Quando a gente vai conhecendo a história da Eleanor, a gente só quer abraçar ela e salvar essa menina e seus irmãos, são tantos questionamentos que fazemos, mas o pior de tudo que existe isso nos dias de hoje e não acontece nada muitas das vezes. O Park é um amor, apesar de parecer meio estranho no inicio, ele se torna alguém maravilhoso no decorrer da história, com um coração enorme. É um livro com um final pesado, que me prendeu desde o início e não sosseguei até terminar ele.
Pesquisando para fazer essa resenha, descobri que ele vai virar filme e já estou ansiosa para ser lançado, ele vale a pena ir para as telas ou um Netflix da vida, vale a leitura não importa a idade, ele vai te prender e você vai acabar, bem parar por aqui para não da spoiler.

Beijos Açucarados!

20 comentários:

  1. Eu já ouvi falar super bem desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena, uma leitura rápida e uma história bem bacana

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Uau, eu sempre leio comentários positivos sobre esse livro, mas nunca li. Vou tentar achar para comprar! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena, me surpreendi com ele

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. Eu sou muito suspeita pra falar desse livro hahaha adoro young adults e esse me encantou bastante justamente por não ser apenas mais do mesmo. <3
    Beijoss, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ele foge bastante do padrão, adorei

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Oh que esse ainda não tinha ouvido falar, mas deve ser bastante bom para conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh tenho aqui e faz muito tempo que parei na metade, vou voltar a ler!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI Juliana, eu já tinha visto uma resenha positiva sobre o livro. Gostei da forma como você falou dele. Que legal que vai virar filme! E saber que te prendeu desde o início já me deu mais vontade de lê-lo.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a leitura, com certeza você vaio gostar dele

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  7. Eu já li esse e ameiii! É super fofo, eu era apaixonada pelo jeitinho da Eleanor. Tenho que reler, faz tanto tempo e lembro pouco da história em si.

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me encantei demais com ela, que menina encantadora

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  8. esse livro está na minha lista
    também amo livros com histórias adolescentes assim

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  9. Faz anos que quero ler esse livro, mas sempre esqueço de comprar na livraria! Vou anotar na wishlist de aniversário! hahahah ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fora que é mais fácil encontrar ele na promoção atualmente

      Beijos Açucarados!

      Excluir