09 fevereiro 2024

Cômodas Atelier Clássico!

Hello Açucaradas,

Eu amo decoração de casa, por isso amo trazer posts para vocês de decoração, dicas, sobre alguns móveis, pois é algo que realmente me atraí, quando a gente cresce e vira adulto, pensamos é no conforto do nosso lar, de deixar nosso cantinho com nossa cara e jeito, é algo super bacana que só quando a gente cresce e entende. Um tempinho atrás precisei trocar alguns móveis daqui de casa, pois ainda usava os meus de tempos de solteira juro, tinham mais de 10 anos e estavam inteiros, mas não cabia mais as minhas coisas e do marido, por isso fui em busca da cômoda perfeita para o meu quarto e hoje trago mais sobre esse móvel super essencial para nossa casa e super eclético, pois é perfeito para diversos ambientes nos salvando sempre. 

O que são cômodas?

Cômodas 

Versáteis e elegantes são algumas das maneiras de caracterizar as cômodas, peças essenciais em quartos com decorações de bom gosto e repletas de sofisticação. Quer mais dicas? Então, veja aqui. 

As comodas são peças que integram o mobiliário do quarto há séculos. Sempre tiveram o intuito de contribuir com a organização do cômodo, ao guardar roupas e acessórios, mas a sua superfície também tem grande serventia. Ela pode receber objetos e até mesmo fazer as vezes de penteadeira.

Além disso, com criatividade, as cômodas podem integrar a decoração de outros ambientes, além do quarto. A exemplo de halls de entrada, salas de estar, escritórios, cozinhas e até mesmo banheiros. 

Cômodas: principais características e utilidades!

Originalmente, as cômodas são utilizadas nos quartos, como já dito, para contribuir com a organização do vestuário. Assim, é um grande aliado do guarda-roupas e da mesa de cabeceira e, para tanto, costuma contar com várias gavetas cumpridas.

Afinal, trata-se de um móvel relativamente amplo, de formato retangular, podendo ter três ou quarto gavetas. No entanto, é possível encontrar uma grande variedade de modelos, que sai do usual. Desse modo, as cômodas podem ser menores, chegando a parecerem uma mesa de cabeceira.

Nesse caso, pode ter apenas uma ou duas gavetas. Além disso, quando maiores, esses móveis podem ser dotados ainda de portas. E podem até mesmo substituírem as penteadeiras, que são peças relativamente parecidas.

A diferença é que possuem um grande espelho sobre o móvel, onde é possível se pentear, como o seu próprio nome indica. E mais, algumas penteadeiras possuem um vão no meio, onde é possível usar uma cadeira para se sentar e se aproximar mais do espelho.

Mas nada impede que a sua cômoda se torne uma penteadeira, onde é possível deixar a maquiagem, perfumes, joias e demais acessórios que são usados no dia a dia. E se você achou que as utilidades das cômodas terminam aqui, saiba que está enganado.

Atualmente, a tendência é usar esse móvel em demais cômodos da residência, possibilitando a sua total versatilidade. Afinal, em muitos quartos podem não ser mais necessário, ainda mais para quem possui um closet. Mas por serem peças muito charmosas não é por isso que devem ser descartadas da decoração.

Nesse caso, as cômodas podem ser colocadas no hall de entrada, no lugar do aparador; na sala de estar, ao invés do rack, sendo que nesse ambiente pode ser usada ainda utilizada como aparador ou até mesmo bar.

E mais, as cômodas, na cozinha, podem auxiliar o armazenamento de alimentos e sua base servir para preparar as refeições. Até no banheiro pode ficar muito charmosas, substituindo o móvel da pia. E no escritório, pode servir como escrivaninha ou uma peça auxiliar.

Na Atelier Clássico, você encontra diversos tipos de cômodas, para todos os ambientes e estilos, desde as mais modernas até as vintages e você ainda pode personalizar elas para combinar com seu ambiente, eu piro em todas e querendo para o meu escritório e quarto, para deixar bem ele elegante e com a minha cara, são diversos tipos e com certeza você vai encontrar uma para chamar de sua. 



E aí me conte? Qual a sua favorita? Onde você gosta de ter cômoda? É mais ousada ou clássica? Estou curiosa para saber!

Beijos Açucarados!

 

2 comentários: