14 abril 2020

Açucarando: Sérum Facial Vitamina C10 Tracta!

Hello Açucaradas,


E depois de uma surra de resenhas capilares, tanto aqui quanto no canal, voltamos para o skincare. E hoje resenhando Vitamina C, meu  vício mais que assumido.
Antes que a minha Vitamina C da Avon acabasse, já estava em busca de uma nova, e nessa minha pesquisa encontrei a da Tracta, que foi um lançamento da marca no ano passado, ela lançou em duas versões, a de sérum e a para área dos olhos, e em minha pesquisa para pagar o melhor preço, comprei em uma loja física em Niterói por $55,00 reais, o sérum (ainda tenho muita vontade de comprar a para os olhos), em uma breve pesquisa, vi que seus preços varias entre $52,00 reais até $69,90 reais o que achei bem puxado, você encontra ela, tanto em lojas físicas e de departamentos, quanto em lojas on line, bem nesse momento só online, então vale procurar onde tem o melhor preço e frete.
E hoje conto tudo o que tenho achado dela, depois de quase dois meses de uso, conto como minha pele vem reagindo a essa vitamina C. E aí? Será que ela é boa ou é cilada?



A marca apresenta o produto da seguinte maneira:

Tracta Vitamina C 10

Sérum antioxidante facial para todos os tipos de pele. Tracta Vitamina C 10 Sérum Facial hidrata e deixa o rosto mais radiante. Reduz e previne os sinais de idade, além de uniformizar o tom.
O Sérum Antioxidante Tracta Vitamina C 10 possui ação clareadora e antirrugas para reduzir as linhas finas e a aparência de manchas. Ainda proporciona hidratação prolongada por até 24 horas.

Ação:

10% de Vitamina C Nanoencapsulada: combate os radicais livres que oxidam a pele, ilumina, hidrata e uniformiza o tom e a textura.

Fórmula sem parabenos.

Como Usar:

Com a pele limpa e seca, aplique o produto em toda a face, colo e pescoço. Massageie suavemente até total absorção. Utilize de uma a duas vezes ao dia. Não enxague.

Nossos Experts Ensinam:

Para um cuidado anti-idade eficaz, é indispensável o uso do protetor solar, já que os raios UV provocam o envelhecimento da pele e o surgimento de manchas.



Ela tem 30 ml e como a maioria das vitaminas C ela vem em seu vidro e conta gotas, promete ter 10% de vitamina c o que é bem bacana para o seu preço, normalmente as mais baratas costumam ter uma  concentração menor. 
Tem um cheiro bem cítrico, que some ao passar na pele, sua cor é leitosa e mais espessa, fugindo do padrão mais líquido ou creme, rendendo menos nessa textura, pelo menos eu achei.
 Dura uns dois meses se usada pelo menos uma vez ao dia, se usar mais, ela acaba durando apenas um mês e com sorte alguns dias. 
Por esse lado não achei tão vantajoso, pois acaba durando menos que uma mais cara.  


♥ Composição: 

Aqua, Peg-40 Hydrogenated Castor Oil, Glycerin Methyl Methacrylate Crosspolymer, Sodium Acrylates Copolymer, Dipropylene Glycol, Oleic Acid, Stearic Acid, Ascorbyl Palmitate, Punica Granatum Seed Oil, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Lecithin, Palmitic Acid, Parfum,Poloxamer 407, Polysorbate 80, PPG-15 Stearyl Ether, Steareth-2, Steareth-21, Aminomethyl Propanol, Disodium EDTA, Butylene Glycol, Diglcosyl Gallic Acid, BHT, Hyaluronic Acid, Silanetriol, Citric Acid, Sorbic Acid, Citral, Limonene, Linalool.


Venho usando ela nos últimos dois meses, comecei usando a noite e como estou usando um ácido no momento, passei usar ela durante o dia, algumas vezes na semana, intercalando ambos e mantendo a rotina de vitamina C diariamente.
 Ela é bem sequinha, assim que passa no rosto ela seca, o que é um super ponto positivo para peles oleosas e mistas, você não sente ela no rosto e nem fica aquele efeito grudendo, achei isso super bacana, também não piora e nem controla a oleosidade, e nem promete isso.
 Deixa um efeito de hidratação maravilhoso na pele, um antioxidante muito gostoso de ser usado, em relação a linhas de expressão e manchas, não posso falar muito, como só tenho um pouco na área dos olhos e não tenho manchinhas, não reparei muita diferença nesse quesito, mas acredito sim que ela faça uma diferença.
Um ponto negativo que aconteceu comigo, isso é pessoal e vai de cada pele, pela primeira vez tive cravos e espinhas com uma vitamina C, não existe um estudo específico que fale que pode causar acne, mas algum ingrediente pode ter me causado isso ao ser estabilizado, acontece.
 Continuo usando, pois comprei e ela está acabando, só redobrei os cuidados com skincare, para sarar as espinhas e diminuir os cravos, principalmente na área da testa e queixo onde acaba sendo mais oleosos, o que me deixou um pouco chateada e não compraria novamente, por esse detalhe. 
Não quer dizer que isso aconteceu comigo pode acontecer com você, li resenhas de algumas meninas que amaram e não tiveram problemas algum.
 Deixando bem claro, cada pele é uma pele.
E Lembre -se Sempre, Usar Protetor Solar Sempre, proteger a pele é fundamental para bons resultados, para não ter manchas e cuidar como ela merece ser cuidada.


E não se esqueça de se inscrever no canal Aqui ou na lateral do blog,
para ficar por dentro das novidades primeiro e clicar em gostei,
 para ajudar o nosso canal a crescer cada vez  mais e mais!
PS: Assista em HD!

Beijos Açucarados!

51 comentários:

  1. adorei a resenha.
    estou louca para adquirir uma vitamina C nova.
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bacana conhecer algumas diferentes.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Posso dizer que ainda não conhecia o produto que falou, mas parece ser bastante bom mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Eu tava muito a fim de comprar essa! Agora achei que talvez não valha muito a pena... gosto da vitC da Payot, a única que usei. Aliás, tô usando uma da Skinscience que é horrível e nem considero como vitC hahaha

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa a da Avon, rende muito e sempre tem boas promoções e é vitamina c de verdade.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Eu adoro usar serum, obrigada pela indicação!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. A minha dermatologista falou que é "normal" que algumas vitaminas C deixem a pele mais oleosa e que se eu sentisse isso também, deveria parar com o uso dela. Uso essa da Tracta também, mas graças a Deus não tive espinhas, deu tudo certo. Mas se isso acontecesse comigo, eu também não compraria mais porque não valeria a pena :(.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU usei até o final, por motivos, comprei né e não ia perder o dinheiro, mas fiquei chateada, tinha tudo para dar certo mais minha pele não curtiu.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Adorei a resenha. Nunca usei vitamina c e sempre tive vontade, mas fiquei com medo de aparecer espinhas(mesmo que não tenha sido a vitamina, eu fico com medo).
    Mas é sempre bom hidratar a pele
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito questão de pele, sempre é bom ver com sua dermatologista o melhor tratamento

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  7. Oh that's such a shame you had a reaction to this. I hate when you find something that is great but doesn't agree with your skin :o(

    Sxx
    daringcoco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yes, so terrible this, i wait so many good things, but my skin don´t like this

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  8. eu adoro sérum, sempre uso
    é bom manter a pele sempre bem cuidada

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  9. Eu tava louca para testar uma vitamina C no rosto mas minha médica disse para tratar cravos e espinhas primeiro justamente para não aumentar, não sei porque isso acontece com algumas pessoas ):

    Beijão,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não sei, vai muito da fórmula do produto, alguma coisa não é estabilizado direito, a pele não reage bem

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  10. Que resenha show, obrigada!! Ainda bem que disponibilizou os ingredientes, pois eu os joguei na análise de cosméticos do Skin Carisma, que acusou substâncias potencialmente comedogênicas (ácido esteárico e ácido palmítico). Talvez por isso você tenha tido uma experiência ruim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que gostou, eu sempre tento colocar a formula para ajudar quem tem alergias, pode ser, infelizmente a minha pele não se adaptou em nada com ele.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  11. Eu usei a vitamina C da tracta e a minha pele teve a mesma reação do relato acima. Está cheia de espinhas😥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou mega chateada com isso, já usei de várias marcas e nunca aconteceu isso, alguma coisa em sua formula pode estar causando isso, é bom verificar com o dermatologista.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
    2. Eu também! Usei uma semana essa vitamina c da Tracta e fiquei cheia de espinhas. Tive que interromper o uso infelizmente. Com a da la roche em sérum não tive esse problema.

      Excluir
  12. Olá, eu estava com dúvidas a respeito da vitamina C causar espinhas, porque no meu caso, após poucos dias de uso, apareceram muitas espinhas. Isso porqUe estou usando apenas 1x ao dia. A pele realmente absorve bem o produto, mas achei que me deram espinhas, apesar de ter pele oleosa. Grata pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi meu caso também, uma vez ao dia e com pouco tempo apareceu espinhas, varia muito de cada pele, infelizmente fomos sorteadas, alguma coisa na formula não estabilizou direito e nos causou reação, é bacana procurar um dermatologista e parar o uso.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  13. Na verdade a vitamina c protege contra o raios uv não mache a pelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas se usar ela sem protetor solar pode ocorrer, afinal essas vitaminas não são puras e cada pele reage de uma maneira.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  14. N gostei pq não rende e é com conta gotas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem ligo de ser de conta gotas, mas realmente ela não rende nada

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  15. Estou usando essa vitamina C a 3 dias, por duas vezes e meu rosto encheu de espinhas e cravos. Isso nunca tinha acontecido comigo com nenhum outro produto. Ela é a única coisa q eu mudei na minha rotina nos últimos dias, então fui pesquisar pra ver se encontrava outras pessoas que também relataram esse efeito e encontrei seu blog. Agora tenho quase certeza absoluta que foi ela. Como ganhei de brinde não vai doer muito no meu bolso e vou suspender o uso. Mas ficaria chateada se tivesse comprado ela tbm, mas fazer o q, acontece né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que aconteceu comigo, único produto que troquei e me deixou cheia de espinhas, sorte que você ganhou, eu paguei e chorei até o final, minha pele ficou horrível cheia de espinhas, terminei de usar logo, afinal ele não rende e não compro mais. Sim infelizmente.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  16. Eu estava procurando alguém que usou essa, agora vou experimentar. Eu comprei a da ADCOS que diz ter uma concentração de 20% de vit C mas não achei lá grandes coisas não, já terminei de usar. Eu acho que depende da pele, nem sempre o mais caro dá o melhor resultado final...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, cada pele reage de uma maneira, tomara que essa dê super certo para você e tenha bons resultados. O bom que o bolso agradece rsrsrsrs, uma pena a da adcos não ter dado certo.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  17. Eu estou usando também gostei muito mais também percebi algumas espinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que pena, infelizmente isso pode acontecer, essa foi a única que me deu diversas espinhas.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  18. Uma semana de uso e já apareceram algumas espinhas, fiquei bem triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo, foi bem ruim isso, foi a primeira vitamina c que me deu essa reação.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  19. a minha chegou hoje, primeira resenha que leio que deu espinhas, medo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende do seu tipo de pele. ser for oleosa e nao tem espinha , usar 1 dia sim, 1 dias não. se pele tiver espinhas 2x por semana . se for seca tods dias !

      Excluir
    2. Desculpas, eu sou bem sincera nas minhas resenhas e essa foi a única vitamina c que me deu espinhas, infelizmente isso pode ocorrer,

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  20. A gente passa o protetor solar antes ou depois da vitamina c?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois, pois ele vai potencializar a proteção.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  21. nossa comprei de 22 reais no fim do mundo pará rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Eu AMEI esse sérum: bom e barato!. Pra minha pele, que é mega oleosa, foi o melhor produto que já usei em tempos, pois realmente deixa minha pele sequinha e até reduziu a oleosidade durante o dia, por mais incrível que possa parecer! Também não tive nada de cravos e espinhas como algumas relataram. Minha pele, inclusive, está bem mais lisa e uniforme. Mas de fato ele dura apenas 2 meses, utilizando 1x ao dia.

    ResponderExcluir
  23. nunca tive espinhas, após aplicação do produto apareceram varias.

    ResponderExcluir
  24. Gente, vim buscar resenha pq tive uma reação negativa. Já uso a mais ou menos dois meses, o sérum em si é ótimo amei mesmo. Em mim tbm apareceu espinhas... Infelizmente me trouxe o aparecimento de espinhas após o uso, minha pele nunca foi de dar espinhas constante como vem aparecendo, e sempre aparece na região da minha bochecha o que me deixou incomodada.
    Se não fosse esse detalhe compraria novamente pq gostei bastante, porém irei precisar mudar de vitamina c.

    ResponderExcluir
  25. Essa vitamina C é ótima. Usei ela em dias intercalados e logo nos primeiros 15 dias senti a diferença. Por ser vitamina C o produto da Tracta tem um preço super acessível. Nesse site eu encontrei ela com o melhor preço: https://amzn.to/3t9ax0Q

    ResponderExcluir