25 setembro 2020

Açucarando: Refrescantes Aquavibe Alfazema Avon!

Hello Açucaradas,

Nunca fui uma pessoa de usar perfume em casa, só quando saia, mas a partir do momento que me vi em casa, numa quarentena, decidi que seria uma pessoa mais perfumada, para mim mesma, queria esse carinho comigo e usar colônias que me ajudassem a controlar minhas crises de ansiedade e me relaxar, passei a usar lavanda para dormir, já resenhei até uma para vocês aqui.
E para usar durante o dia me joguei na Alfazema, que é a irmã gêmea da Lavanda, e também comprei uma da Refrescantes Aquavibe da Avon, que são super baratinhas, vem com 300 ml e é perfeitas para usar em casa e relaxar, e hoje conto sobre ela para vocês.




A marca apresenta o produto da seguinte maneira:

Um banho de frescor e perfume.

Para o seu dia começar e acabar feliz!

Por que ter uma só, se você pode ter todas?



Conhecendo a Alfazema:

Esta planta também pode ser conhecida como Lavanda ou Lavândula, mas seu nome científico é Lavandula angustifolia e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em alguns mercados ou feiras livres.

A Alfazema serve para tratar diversos problemas, apresentando vários efeitos no corpo, como:

Diminuir a ansiedade e agitação;
Reduzir a pressão arterial;
Diminuir a febre;
Estimular a cicatrização de aftas;
Estabiliza o batimento cardíaco;
Reduzir a dor da enxaqueca;
Promover o relaxamento;
Melhorar a qualidade do sono;
Reduzir o estresse;
Combater a depressão.

No entanto, o melhor é sempre consultar um fitoterapeuta para avaliar se a planta pode ser usada para o tipo de problema a tratar, ou se existe uma planta com melhor efeito.

Fontes: tuasaude.com



Composição:

ALCOHOL; AQUA; PARFUM; BENZOPHENONE-2; POLYGLYCERYL-3 CAPRYLATE; CI 19140; CI 42090; LINALOOL; D-LIMONENE; COUMARIN; EUGENOL; HEXYL CINNAMAL; ALPHA-ISOMETHYL IONONE; CITRONELLOL; GERANIOL; EVERNIA FURFURACEA EXTRACT.



A colônia da Avon, tem o nome de refrescante, tem a versão de 300 ml (a que comprei) e a de 1 Litro esse já é o novo rótulo,  mas a embalagem continua a mesma, esse vidrinho redondo que sinto falta de um spray, para facilitar a aplicação, por esse detalhe uso um outro vidro, tinha um frasco de spray vazio guardado e pus ela nesse frasco. Paguei apenas $18,00 reais nela numa promoção da marca, o preço normal é de $21,99 reais e sempre, mas sempre tem promoção, o de 1 litro, tem custado $39,99 reais na promoção ou $42,99 reais em seu preço normal, achei ambos os preços bem acessíveis. 


Eu cresci ouvindo que Alfazema não era cheiroso, mas estava mega enganada, como essa é cheirosa, uma delícia, suave e zero cheiro de álcool, achei ela melhor que a Lavanda da marca, mas suave e delicada, um cheiro de acabei de tomar banho, de leveza e de paz, não é enjoativa, nem doce, é um floral meio amadeirado, perfeito para o dia a dia.
Como é um refrescante, é uma colônia super suave, sua duração não é muito boa, mas da para por em um frasco de spray e reaplicar durante o dia, gosto da sensação de reaplicar o perfume e senti seu cheiro, me ajuda a acalmar e relaxar, pode ser placebo ou não, mas gostei disso.
Virou meu cheirinho, junto com uma outra compra de refrescante que em breve trago para vocês, fiquei viciada nesses perfumes da Avon que são baratinhos, são grandes e perfeitos para usar em casa, no dia a dia para quem tem problemas com cheiros fortes e até para dormir perfumada e relaxada.

Beijos Açucarados!

11 comentários:

  1. Também não é de todo um produto que use muito, mas tenho optado por o fazer, mas esse ainda não conhecia, mas deve ter um bom cheiro
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal. Não sabia que a Alfazema tinha todos esses benefícios. Lendo sua postagem, achei muito bacana isso de se perfumar para você mesmo. A sensação de dormir cheirosa e com a leveza proporcionada pelo produto deve ser muito agradável, quero testar porque estou realmente precisando controlar a ansiedade e ter uma noite de sono mais tranquila.
    Gostei bastante da postagem!
    Bom final de semana.
    Beijos
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, depois que passei a fazer isso sinto que tenho dormido melhor e me sinto melhor, fora que gosto desse auto cuidado comigo mesma

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. Oi
    que bom que gostou da colônia, normalmente da avon eu uso produto de skin care e algumas maquiagens, então eu nunca dou muita atenção quando chego nessa parte da revista, por isso não conhecia.
    Para realizar aplicações durante o dia eu gosto de usar o body splash de castanhita do boticário, acho muito cheiroso.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca dei bola, mas tenho gostado demais desses achados da marca, vale a pena da uma chance. Opa anotei a dica

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Gente imagina de um litro? :O Confesso que não sou a maior fã de alfazema, mas deve ser bem cheirosinho <3

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem gostoso e levinho. Assumo fiz essa loucura

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. This looks like such a wonderful product! Great post :)

    ResponderExcluir
  6. This product its coming so great for me

    Beijos Açucarados!

    ResponderExcluir