08 fevereiro 2019

Tão Doce Quanto Make: A Escolha de Elphame!

Hello Açucaradas,


E já está dada a largada das minhas leituras de 2019, ok comecei um pouco atrasada por alguns motivos pessoais e preguiça, mas consegui ler um livro em janeiro, quero tentar ler dois por mês e já estou atrasada nesse detalhe, tirando isso hoje trago a resenha do primeiro livro que li.
Comprei ele tem uns dois anos, nessas feiras de livros de $10,00 reais que tem nos shoppings da vida e só agora tomei vergonha na cara para ler, na verdade ele é de uma série e sim comprei os dois dela, mas ainda não li o segundo pois estou lendo um outro livro no Kindle,como sempre para equilibrar rs.



Sinopse do livro:


Embora muitas garotas pensem que são diferentes, Elphame tem certeza de que é única. Uma mistura perfeita entre humano, centauro e deusa. Ninguém em Partholon possuía as mesmas habilidades que ela. Nem uma ligação tão direta com Epona, a divindade de seu povo. Ainda que ela nunca a tivesse sentido… Para completar, havia chegado a hora de Elphame descobrir seu destino. E ela queria partir logo para o Castelo MacCallan, um lugar amaldiçoado depois da invasão dos fomorianos, e reconstruí-lo das ruínas. Mas eles ainda estavam à espreita, ameaçando a continuidade de Partholon. Elphame seria capaz de salvar seu reino e ainda redimir sua alma gêmea de uma terrível profecia? Sua escolha poderia levar todos à desgraça. Ou a um futuro em que não estaria sozinha…


Gosto de história bem fantasiosas, vide uma tatuagem de Harry Potter no pulso e minha paixão secreta por Crepúsculo rs, então quando li a sinopse desse livro achei interessante e diferente. Por isso que comprei, demorei para ler pois estava em outra vibes de leitura, mas comecei esse ano com a mente mais aberta ao diferente e desejando leituras fora do que costumo ler.



Para quem não curte nada fantasioso, corre que é cilada  kkkk, mas se você que é como eu e gosta de viajar lendo, pode se jogar sem medo. Assumo que achei o início meio cansativo, não chegou a ser chato, mas era meio arrastado, porém ele da uma guinada e você começa a curtir demais a história, os personagens são incríveis e adorei demais a Elphame e seu irmão, o romance, a aceitação, tudo no livro é bem inscrito e gostoso de ler. Terminei ansiosa e querendo mais, claro que já vou ler o segundo em breve, muito gostoso ver um livro que mesmo que viajado em relação algumas coisas ele tem um lado super positivo e esperançoso de se ler.

Beijos Açucarados!

15 comentários:

  1. gosto muito de fantasias nos livros, mas pra compensar, nas séries em fujo das fantasias
    um dia vou ler bastante também haha

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, dois anos guardado? Que bom que você resolveu ler ele agora...
    Mas é assim mesmo, as vezes vamos deixando e quando vemos estamos em outra vibe e aquela leitura não rola mais.
    Beijinhos,
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  3. da come ne parli vale la pena leggere questo libro :)

    ResponderExcluir
  4. Love to travel through a book. Sounds great!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana confesso que não é meu gênero de leitura favorito por ser fantasioso mas amei a sinopse é uma história bem interessante!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir