06 julho 2022

O Fim da Saga Ruiva: Neutralizando o Ruivo Laranja e Voltando a Ser Morena!

Hello Açucaradas,

Sempre amei ser morena, mas gosto de mudar, quando fiz analise cromática descobri que tons de louros dourados e Ruivos ficavam muito melhor em mim, já fui loira e zero curti e tentei ser ruiva, pois acho lindo demais, comecei aos poucos, porém com o tempo virou meu pesadelo, a cor ficava linda mas meus cabelos cada dia mais detonados, mesmo usando os melhores tratamentos sempre, sempre ficava aquele cabelo detonado, com aparência de ressecado e sem brilho, a gota d´água para mim foi apelar para Kerastase e mesmo assim o cabelo ficar com uma aparência feia, já estava muito infeliz com isso, passava as mãos no cabelo macio, porém olhava no espelho e não era eu, estava infeliz com isso. Encerrei os restos de tinta que tinha, resenhei o tonalizante que faltava e numa ida ao centro, fui numa perfumaria e com a ajuda de uma vendedora maravilhosa demais, comprei duas cores de tinta para neutralizar o laranja e hoje falo para vocês sobre esse processo e como foi me libertar do ruivo e voltar a ter um cabelo bem descente. 


A marca apresenta os produtos da seguinte maneira:


A coloração Excllusiv Color Haskell promove cor profunda, duradoura, brilhante e uniforme, da raiz às pontas.

- Cor profunda e duradoura;
- Excelente cobertura de fios brancos;
- Enriquecida com óleo de avelã, hidrata enquanto colore;
- Toque aveludado.

A coloração Excllusiv Color Pratic Haskell promove cor duradoura, alta cobertura e brilho intenso.

Cor duradoura e alta cobertura

Mais praticidade e resultado

Excelente cobertura de fios brancos.

Possui complexo de ômega 3, 6 e 7 e vitamina E, que protege os fios durante o processo de coloração

Direção olfativa: frutal floral


Comprei o kit Excllusiv Color Pratice que vem completo por uns $26,90 reais e comprei o Excllusiv por $25,90 reais se não me engano e mais uma água oxigenada. Sua média de preço varia entre $18,00 reais até uns $30,00 reais e comprei com ajuda de uma vendedora super fofa que ficou um bom tempo conversando comigo e me ajudando nesse processo, até tentou me convencer a voltar a ser ruiva, ou continuar com a cor, mas estava decidida a não ter mais trabalho em minha vida. 


Meu cabelo tem um tom de castanho médio/claro, optei pelo 4.0 que é o médio pois vai desbotar e ficar na tonalidade dos meus fios, iria usar ela sozinha rsrs, assumo, como já fiz outras vezes, desisto do colorido e taco o castanho médio no cabelo e fica perfeito rsrsrs, mas dessa vez não dava para fazer isso pois estava bem claro e laranja, então precisava real de outra cor para neutralizar o laranja de vez, pois senão quando começar a desbotar iria ficar todo manchado e abrir para o laranja novamente, lembrando que tons de ruivos são os mais difíceis de neutralizar e tirar. 


Eu gostei demais dessa tinta, ela tem óleos na formula de deixa o cabelo bem macio mesmo pintando, parecia que estava passando máscara capilar em vez de tinta, durante muito tempo só usei tintas mais baratas e populares, elas são boas, não são ruins, mas da para sentir o cabelo mais ressecado com elas, quando decidi voltar a cor natural, fui decidida há investir e cuidar dos cabelos, a vendedora me indicou essa e nossa que surpresa é maravilhosa real e valeu cada centavo pago. 


Essa foi a cor que usei para neutralizar o laranja, a 5.71 Castanho Claro Marrom Acinzentado, quando fui pesquisar para tirar o ruivo laranja, vi que teria que usar uma tinta com o 7, para neutralizar a cor e não abrir no laranja quando desbotar. Então a vendedora me deu essa tonalidade que deixou meus cabelos com um brilho marrom lindo, achei bem chique. Usaria ela pura também num futuro próximo. 


Ela também tem óleos em sua formula e usei seu tubo por completo e comprei uma água oxigenada a parte, o processo foi, metade do 4.0 com um tubinho dela e 1 tubo e 1/2 de oxigenada, pensei que seria muita tinta, mas deu certinho para todo o meu cabelo, comecei de trás para frente, e passei bastante tinta para não manchar e cobrir bem o ruivo, deixei agir por 40 minutos e lavei os cabelos e usei acidificante antes da máscara de reconstrução, os cabelos não ficaram ressecados, muito chocada com a qualidade dessa tinta por isso. 



Depois que pintei, sequei me olhei no espelho e pensei, essa sou eu, na segunda foto é de ontem, quando marquei de cortar e acertar o corte, a primeira foto foi um dia depois pós tintura que fui sair com o boy. Agora sim essa é Juliana, é bem bizarro como uma mudança simples mexe tanto com a alto estima da gente, a franja que tinha sido repicada no último corte era o que mais me incomodava, junto do cabelo com o bico na frente que odeio e fizeram também no meu cabelo, o corte que escolhi não tinha ele, como era bem curtinho não me incomodou de cara, mas com o crescimento ficou bem evidente e atrás tinha alguns buracos que estavam atacando demais meu toque, então optei por um chanel reto, meu corte preferido de cabelo e tirei três dedos da franja, acertando ela e deixando ele mais saudável e bonita para crescer decente. O castanho bem fechado já deu uma leve desbotada ficando mais natural e bonito, no sol fica um brilho marrom bem elegante e o cabelo está super macio e com um brilho que tinta nenhuma tinha dado em meus fios, chocada real com isso,  a aparência bem mais saudável e agora aparenta que eu cuido dos fios. Nossa bem mais feliz e resolvida, cabelos macios, brilhosos e menos derrotados e sem estresse de tonalizar toda semana, de ter que retocar a raiz gritando, bem mais prático e bonito e completamente apaixonada com os resultados. 

E não se esqueça de se inscrever no canal Aqui ou na lateral do blog,
para ficar por dentro das novidades primeiro e clicar em gostei,
 para ajudar o nosso canal a crescer cada vez  mais e mais!
PS: Assista em HD!

Beijos Açucarados!

8 comentários:

  1. Oi Juh,
    Já fui ruiva e minha solução foi cortar o cabelo curtinho pra me livrar da cor, haha. Mas meu cabelo só fica realmente detonado com mechas loiras. Ahh e eu também odeio long bob e chanel de bico, o cabelo vai crescendo e aquelas pontas na frente ataca meu TOC.
    Que bom que a tinta não ressecou seu cabelo, os produtos da Haskell são mesmo ótimos e você ficou super bem morena.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu idem, fico desesperada com bico enorme a vontade é sair cortando sozinha, eu consegui neutralizar sozinha, fiquei feliz que tudo deu certo no final

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Que não conhecia de todo essa marca de produtos, mas parece ser uma boa opção para o fazer, mas não sei se cá têm a venda
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir