25 junho 2020

Biquíni de cintura alta: os modelos icônicos da moda praia seguem cada vez mais atuais!

Hello Açucaradas,




Os clássicos modelos de biquínis de cintura alta possuem uma longa trajetória na história da moda feminina. Foi na década de 1950, com o auge das pin-ups com suas roupas de cintura alta, que o biquíni também seguiu essa tendência. Isso porque além de moderno para a época, ele se tornou um meio de valorizar o corpo com conforto e sensualidade. 

Marilyn Monroe é um dos grandes símbolos dessa época e se tornou uma referência absoluta quando o assunto é biquíni de cintura alta. E, ainda que lembre uma época antiga e vintage, essas peças da moda praia nunca saem de moda ou ficam ultrapassadas.

O biquíni hot pant é ainda super versátil e permite misturar e combinar as partes superiores e inferiores de maneira divertida e cheia de personalidade. Esse modelo de biquíni costuma esconder somente a barriga, valorizando a silhueta ao mesmo tempo em que afina a cintura.


A evolução dos biquínis de calcinha cintura alta



Os biquínis pin-up começaram a levar a funcionalidade à moda dos anos 50 e 60, trazendo elementos como decote em coração e divertidos padrões náuticos e florais. E as estrelas e modelos de Hollywood sabiam muito bem como usar esse design a seu favor, expondo um lado sexy e super descolado.

As roupas da moda praia da década de 1920 tinham uma aparência semelhante à de um mini-vestido, como um maiô maior do que estamos acostumadas hoje em dia. Foi, inclusive, super ousado, quando em 1930 surgiu o maiô sem costas. 

Com os trajes de banho da década de 1940, surgiram grandes variedades de de duas peças. Embora esses precursores do biquínis fossem discretamente sexies, seus designs com decotes quadrados na parte superior, combinados com shorts de cintura alta abaixo, eram perfeitos para se divertir ao sol! Os modelos dessa época também apresentavam cortes estratégicos, pois os fabricantes tinham recursos limitados durante a guerra.



Mas foram só nos anos 50 e 60 que o biquíni realmente se estabeleceu, com os nossos queridinhos de cintura alta. Os estilos dos anos 50 apresentavam babados, strass, rendas e outros toques femininos. Os biquínis de inspiração retrô que vemos nas lojas agora emprestam silhuetas e detalhes vintage e adicionam materiais atuais, enfeites e técnicas de ajuste para criar modelos com estilo e modernidade, ainda que inspirados num passado memorável.

Os biquínis de cintura alta são ótimos para todos os tipos de corpos e sua versatilidade abrange os gostos mais variados. Eles foram projetados para mostrar as curvas femininas da melhor forma possível, mas de maneira sutil. Experimente esse estilo se você não gosta de mostrar muito do seu corpo, mas ainda assim quer valorizar o que tem. É o melhor dos dois mundos!



Eles são clássicos, mas diferentes o suficiente para fazer você conseguir expressar a sua personalidade da maneira que preferir! Aposte no biquíni de cintura alta preto basiquinho para ser uma peça curinga, ou invista em estampas e cores vibrantes. 
Você pode ainda misturar conjuntos diferentes e criar novas opções de combinações! 
Solte a imaginação!

Beijos Açucarados!

4 comentários: