26 junho 2020

Tão Doce Quanto Make: Rede de Mentiras!

Hello Açucaradas,


E vamos de livro nessa sexta, foi o último livro que li pelo  Kindle Unlimited, cancelei no último mês a assinatura, com esse momento que estamos passando, peguei todos os livros que foram disponibilizados gratuitamente, fora os que já tinha comprado, então achei desnecessário manter uma assinatura sem usar, com tanta coisa para ler, fora que acabo economizando rsrsrs. 
Escolhi esse livro pela classificação, vi muitas elogiando horrores e achei a sinopse bem interessante e resolvi arriscar, e hoje conto que o que achei dele.

Aviso, esse livro pode conter gatilho para algumas pessoas.




Sinopse do livro:

Maitê.
Usada. Como peão em um tabuleiro de xadrez.

Antes de conhecer a minha história, você precisa saber que foi a perda dele que me transformou na mulher que sou hoje. Você também precisa saber que não me foi dada escolha, pelo menos, não até o dia em que o bom filho à casa tornou. Para o alívio do meu esposo, irmão de Vicente. E para o meu desespero, que me vi obrigada a estar cara a cara, outra vez, com o único homem que amei na vida.

Vicente.
Traído. De uma maneira que nunca pensei ser possível.

Eu não desconfiei, sequer esperei receber um golpe tão duro e sórdido ao mesmo tempo. Nove anos após perder a namorada para o meu próprio irmão, eu estou de volta. E eu não vim para perdoar os corações culpados.
Eu vim para obter a minha vingança.


O enredo do livro tinha tudo para ser uma história bacana, de intrigas, traições, suspense, todo aquele enredo poderoso de novela mexicana que a gente adora, porém me incomodei de cara com os personagens, foi um livro que demorei demais para me apegar e assumo que o final dele pulei vários detalhes desnecessários, muitas cenas de sexo retratadas, não sou puritana e gosto de ler partes quentes, mas gente tinha capítulo só de uma transa e a história mesmo não desenrolava, para que ler 10 páginas de uma noite hot se o que realmente queria saber ficava uma vida inteira enrolando.



Achei todos os relacionamentos do livro mega abusivos, gente não tinha um cara bacana na história e a protagonista, sério era mistura de pena com angústia de tanta falta de amor próprio, como poderia ser apaixonada por um cara mega abusivo com ela? O sogro abusivo e o marido nem se fala, eu ficava filha se livra dessa família, dinheiro nenhum no mundo vale a pena  para você sofrer assim, claro o final foi tosco, você pensa ela vai levantar a cabeça e ser feliz, sim ela foi feliz no final, mas de um jeito tão abusivo que me deu nojo, achei bem ruim a história, acredito que só elogiem por ele ser picante. Não consigo normalizar histórias assim e achar legal, vi gente falando vou da mil estrelas, mas poxa ele não vale isso, nenhum personagem salva, a história é enrolada, cansativa e abusiva, levei uma vida para ler, se gosta do gênero se joga, senão, pode passar longe, pois não achei que vale a leitura.

Beijos Açucarados!

Cuidados com os seus Óculos!

Hello Açucaradas,


Para quem não sabe, uso óculos a quase 20 anos, infelizmente ou felizmente meu grau ainda não estabilizou e com isso ainda não posso operar, de um certo não vejo isso como um empecilho, gosto de usar óculos e sempre me divirto quando vou trocar eles, como meu grau é bastante alto, acabo fazendo um por vez, mas a vontade é ter vários, para mudar de acordo com meus looks. 
E aproveitando minha experiência, venho hoje dar algumas dicas de como cuidar da sua armação, das lentes, para ter eles sempre bem cuidados e não ter prejuízos.


Sempre temos que escolher de cara a armação que nos faz bem e que te deixa confortável, sei que as vezes sempre somos influenciados a ir pela moda, mas lembre-se que ele vai além de um acessório fashion, é algo que você vai usar diariamente e vai fazer parte do dia a dia, então é bacana encontrar um modelo que você não vai enjoar, vai combinar com seu estilo e não vai te deixar incomodada no futuro.
NEO ÓTICA, por exemplo tem armações para todos os gostos e estilos com preços que cabem em seu bolso e com as melhores formas de pagamento.


Em relação a óculos escuros, para quem for fazer com grau, dou as mesmas dicas, verificar sempre com o vendedor se o modelo suporta seu grau e se vale a pena fazer esse investimento, se vai ser algo que você ira realmente usar com frequência e se vai se adaptar bem a ele, as vezes é melhor investir em lentes de contatos e ter vários modelos de óculos escuros, se você tiver essa condição, claro se você se adaptar bem as lentes, se for como eu, que não me identifiquei com lentes, dou a dica de fazer uma escolha mais clássica (ou mais moderna) em relações a óculos escuros para que combine com você.



Uma dica bacana é escolher armações reforçadas, para não ter problemas com quebras e sempre limpar as lentes com o tecido que você ganha a hora da compra, para não arranhar as lentes e ter prejuízos, também gosto de guardar na caixinha antes de dormir, para proteger ele e não ter surpresas futuras, verificar sempre a qualidade das lentes, para saber se são anti riscos e é sempre bom  investir em anti reflexo, para não prejudicar mais sua vista. Se seu grau for um pouco maior, lentes com armações maiores, são mais confortáveis e ajuda enxergar melhor.
São algumas dicas que podem parecer bobagens, mas fazem muitas diferenças no seu dia a dia.

Beijos Açucarados!



25 junho 2020

Açucarando: Creme para Pentear Novex Infusão de Colágeno!

Hello Açucaradas,


E esse ano voltei a receber alguns produtinhos da Embelleze 🎉🎉🎉🎉, e por sorte foi de cara um lançamento que estava louca para testar, que é a linha Novex Infusão de Colágeno, assim que vi eu pirei, principalmente que a linha era toda liberada e vegana, coisas que adoro rsrs. Eu recebi tanto o creme de pentear que é a resenha de hoje, quanto a máscara de tratamento na versão de 400 gramas, que acho perfeita para as meninas de cabelos lisos, a linha ainda contém o shampoo e condicionador, que pretendo em breve comprar para testar para vocês.



A marca apresenta o produto da seguinte maneira:


Seus cabelos estão porosos e sem brilho? Imagine agora envolvê-los totalmente em uma associação de colágeno 100% vegetal, aminoácidos e proteínas? Novex Creme para Pentear Infusão de Colágeno: lacrou, desembaraçou, brilhou! Você sabia? Antigamente o colágeno era extraído única e exclusivamente de animais! Mas hoje em dia não tem nem como pensar nisso, né gente? Então se joga sem dó, porque o nosso colágeno é extraído da Acácia Senegal, uma planta típica da África!

AÇÃO

Hidrata, ajuda do desembaraço dos cabelos, dá brilho e proporciona um aumento de até 23% no diâmetro dos fios e de até 80% no brilho*.

*Resultado obtido através do uso de toda a família Infusão de Colágeno, em uma única aplicação, quando comparado ao cabelo não tratado.

ATIVOS

Colágeno 100% vegetal, aminoácidos e proteínas.

BENEFÍCIOS

Hidratação, facilitação do desembaraço, brilho e um aumento de até 23% no diâmetro dos fios e de até 80% no brilho*.

*Resultado obtido através do uso de toda a família Infusão de Colágeno, em uma única aplicação, quando comparado ao cabelo não tratado.

Produto vegano.

Não testado em animais.

Fórmula liberada sem sulfato, parabenos, silicone e petrolatos.

RESULTADO

Lacrou, desembaraçou, brilhou!

MODO DE USO

LISAS: Com os cabelos limpos e úmidos, aplique uma pequena quantidade do produto nas pontas e desembarace delicadamente com o auxílio de um pente.

CACHEADAS: Com os cabelos limpos e úmidos, aplique pequenas quantidades do produto, uniformemente no comprimento e pontas, mecha a mecha. Desembarace com o auxílio dos dedos ou um pente de dentes largos. Utilize a sua técnica de texturização preferida.


O creme de pentear tem 300 ml e essa embalagem super fofa, gostei desse designe que ao mesmo tempo é aparecido, porém mais clássico e discreto. Ele custa em média entre $9,90 reais até uns $17,00 reais, então é bacana da aquela pesquisada antes de comprar, no momento por exemplo, está em promoção no site da marca


Ele é um creminho branco tradicional, com uma textura gostosa e mais grossinha de se usar, espalha bem pelos fios e tem um cheiro delicioso. 



COMPOSIÇÃO:

AQUA, CETEARYL ALCOHOL, ISOPROPYL PALMITATE, GLYCERIN, PROPYLENE GLYCOL, GLYCINE SOJA OIL, CAPRYLIC/CAPRIC
TRIGLYCERIDE, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, CETRIMONIUM CHLORIDE, BENZYL ALCOHOL, CETYL ALCOHOL, PARFUM, ALCOHOL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, HYDROXYETHYL
UREA, GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, DISODIUM EDTA, POLYQUATERNIUM-55, BENZOIC ACID, ISOPROPYL ALCOHOL, BHT, PEG-90M, HEXYL CINNAMAL, SORBIC ACID, HYDROLYZED RICE BRAN PROTEIN, LINALOOL, PHENOXYETHANOL, HYDROLYZED SOY PROTEIN, KAPPAPHYCUS ALVAREZII EXTRACT, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, D-LIMONENE, LAMINARIA SACCHARINA EXTRACT, ACACIA SENEGAL GUM, TOCOPHERYL ACETATE,
HYDROXYCITRONELLAL, GLYCINE, CITRONELLOL, BENZYL SALICYLATE, CAPRYLYL GLYCOL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, COUMARIN, LACTIC ACID, GERANIOL, ETHYLHEXYLGLYCERIN,
CITRAL, POTASSIUM SORBATE, SODIUM BENZOATE, BENZYL BENZOATE, ANISE ALCOHOL, AMYL CINNAMAL, CINNAMAL, METHYL 2-OCTYNOATE, EUGENOL, FARNESOL, AMYLCINNAMYL
ALCOHOL, CINNAMYL ALCOHOL.


Ele é um creme bem controverso, vi diversas resenhas de meninas dizendo que não se adaptou a ele, que teve problemas com frizz ou não sentiu hidratação com ele. Assumo que fiquei preocupada ao usar ele, como vocês sabem, meus cabelos não são muito fãs de cremes de pentear e sempre tende a pesar, mas como ele é liberado e vegano, tende a da certo nos meus cabelos, pelos menos umas 60% das vezes e mesmo assim resolvi arriscar. 
E como falo, cada cabelo é único, e sempre vai reagir de uma maneira diferente, meus cabelos amaram esse creme de pentear da marca, meus fios como podem ver, ficam super macios, sedosos, soltinhos e controla super o frizz, e olha que não tenho pouco rsrsrsrs. Me dei tçao bem com ele, não pesou hora nenhuma, uso somente um pouco dele para finalizar e proteger as pontas e consigo desembaraçar super bem os fios, além de deixar o comprimento super macio e sem cara de sujo. As vezes ainda uso ele para ajudar a pentear os meus fios secos e também tenho o mesmo efeito bonito de quando está molhado.
Super me identifiquei com ele, que nem tirei do banheiro e venho usando sempre, para mim está sendo um ótimo finalizador capilar, e diferente de alguns que já usei, não deu ruim. 
Muito encantada nesse creme e já desejando demais o resto dessa linha.

Realmente, só sabemos se um produto vai ser bom ou ruim para você se usar, cada cabelo é um caso e é único, por isso é bacana sempre ler diversas resenhas e conhecer mais sobre o produto, com certeza você vai encontrar um cabelo parecido com o seu e assim se identificar melhor com o que pretende usar, ou entender porque deu certo ou errado com você. 
Eu já usei produtos que todo mundo amava e não deu certo para mim e também usei um produto que a maioria não se adaptou e deu super certo para mim. 

Beijos Açucarados!

Biquíni de cintura alta: os modelos icônicos da moda praia seguem cada vez mais atuais!

Hello Açucaradas,




Os clássicos modelos de biquínis de cintura alta possuem uma longa trajetória na história da moda feminina. Foi na década de 1950, com o auge das pin-ups com suas roupas de cintura alta, que o biquíni também seguiu essa tendência. Isso porque além de moderno para a época, ele se tornou um meio de valorizar o corpo com conforto e sensualidade. 

Marilyn Monroe é um dos grandes símbolos dessa época e se tornou uma referência absoluta quando o assunto é biquíni de cintura alta. E, ainda que lembre uma época antiga e vintage, essas peças da moda praia nunca saem de moda ou ficam ultrapassadas.

O biquíni hot pant é ainda super versátil e permite misturar e combinar as partes superiores e inferiores de maneira divertida e cheia de personalidade. Esse modelo de biquíni costuma esconder somente a barriga, valorizando a silhueta ao mesmo tempo em que afina a cintura.


A evolução dos biquínis de calcinha cintura alta



Os biquínis pin-up começaram a levar a funcionalidade à moda dos anos 50 e 60, trazendo elementos como decote em coração e divertidos padrões náuticos e florais. E as estrelas e modelos de Hollywood sabiam muito bem como usar esse design a seu favor, expondo um lado sexy e super descolado.

As roupas da moda praia da década de 1920 tinham uma aparência semelhante à de um mini-vestido, como um maiô maior do que estamos acostumadas hoje em dia. Foi, inclusive, super ousado, quando em 1930 surgiu o maiô sem costas. 

Com os trajes de banho da década de 1940, surgiram grandes variedades de de duas peças. Embora esses precursores do biquínis fossem discretamente sexies, seus designs com decotes quadrados na parte superior, combinados com shorts de cintura alta abaixo, eram perfeitos para se divertir ao sol! Os modelos dessa época também apresentavam cortes estratégicos, pois os fabricantes tinham recursos limitados durante a guerra.



Mas foram só nos anos 50 e 60 que o biquíni realmente se estabeleceu, com os nossos queridinhos de cintura alta. Os estilos dos anos 50 apresentavam babados, strass, rendas e outros toques femininos. Os biquínis de inspiração retrô que vemos nas lojas agora emprestam silhuetas e detalhes vintage e adicionam materiais atuais, enfeites e técnicas de ajuste para criar modelos com estilo e modernidade, ainda que inspirados num passado memorável.

Os biquínis de cintura alta são ótimos para todos os tipos de corpos e sua versatilidade abrange os gostos mais variados. Eles foram projetados para mostrar as curvas femininas da melhor forma possível, mas de maneira sutil. Experimente esse estilo se você não gosta de mostrar muito do seu corpo, mas ainda assim quer valorizar o que tem. É o melhor dos dois mundos!



Eles são clássicos, mas diferentes o suficiente para fazer você conseguir expressar a sua personalidade da maneira que preferir! Aposte no biquíni de cintura alta preto basiquinho para ser uma peça curinga, ou invista em estampas e cores vibrantes. 
Você pode ainda misturar conjuntos diferentes e criar novas opções de combinações! 
Solte a imaginação!

Beijos Açucarados!

24 junho 2020

Açucarando: Paleta de Sombras Color Trend - Chic Look!

Hello Açucaradas,


Eu sempre estou olhando as revistinhas da Avon pela internet, para conferir as novidades e ver alguns itens para resenhar para vocês, para usar fato, sou apegada há alguns produtos da marca e com isso sempre me vejo redescobrindo alguns lançamentos que antigamente passava longe. Como por exemplo a resenha de hoje, comprei antes de entrar na quarentena, mas que virou fixa na revista eu acho rsrs, que são algumas paletinhas de sombra com seis cores, durante muito tempo, achava as sombras da marca bem fracas, mas como venho dando um voto de confiança as novas reformulações e gostado dos resultados, resolvi arriscar. E hoje compartilho com vocês o que achei dessas novas paletas, na verdade só de uma em particular rsrsrs.



A marca apresenta o produto da seguinte maneira:

Esfumado divertido e cheio de personalidade sempre à mão! 6 cores em cada paleta.


A marca não da muita informação e não tem mais a composição em seu site, o que me deixa um pouco chateada, a versão anterior do site era bem mais completo e sinto falta disso no novo.
Essa paleta custa $32,99 reais e comprei na promoção por $24,99 reais (que por sinal é o que está custando atualmente no site e acredito que revistas da marca). Não é muito baratinha, é um preço razoável, afinal ela é mini e tem somente seis cores. 
Hoje temos opções no mercado, bem maiores e mais em conta, porém gostei dela por ser um tamanho que da para levar na bolsa e fazer uma necessaire reduzida, bem prática mesmo.


A embalagem é muito fofinha, achei muito amorzinho mesmo, ela é mini e é do tamanho da palma da minha mão, escolhi a versão Chic Look, apesar das cores serem na maioria cintilantes, ela é mais clássica, com cores mais sóbrias e que dão para fazer mais maquiagens clássicas com um toque mais moderninho discreto, as outras são bem mais coloridas e não usaria tanto.  


Pode não parecer nos swats, mas até que achei bem pigmentadas, não é aquela qualidade, mas da um toque bonito e discretos na maquiagem, com um bom primer a pigmentação melhora mais ainda, elas tem um toque mais de brilho mesmo e a matte rosinha é mais discretinha, é aquele toque de cor no esfumado diferente que gostamos. Pelo preço, esperava mais, porém não achei  de tudo ruim.

Usei as cores marrom e verdinhas dessa paleta, como uso ela misturada com outras paletinhas matte, foi difícil achar uma maquiagem que usei somente ela. Gosto de fazer uma maquiagem marrom e vir com ela por cima para finalizar com um toque de brilho. Ela da um efeito interessante e se usar os dedos, entrega mais cor. Não acumula e dura bastante tempo, são ótimas de esfumar e de se trabalhar, o ponto negativo é que poderiam ser mais vivas e mais pigmentadas.
 É boa para andar na bolsa e maquiagens discretas para o dia a dia, trabalho e quebrar um galho, para quem gosta de olhos mais discretos e para quem está começando no mundo da maquiagem e tem medo de ousar muito e se entender com as cores. 
Pelo preço não compraria novamente nem outras cores, como disse tem opções melhores no mercado. Posso dizer que a qualidade das sombras da Color Trend deu uma melhorada sim, mas ainda tem um caminho bom pela frente para ficar melhor ainda.

Beijos Açucarados!