15 maio 2020

Açucarando: Refrescantes Aquavibe Lavanda Avon!

Hello Açucaradas,


Para quem não sabe, sou um poço de agitação, como boa capricorniana, mega estressada e minha mente não para um segundo, se não estou preocupada com trabalho, estou preocupada com a casa, com gatos, boy, blog, literalmente ligada no 220 volts, e isso atrapalha demais meu sono.
Desde criança fui daquela que troca a noite pelo dia, durmo pouco e por isso sou viciada em skincare, para diminuir esses males causados pela minha falta de sono, com isso decidi investir em lavanda para ter um sono melhor e quem sabe me manter mais relaxada pelo menos a noite. Então durante um tempo passei a usar lavanda em óleo para dormir no umidificador de ar e me ajudou bastante, acabou que doei para uma amiga meu óleo, pois  no caso ela precisava mais do que eu rsrs, e meu aparelho quebrou e ainda não comprei um novo, e com isso fui em busca de um novo para mim e nas minhas andanças sem rumo, decidi comprar essa colônia da Avon de lavanda e hoje conto minha experiência com ela para vocês, será que ajuda mesmo? Bem venham comigo e venha descobrir tudo sobre ela.



A marca apresenta o produto da seguinte maneira:



Um banho de frescor e perfume.
Para o seu dia começar e acabar feliz!
Por que ter uma só, se você pode ter todas?


Um pouco sobre os benefícios da Lavanda:

As lavandas são plantas do gênero Lavandula, da família Lamiaceae. São pequenos arbustos, perenes, incluindo também as anuais e os subarbustos. As espécies mais usadas como ervas e para ornamentação são a chamada lavanda inglesa e a Lavandula angustifolia.

Durante os tempos posteriores, a lavanda tornou-se um item para banho em várias regiões, incluindo a Pérsia, a Grécia antiga e Roma. Essas culturas acreditavam que a lavanda ajudava a purificar o corpo e a mente.

Lavanda ajuda a acalmar, faz bem para pele, cabelo, entre outros benefícios:

  • problemas de saúde mental.
  • ansiedade.
  • insônia.
  • depressão.
  • dores de cabeça.
  • perda de cabelo.
  • náusea.
  • acne.

A lavanda é indicada para pessoas que sofrem de insônia ou outros distúrbios do sono. Normalmente coloca-se ramos da flor ou seu óleo essencial na fronha durante a noite.

Aromaterapeutas usam a lavanda para tratar dores de cabeça e nervosismo ou inquietação. Massoterapeutas, por vezes, aplicam o óleo essencial de lavanda na pele, que pode funcionar tanto como agente calmante como auxiliar do sono. Na Alemanha, o chá de lavanda foi aprovado como suplemento para tratar perturbações do sono, inquietação e irritação estomacal.
O uso tópico do óleo essencial de lavanda pode ajudar a tratar uma doença chamada alopecia aerada, que faz com que o cabelo de uma pessoa caia. Em um estudo, publicado no Archives of Dermatology, pessoas que esfregaram os óleos essenciais de lavanda, tomilho, alecrim e cedro nas áreas onde o cabelo havia caído apresentaram crescimento capilar ao longo de sete meses. No entanto, não havia como os pesquisadores determinarem qual dos óleos era o responsável.
Quando aplicado à pele, o óleo essencial de lavanda têm mostrado resultados positivos contra eczema, acne, queimaduras e assaduras. Uma forma de usá-lo é diluindo no óleo de coco.

Fonte: Google, Ecycle e Wikipédia



Composição:

ALCOHOL; AQUA; PARFUM; BENZOPHENONE-2; POLYGLYCERYL-3 CAPRYLATE; CI 19140; CI 42090; LINALOOL; D-LIMONENE; COUMARIN; EUGENOL; HEXYL CINNAMAL; ALPHA-ISOMETHYL IONONE; CITRONELLOL; GERANIOL; EVERNIA FURFURACEA EXTRACT.


A colônia da Avon, tem o nome de refrescante, tem a versão de 300 ml (a que comprei) e a de 1 Litro (que pretendo garantir em breve rsrs). O rótulo mudou a pouco tempo, esse ainda é o antigo, mas a embalagem continua a mesma, esse vidrinho redondo que sinto falta de um spray, para facilitar a aplicação, por esse detalhe uso um outro vidro, tinha um frasco de spray vazio guardado e pus ela nesse frasco. Paguei apenas $18,00 reais nela numa promoção da marca, o preço normal é de $21,99 reais e sempre, mas sempre tem promoção, o de 1 litro, tem custado $39,99 reais na promoção ou $42,99 reais em seu preço normal, achei ambos os preços bem acessíveis. Por achar o de 1 litro mas vantajoso, pretendo quando essa versão quando a minha acabar.


Fiquei em dúvida se trazia resenha dela aqui para o blog, por isso o vidro não está cheio, fui usando e depois de um tempo decidir trazer essa resenha, como ela vem me ajudando tanto nessa quarentena, resolvi compartilhar essa dica. A própria marca indica para usar ela a noite, como faço todos os dias, antes de dormir, na minha rotina de skincare, passo um pouco de lavanda pelo corpo, uso no pescoço, atrás da orelha, pulsos e aplico na camisola, o cheiro dessa lavanda é leve e delicado, zero enjoativo, bem cheiroso mesmo, daquele que perfuma onde você passa, ela é bem gostoso e estou bem viciada nesse cheiro, me sinto mais leve quando uso e até um pouco mais calma, não faz milagre, mas sinto que durmo melhor, ainda madrugo, mas sinto menos agitada, claro, tem dias que fato zero funciona, mas outros me ajuda, mesmo que seja placebo, para minha mente ajuda e me sinto sim mais calma.
Pretendo manter essa rotina de usar a lavanda todas as noites, por isso quero em breve garantir a versão de 1 litro, meio que virou meu cheirinho oficial, a garota da lavanda rs, até comprei de outra marca para testar se vou ver diferença, depois aparece a resenha aqui para vocês. E eis a minha dica, para ajudar a aliviar um pouco o estresse, ansiedade nessa quarentena, não é milagroso mas ajuda a ter uma sensação melhor de aconchego e tranquilidade em alguns momentos mas agitados.

Beijos Açucarados!

28 comentários:

  1. Olá Ju, gostei desse produto já vou dar um de presente para minha mãe, ela tem problema para dormir. Ao contrario eu sou muito boa para dormir mas, acredito que será útil para ela.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena tentar, ajuda bastante a relaxar.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Tenho esse produto de outro cheiro e adoro bastante, mas gostei de conhecer a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Oh this sounds great, I have heard that lavender is good for sleep, but have never tried. Though my chronic insomnia is from a hormonal imbalance so that would be a tall order! But I just might have to try this!

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Try yes, it has helped me a lot to relax and sleep better.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. MInha filha é capricorniana. Sei bem como é. Gostei da dica da colônia e dos benefícios da lavanda. Vou providenciar pra mim e para a minha filha.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Vale a pena, tem me ajudado bastante a relaxar

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. Eu vejo ele todo mês na revista da Avon e nunca compro porque sinto tanta falta de um spray ): vou ver se arrumo outro embalagem para colocar ele antes de comprar pra testar!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, também sinto essa falta, poderiam muito melhorar nisso.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Eu adoro cheiro da lavanda!! Não conhecia!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu adoro lavanda! Estou usando um óleo de lavanda da Granado que é maravilhoso também! Adorei a resenha e fiquei muito curiosa para sentir o cheirinho da colônia. :)

    ResponderExcluir
  8. adoro lavanda, me traz uma calmaria
    não conhecia o produto

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isso ando apegada aos perfumes assim

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  9. This lavender sounds awesome Juliana.

    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amo os produtos dessa linha, o meu favorito é o baby smell
    vou testar o de lavanda depois
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,Juliana!
    Gostei muito da dica. Estava em dúvida. Porém agora não mais. Irei adquirir uma Aquavibe Lavanda.
    😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar, sou apaixonada nela, é uma delícia e levinha!

      Beijos Açucarados!

      Excluir