23 março 2022

Saga Ruiva: Misturando Tonalizante Castanho & Ruivo da Certo?

Hello Açucaradas,


E vamos de mais um capítulo das minhas aventuras capilares e em busca do ruivo perfeito (no caso o ruivo perfeito para mim no caso rs), arrumando minhas coisas de cabelo, encontrei um tonalizante da linha Macth da Boticário, ele era castanho e comprei tem mais ou menos um ano (quando estava com os cabelos enormes e pintava de castanho dourado) jurei que ia usar mas a preguiça não deixou e esqucei também rsrsrs, claro não ia jogar ele fora e como meu ruivo ainda está escuro puxado para o castanho avermelhado, achei uma boa opção misturar ele com o Ruivosa da Lola e ver no que dava e hoje conto tudo para vocês dessa mistura, se deu certo, se vale a pena, resultados e duração.


Meu Ruivo nesse momento está variando entre o Doce de Leite e mais avermelhado, eu quero mais claro, não sei se chego ao laranja, laranja, mas quero brincar com as cores e ver no que vai da, de todas as misturas de tintas, cores que usei ele fico mais fechadinho e para o vermelho e deve ficar assim por esse ano ainda, recebi e ganhei desapego de amiga várias caixas Maxton 7.4 que é mais escurinha e as misturas que faço com outras tintas, também puxam para essa tonalidade, então lá para 2023 talvez eu consiga abrir mais ele, sem pressa, não quero destruir meus cabelos, então estou dando um passo de cada vez e claro vou compartilhando com vocês.


A marca apresenta o produto da seguinte maneira:

Com o GLOSS REVITALIZANTE CASTANHOS é possível tonalizar e realçar a cor dos fios tingidos de tons castanhos enquanto a vitalidade dos cabelos é prolongada. Sua fórmula contém Proteína de Arroz e Extrato de Girassol que repõem os pigmentos perdidos da coloração, minimizando a aparência desbotada.

DEU MATCH!

Cabelos coloridos demonstram muita personalidade, mas, o processo de desbotamento pode começar mais rápido do que o esperado, tornando a cor escolhida opaca e sem vida.

Cores intensas e protegidas podem mudar a forma como você se percebe, aumentando sua confiança na escolha da coloração e te deixando feliz por poder exibi-la em sua máxima potência por mais tempo.

Ainda bem que existem produtos específicos que cuidam, intensificam, protegem os fios tingidos e tudo mais que você desejar para fazer as pazes com seu cabelo. De bem com ele, você pode fazer o que quiser!

 


Como já fiz a resenha do Ruivosa para vocês, vou focar nesse Gloss da Boticário nesse post, ele vem nessa embalagem prática, é bem líquido e transparente na cor castanha mesmo, ele é ótimo para tonalizar cabelos castanhos e ruivos mais escuros e fechados. Eu comprei numa promoção no site da Boticário e não tenho certeza se ainda tem ou saiu de linha.


Eu usei de início misturado com o ruivo laranja e uma parte de creme branco, como mostro no vídeo e no fim de ambos, já usei puro, assumo que queria muito acabar com ambos e conhecer novos tonalizantes e fiz isso, toda vez que usei deixei agir por 30 minutos e ele rendeu uns 4 usos. Sim, esse tonalizante não rende muito e olha que tenho o cabelo curto e usei misturado. 


Achei que ele em si não desembaraça os fios e não tem uma boa duração, mas da um brilho lindo nos fios, o cheiro é gostoso e como pontos negativos destaco, ele não rende muito, não hidrata os cabelos e sua duração é de curto prazo. Positivo ele da bastante brilho e renova  a cor.


Misturar os dois foi uma boa ideia, ambos são bem leves e fracos, então deu um upgrade bacana em ambas as cores, pegou até melhor na raiz, claro a duração não foi perfeita, na primeira lavagem a raiz já começava a aparecer, na segunda saia por completo e na quarta lavagem mais nada de tonalizante, isso mesmo com shampoo liberados. A cor ficou um Ruivo mais fechadinho e uniforme, para sair ficava incrível e amava os resultados, durante a semana ia ficando feinho e desbotado, e retocava novamente, normalmente tonalizo após 15 dias de tintura por uma vez na semana. Gostei do brilho nos fios e renovar a cor, pena não durar tanto, ambos não cobre fios brancos ou muda a cor do cabelo, mas da outra vida. Misturar o castanho com o laranjinha deu certo, misturar tonalizantes é bacana pois lhe abre outras possibilidades de testar outros tons  e ver na proporção qual que você mais gosta antes de tingir. Talvez numa promoção compro novamente o Ruivosa e quero muito usar puro, já o da Boticário, não tenho vontade de comprar novamente, não me apeguei tanto a ele.

E não se esqueça de se inscrever no canal Aqui ou na lateral do blog,
para ficar por dentro das novidades primeiro e clicar em gostei,
 para ajudar o nosso canal a crescer cada vez  mais e mais!
PS: Assista em HD!

Beijos Açucarados!

12 comentários:

  1. Olha que bom que deu certo eu não tinha visto ainda alguém misturando esses.
    Gostei do tom que ficou.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  2. Oii,

    uma pena ele não render, mas realmente ficou brilhando seu cabelo. Obrigada por essa resenha incrível, adoramos saber mais desse produto.

    Beijos
    Rose & Sarah

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  3. Que nunca tinha ouvido falar desse produto, mas seu cabelo tem mesmo uma cor tão bonita
    Adorei conhecer sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  4. Te quedo muy lindo el cabello, te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. O seu cabelo está com uma cor muito bonita.
    Eu não sabia que dava para misturar os tonalizantes.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da sim e criar cores lindas, obrigada

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Aiii ruivo dá tanto trabalho! Não conhecia eles, acho que os do Boti sempre são mais fraquinhos, mais "perfumaria" mesmo.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também achei. Amo o Ruivo mas é muito trabalho que não gosto de ter rsrs

      Beijos Açucarados!

      Excluir