21 abril 2020

Calça xadrez: aposte na versatilidade dessa peça da moda feminina!

Hello Açucaradas,


 As calças xadrez seguem forte como tendência e são cada vez mais uma peça indispensável no armário das mulheres, afinal são atemporais e seu toque de elegância, nos dá a opção de brincar com esta peça de roupa nas ocasiões mais formais e nas mais casuais.
Elas são uma ótima opção tanto para o visual do escritório quanto para o final de semana - você só precisa encontrar o que combinar de acordo com a ocasião.
E não há nada melhor do que navegar entre diferentes estilos com esta peça de roupa como protagonista para encontrar novas propostas.


Você pode combine suas calças xadrez femininas com roupas simples. Esta é provavelmente a única regra que devemos levar em consideração ao criar um look, se não quisermos arriscar demais. Assim, prefira complementar o visual com itens mais básicos e de cores neutras se não tiver segurança quanto à harmonia do outfit.

E se você prefere um visual mais casual, combine sua calça xadrez com botas e uma jaqueta escura. Use uma bolsa grande durante o dia e escolha uma bolsa de ombro de tamanho médio para looks noturnos! Você quer algo mais clássico? Calças xadrez, sapatos pretos e jaqueta de tweed.



O que levar em consideração na hora de escolher suas calça xadrez 


Quando o assunto é xadrez, quadros grandes ou pequenos, o que importa é saber combinar uma peça para qualquer ocasião. O uso nos tamanhos dos padrões de xadrez pode variar de acordo com a silhueta feminina e também pode brincar com sua suas proporções.

Alguns padrões especiais para silhuetas são os quadros grandes ou médios para cinturas largas. No caso de a figura feminina ter uma boa proporção na área do meio, o uso de quadrados como uma peça mais baixa pode ajudar a criar uma maior definição na parte do abdômen. Assim, o padrão xadrez será um aliado para criar uma nova silhueta.



Peças e acessórios em tons de branco, cinza, bege ou preto é algo sempre necessário para equilibrar a aparência. Sobrecarregar padrões ou estampas é um risco muito grande e raramente cria um visual agradável.

No caso de um evento casual, ou simplesmente para adaptá-los à rotina, um clássico do visual xadrez são as calças em vermelho e preto. Fugindo da óbvia escolha da combinação preto e branco, a calça xadrez vermelha deixa qualquer look mais interessante. Para um outfit despojado, aposte em botas, cintos e um casaco leve, que pode ser amarrado na cintura dando um ar bem street.

No entanto, o look com calça xadrez também pode ser usado para eventos especiais e mais elegantes. Um modelo de calça bem justinho, com uma blusa que se destaca e um bom salto alto são um combo ideal para você arrasar com conforto e estilo.



As tonalidades do xadrez também podem ser adaptadas para cada uso especial. Nos meses quentes, as cores mais leves e vibrantes são os tons que merecem uma atenção especial, como amarelo e rosa. Agora os tons mais escuros são típicos das estações frias, como o azul escuro e o cinza.

Quanto ao número de quadros, ou fechamento de padrão de grade, os mais estreitos dão um ar de maior elegância e luxo. Os acessórios necessários podem ser uma jaqueta formal para dar um toque extra , enquanto os quadrados simples inspiram uma aparência mais casual, com os já mencionados quadrados vermelhos e pretos sendo a versão mais tradicional.



Por fim, não há limites para os vários benefícios de uma outfit quadriculado. Seja a clássica calça xadrez preta e branca ou com um tom super diferente, para cada estilo de corpo e personalidade, e para cada ocasião, esse é um padrão mais do que necessário, que deve estar presente nas roupas básicas de qualquer mulher que ama estar por dentro das tendências da moda!
Beijos Açucarados!

14 comentários:

  1. Oii

    Amamos a postagem, que looks maravilhosos. Achamos super estilosas ♥

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  2. These outfits look so beautiful. Thank you so much for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/04/vichy-mineral-89-booster-lumene-nordic_20.html

    ResponderExcluir
  3. Tenho umas com esse padrão e posso te dizer que gosto muito, mas tem aí modelos bonitos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. adorei as inspirações!
    vou procurar opções e experimentar pra ver se gosto em mim!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha sim, eu acho lindo e super estiloso

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. Gostei das inspirações.
    Sou muito fã de xadrez, mas ainda não tenho nenhuma calça com essa estampa.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho algumas, sou apaixonada demais na estampa

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Amo calça xadrez, mas ainda não adquiri nenhuma e não sei se teria coragem de usar, apesar de vê-la em alguns looks e adorar a peça.
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena experimentar antes para saber se sente bem

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  7. Com certeza o xadrez é uma peça coringa.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir