Hello Açucaradas,
E como disse no último post de livros, estava animada em Janeiro e li bastante, combo antes de dormi e cárdio na academia, ajudam muito, fora que agora eu carrego meu kindle ou livros para qualquer lugar, sai vai comigo, pois se tenho 5 minutos já ponho a leitura em dia.
E hoje li um livro que está super em alta, bem falado, o povo pirou no evento da Galera Record, ai pensei, tenho que ler. E assim trago a resenha do livro Como eu era antes (Vol. 1), assumo que foi 100% um mix de raiva, ódios, quero que acabe esse sofrimento com quando vai chegar o segundo livro, uma leitura 100% pesada e cruel, que tem que ter estômago para ler, vi umas resenhas do Skoob dizendo que ele é horroroso, mas acho que essas pessoas não entenderam o proposito dele.
Essa resenha pode conter spoilers, pois a raiva não vai deixar eu me controlar e manter mistério.
Sinopse do Livro:
Como eu era antes conta a história de Eden, uma jovem vítima de abuso sexual, conforme tenta lidar com o trauma da violência do seu próprio jeito, tateando o caminho em busca de se reconhecer como sobrevivente. Impactante e comovente, a trajetória de Eden vai permanecer na cabeça do leitor até muito depois da última página.
Eden sempre foi uma boa menina. Mas, quando o melhor amigo de seu irmão ― e por quem era secretamente apaixonada ― a estupra, a Eden de antes deixa de existir. O que era simples passa a ser complexo. O que ela sempre amou começa a odiar. O que acreditava ser verdade agora é mentira. Nada mais faz sentido, e Eden sabe que deveria contar a alguém o que aconteceu, mas simplesmente não consegue. Então ela enterra a verdade, o trauma... e o jeito como era antes.
Seu desejo era fazer tudo diferente. Mas, já que não pode voltar no tempo, Eden começa a viver como se não precisasse de amigos, de amor ou justiça, conforme navega pelas decepções e dores insuportáveis da violência, pelas experiências do primeiro amor e do primeiro coração partido, das amizades perdidas e reconstruídas. E, enquanto seu mundo desmorona, Eden percebe que apenas uma pessoa pode salvá-la ― ela mesma.
Esta história emocionante e envolvente revela as consequências profundas do trauma e como é possível encontrar coragem para percorrer o caminho árduo até a cura.
“Este livro jovem adulto é uma visão implacável sobre as dificuldades de uma vítima de abuso sexual ao processar o trauma e encontrar a força para reconstruir sua vida.”
― Laurie Halse Anderson, autora de A impossível faca da memória e Fale!
O livro é pesado e no primeiro capitulo já fica mais pesado e você já passa muita raiva e angustia nele, fico assim como a mãe dela não reparou, está na cara dela e ela simplesmente não viu???? Só isso já me deixa muito P da vida, eu fico sua filha inocente nesse estado e você simplesmente ignora e manda ela tomar banho, tipo a garota ta machucada, assustada, sangrando e você acontece sua menstruação descer assim. E assim começa uma série de negligencias com a Eden, é sofrido ler uma menina de 14 anos sofrendo o que ela está sofrendo sem nenhum apoio e mundo de gente egoísta em sua volta.
A Eden ela sofreu mas ela tinha consciência do certo e errado, e a pessoa que ajudou ela literalmente se afundar em tudo que não presta foi a melhor amiga, que garota insuportável e egoísta, a Eden fato muito nova e desamparada acabava indo com ela, mas quem afundou a menina em bebidas, festas e drogas foi a amiga para depois abandonar a Eden e dizer que a Eden que não prestava, como assim filha, pior é ler comentários de que as duas tinham que se resolver no livro, para mim a Eden nunca mais tinha que ver ela e começar do zero com novas amizades. É muito fácil você levar a pessoa para o pior caminho depois por 100% da culpa nela, a Eden sofrendo horrores tentando desabafar e a garota rica mimada que tinha tudo só via o mundo e o lado dela, para mim isso é zero amizade.
O livro é duro, pesado, triste, revoltante, tem algumas partes que você te da um quentinho, o final foi bacana, quero ver o desenvolvimento no livro dois e reação dos pais egoístas, da amiga que foi escrota, de relacionamentos, que o monstro seja punido, é tantos sentimentos, devorei o livro em poucos dias só querendo que essa menina seja salva e que tivesse um pouco de paz, ela sofreu sozinha com zero apoio, claro que ela bugou e começou a fazer tudo de errado e mesmo assim ninguém ajudou ou deu apoio para ela, o livro é 100% gatilhos de todas as maneiras e pesado. Então tem que ta preparado para ler ele e se envolver com essa menina que só precisa de apoio emocional de alguém e seja notada.
✨✨✨✨
Beijos Açucarados!
Ju é uma história emocionante, a violência sexual deixa um trauma muito grande na pessoa que sofre, fiquei curiosa pelo livro bjs.
ResponderExcluirVale a leitura é um mix de sentimentos
ExcluirBeijos Açucarados!
Amei a resenha. Quero muito ler esse livro, mas fico com medo de ser muito pesado. Estou de ressaca literária após só ler livros tristes.
ResponderExcluirQuero ver como ela vai lidar com todo o trauma e negligência
Beijos
https://www.dearlytay.com.br/
É sim, não vou mentir é muito mix de sentimentos queria salvar ela o tempo todo
ExcluirBeijos Açucarados!
Eu até gosto de ler livros com temas mais pesados, mas tenho que estar bem mentalmente. Eu vi esse livro na Amazon, mas não sabia do que se tratava.
ResponderExcluirNão sei se conseguiria ler por agora, mas fiquei curiosa sobre a história.
Vale a leitura, mas tem que estar bem mentalmente para ler ele.
ExcluirBeijos Açucarados!
Olá!
ResponderExcluirUma história muito comum nos dias de hoje, infelizmente!
Bom fim de semana!
xoxo
Pois é, 100% retrocesso
ExcluirBeijos Açucarados!
olá
ResponderExcluirBeijos Açucarados!
ExcluirNão ouvi falar desse livro, mas parece ser muito bom, uma rerenha muito completa. Adorei!
ResponderExcluirBeijos
https://www.blogdathaiara.com.br
Que bom que gostou da resenha
ExcluirBeijos Açucarados!