02 janeiro 2020

Feliz 2020!

Hello Açucaradas,



E eis o primeiro post de 2020, uma década de se foi e outra nova está começando!
Na década passada surgiu o Pimenta de Açúcar, nasceu por nascer, falo assim porque assumo que tinha zero fé nele, e hoje quase 7 anos depois, estou aqui para fazer um balanço da última década.
Hoje não vejo sem esse meu pedacinho, esse blog que me salvou de uma depressão, que me ajudou com compulsão por compras, sim, já fiquei uma ano sem compras roupas e pensando novamente fazer esse ano novamente, ou pelo menos diminuir mais ainda. Esse blog que me ajuda a diariamente a levantar da cama, que me ajuda a ser alguém melhor, que aprendo diariamente com vocês, sou outra pessoa, desde que comecei esse blog, e hoje estou aqui para agradecer!




Apesar de dias difíceis, de soltar algumas (muitas) lagrimas, de pensar em desistir, de querer jogar para o alto, abro o Pimenta e vejo tanto carinho, tantas vitórias que esqueço de tudo e começo a escrever. Amo escrever por sinal e isso me ajuda tanto, hoje por exemplo acho que é a primeira vez que venho aqui e abro meu coração 100%, sou muito tímida pessoalmente apesar de não aparecer, gosto de ficar na minha, sou meio avessa a contato e bem sarcástica as vezes, daquela que se identifica com Sheldon do Big Bang, mas também tenho um bom coração e gosto de ajudar, mas não gosto de contar, guardo para mim. Sou complicada, meio louca, meio tudo, mas sou feliz assim.



Depois de anos, hoje amo meu corpo, me aceito sem maquiagem (por isso essas fotos, sem filtro, sem maquiagem, sem grandes looks) apenas eu, aprendi a entender as diferenças, a ser alguém melhor, tenho muito que aprender ainda, muito que evoluir, muito que crescer, todo dia é um aprendizado, e assim vai ser até meu último dia. A Juliana de 2010, com certeza vai ter orgulho do que ela cresceu e evoluiu, vai ficar feliz não só pelo armário recheado, a penteadeira de maquiagem, mais pela Juliana que olha no espelho e vê o quanto cresceu evoluiu, que aceita as marcas do tempo (mas se cuida rs fato) pelas dobrinhas, quilos a mais ou menos não importa, o que importa e não ter mais vergonha de ser quem eu realmente sou.



Em uma década realizei sonhos, viajei pelo Brasil, andei de avião, fiz viagens de carro, conheci lugares que achava que só ia conhecer pela tv. Nessa década conheci a Europa, um sonho que a Ju de 10 anos nunca imaginaria que seria possível. Viajar de avião para o outro lado do mundo e ter experiências e viver momentos que ficarão para sempre na memória e saber que tem muito mais para viver não tem preço. Nessa década casei, fui construir uma família, me formei na faculdade, trabalhei em escritório, adotei dois gatos, me tatuei, furei a orelha novamente, entrei na academia, me descobri com restrições, venci outras e assim, cheia de altos e baixos, fecho uma década que considero de aprendizado, e essa capricorniana com ascendente em Áries e lua em Libra, fecha com orgulho de si própria e hoje tenho orgulho de tudo que escrevi, dos meus erros, dos meus acertos e com tudo isso, cresci e amadureci para melhor e ainda tenho tanto para melhorar.



E assim me despeço de uma década e começo outra, nasci em 1990 e essa ano completo 30 anos e finalmente estou perdendo o medo dele e sim a ter orgulho de tudo que passei para chegar nele. Neste mês a Juliana de 30 anos nasce, com um mundo de descobertas, com sonhos novos, com novos gostos, com menos preconceito, mais respeito e uma sede gigante de aprender e conhecer mais em mais, tenho muito para conhecer, para aprender e ver!
 E assim dou tchau para o que passou e abro os braços para o que está por vir, e assim vou continuar compartilhando tudo que vou viver com vocês e criando novas histórias para a minha vida!

Feliz Ano Novo, Feliz Nova Década, Feliz 2020!
Seja Bem Vindo!

Beijos Açucarados!


20 comentários:

  1. Que seja um ano cheio de coisas boas, gostei do teu conjunto
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo!!
    Eu também quando olho para o blog vejo tanto carinho e amo escrever e não desisto por mais que ás vezes seja difícil.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, para você também! E continue assim <3

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. Que publicação linda!!
    Feliz ano novo.
    Que 2020 seja um ano mais leve para todos nós, pois precisamos rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2020 que esse ano seja de muito sucesso.Amei seu look
    Tem post novo no blog vem conferir.
    Bjs
    Janete do blog http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Beautifully written! Happy 2020 my friend!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  6. feliz 2020 ju.
    bjsss <3
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  7. feliz 2020
    parabéns pela superação Ju! que venham novos sonhos a serem realizados

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  8. Feliz 2020, querida! Que o ano seja cheio de determinação para você concluir todos os objetivos planejados!
    Ellyn Brito

    ResponderExcluir
  9. Com certeza foi uma década marcante para você, né?! Espero que muitas coisas boas passam a existir a partir de 2020.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir