12 outubro 2016

Tão Doce Quanto Make: Depois de Você!


Hello Açucaradas,



E ando mais animadinha e voltando a me interessar por livros, depois de algumas escolhas ruins que li esse ano teve também bons acertos. O de hoje é uma continuação de um que amei demais, Depois de Você é como se fosse o segundo livro de Como Eu Era Antes de Você, uma amiga me emprestou e logo me agarrei a ele, mas como vocês vão poder ver na resenha esse amor durou pouco, não sei se estou muito exigente com livros, sei lá mas diferentemente do primeiro esse para mim só foi mais um livro de altos e baixos que vou explicar melhor abaixo.




Sinopse do Livro:


Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.



Li uma resenha logo quando ele foi lançado não muito positiva, mas como nem tinha lido o anterior não dei muita bola. Quando li Como eu era... rolou tipo uma conexão com o livro, me senti parecida com a Louise e rolou uma paixão pelos personagens, o filme foi maravilhoso e me emocionei demais com ambos, não sei se coloquei muita expectativa nesse sei lá mas acho que a autora perdeu a mão nele, claro que a vida da Lou não seria fácil depois de perder seu grande amor, mas seria assim tão assustadoramente ruim e sem graça? Vi uma história com até uma certa lógica mas com momentos forçados, perdidos e até fantasiosos demais, tinha hora que me perguntava WTF ???? Sei que a personagem principal não é a pessoa mais certa, mas tinha que levar ela para esse caminho? 


No início do livro até rola uma pena e apego, mas o meio é bem estranho, bagunçado e sem lógica, assumo que curti mas o final do livro pois achei que ali sim a autora tinha acertado o caminho, não posso da spoilers mas o final tem mais lógica sabe e senti como se terminasse para um terceiro livro, me deu essa impressão diferente do primeiro que se acabasse ali e não tivesse esse, estaria ok. Por fim é uma leitura meio conturbada, cheia de altos e baixos (mais baixos que altos) e que nos desperta a curiosidade de saber o que vai acontecer depois da última palavra. Sei que vai virar filme e assumo que tenho uma esperança que ele seja melhor que o livro. Para quem leu e viu o filme do primeiro livro super indico, mas vou ser bem clara não vá com tanta sede pois pode acontecer o mesmo que aconteceu comigo e terminar um pouco decepcionada.

Beijos Açucarados!

12 comentários:

  1. Eu estou maluca para ler esse livro, já li resenhas positivas e negativas, algumas que me deixaram desinteressada, mas ainda sinto vontade.
    Beijinhoos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o meu caso, quando se ama tanto o primeiro mesmo sendo ruim a gente ler a continuação.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. OI OI OI

    as vezes eu me sinto um et porque nunca li nada da Jojo, acredita? HAHAHAH
    mas que pena que você se decepcionou :( tem continuações que realmente não suprem as expectativas, principalmente em relação ao primeiro

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sinta, eu mesma sem o bum do primeiro livro ou o filme assumo que também acabaria lendo nada.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. não li o livro ainda mas assisti o filme e fui dormir chorando hahahaha
    mt lindo, quero baixar o livro pra ler *-*


    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também chorei muito e o primeiro livro é mais lindo ainda.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Esse livro está na minha wishlist mas confesso que tem vários antes, kk. Ando lendo mais que o normal, não sei o que está acontecendo comigo! rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria estar assim, ando preguiçosa para leitura.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. Salvei na minha lista de desejos de leitura!
    beijocas!
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. wow adoro a capa que linda, fiquei super curiosa !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderExcluir