27 julho 2020

Dicas para Cuidar dos Seus Cabelos Expostos ao Sol e Cloro!


Hello Açucaradas,



 Morando num país tropical, não existe tempo ruim para curtir uma praia e piscina, sim temos esse privilégio de ter esse luxinho quase todos os meses do ano, e com isso nossos cabelos que sofrem com isso, com o excesso de exposição ao sol e cloro, isso pode causar mais frizz e desidratar bem os nossos fios e não queremos isso, por isso no post de hoje, vou da algumas dicas para deixar os cabelos saudáveis e proteger os fios dos efeitos do sol.




Os mesmo cuidados intensivos que temos com a nossa pele, devemos ter com nossos cabelos, eles precisam. Os raios UV emitidos, principalmente, pelo sol são um perigo para pele e também para o cabelo, as vezes fazemos isso sem perceber, como uma caminhada despretensiosa no dia a dia com os cabelos desprotegidos, com isso precisamos investir em produtos capilares que mantenham o brilho dos cabelos e crie uma proteção para que os fios não perca seu brilho e sua hidratação.


Para mim a dica mais importante é ter um cronograma capilar em dia, quando você mantem uma rotina de cuidados regrada, seus cabelos sofrem menos e se tiver algum dano, vai ser leve e com fácil reparo e manutenção. Não adianta cuidar um dia e depois esquecer, não importa a situação, ter os cuidados em dia e ter os melhores produtos para as necessidades de cuidados dos seus fios como você cuida da sua pele, seus fios se manterão mais resistentes e com vida. 
E para encontrar os melhores tratamentos a  Like Cosméticos, tem os melhores preços e cuidados, para fazer o melhor cronograma capilar, com diversos produtos de qualidade e cuidados específicos para seus fios, inclusive uma categoria especial de cuidados para cabelos que são expostos ao sol e cloro.

Fiz até algumas escolhas de produtos que vão te ajudar nessa jornada e em seu cronograma capilar:





Processo revolucionário para reconstrução interna e externa da fibra capilar. É o unico sistema que repõe massa perdida dos cabelos preenchendo o córtex e selando a cuticula dos fios.


1 Shampoo 240ml;
1 Condicionador 200ml;
1 Creme Reconstrutor 25ml;



Possui uma formula suave, hidratante e cremosa. Limpa ao mesmo tempo promove textura mais lisa e macia ao cabelo.

Contém
1 Fluido Liso Mágico Keeping Liss Lowell 200ml
1 Óleo Disciplinante Liso Mágico Keeping Liss Lowell 30ml;




O Leave-in Banho de Verniz Termoativo Pré-escova, repara as fibras capilares ao entrar em contato com o calor do secador. Ele age recuperando e nutrindo profundamente os fios. Sua fórmula ainda promove selamento de cutículas deixando os cabelos sedosos e com brilho intenso.
Mode de Usar: Sobre os cabelos limpos e úmidos aplique uma pequena quantidade nos cabelos. Não enxaguar. Finalize com escova e prancha para potencializar o resultado.


Outras dicas importantes é usar sempre produtos com proteção solar, investir num bom leave-in que vai proteger os seus fios da emissão dos rais UV, é super importante ter essa proteção no dia a dia, e sempre que puder usar guarda sol, chapéus, para aumentar essa proteção. Sempre que você sair da praia e piscina, lavar os fios com água potável para retirar todo o resíduo da água do mar e do cloro, para não ressecar e queimar os seus fios.Ter sempre um óleo de coco ou argan na bolsa, para ajudar a controlar o frizz e manter a hidratação dos cabelos, e sempre que pentear os cabelos usar uma escova limpa, para não deixar resíduos que podem trazer malefícios para seus cabelos e prejudicar os seus cuidados.

E com isso você vai conseguir ter ótimos resultados e os cabelos saudáveis e com muito brilho, sem ter que recorrer a salão ou uma vitamina chamada tesoura para recuperar as pontas sem vida.

Beijos Açucarados!

2 comentários:

  1. Oh que sim que são umas boas dicas para seguir, mas nem todos os produtos conhecia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir