14 abril 2020

Açucarando: Sérum Facial Vitamina C10 Tracta!

Hello Açucaradas,


E depois de uma surra de resenhas capilares, tanto aqui quanto no canal, voltamos para o skincare. E hoje resenhando Vitamina C, meu  vício mais que assumido.
Antes que a minha Vitamina C da Avon acabasse, já estava em busca de uma nova, e nessa minha pesquisa encontrei a da Tracta, que foi um lançamento da marca no ano passado, ela lançou em duas versões, a de sérum e a para área dos olhos, e em minha pesquisa para pagar o melhor preço, comprei em uma loja física em Niterói por $55,00 reais, o sérum (ainda tenho muita vontade de comprar a para os olhos), em uma breve pesquisa, vi que seus preços varias entre $52,00 reais até $69,90 reais o que achei bem puxado, você encontra ela, tanto em lojas físicas e de departamentos, quanto em lojas on line, bem nesse momento só online, então vale procurar onde tem o melhor preço e frete.
E hoje conto tudo o que tenho achado dela, depois de quase dois meses de uso, conto como minha pele vem reagindo a essa vitamina C. E aí? Será que ela é boa ou é cilada?



A marca apresenta o produto da seguinte maneira:

Tracta Vitamina C 10

Sérum antioxidante facial para todos os tipos de pele. Tracta Vitamina C 10 Sérum Facial hidrata e deixa o rosto mais radiante. Reduz e previne os sinais de idade, além de uniformizar o tom.
O Sérum Antioxidante Tracta Vitamina C 10 possui ação clareadora e antirrugas para reduzir as linhas finas e a aparência de manchas. Ainda proporciona hidratação prolongada por até 24 horas.

Ação:

10% de Vitamina C Nanoencapsulada: combate os radicais livres que oxidam a pele, ilumina, hidrata e uniformiza o tom e a textura.

Fórmula sem parabenos.

Como Usar:

Com a pele limpa e seca, aplique o produto em toda a face, colo e pescoço. Massageie suavemente até total absorção. Utilize de uma a duas vezes ao dia. Não enxague.

Nossos Experts Ensinam:

Para um cuidado anti-idade eficaz, é indispensável o uso do protetor solar, já que os raios UV provocam o envelhecimento da pele e o surgimento de manchas.



Ela tem 30 ml e como a maioria das vitaminas C ela vem em seu vidro e conta gotas, promete ter 10% de vitamina c o que é bem bacana para o seu preço, normalmente as mais baratas costumam ter uma  concentração menor. 
Tem um cheiro bem cítrico, que some ao passar na pele, sua cor é leitosa e mais espessa, fugindo do padrão mais líquido ou creme, rendendo menos nessa textura, pelo menos eu achei.
 Dura uns dois meses se usada pelo menos uma vez ao dia, se usar mais, ela acaba durando apenas um mês e com sorte alguns dias. 
Por esse lado não achei tão vantajoso, pois acaba durando menos que uma mais cara.  


♥ Composição: 

Aqua, Peg-40 Hydrogenated Castor Oil, Glycerin Methyl Methacrylate Crosspolymer, Sodium Acrylates Copolymer, Dipropylene Glycol, Oleic Acid, Stearic Acid, Ascorbyl Palmitate, Punica Granatum Seed Oil, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Lecithin, Palmitic Acid, Parfum,Poloxamer 407, Polysorbate 80, PPG-15 Stearyl Ether, Steareth-2, Steareth-21, Aminomethyl Propanol, Disodium EDTA, Butylene Glycol, Diglcosyl Gallic Acid, BHT, Hyaluronic Acid, Silanetriol, Citric Acid, Sorbic Acid, Citral, Limonene, Linalool.


Venho usando ela nos últimos dois meses, comecei usando a noite e como estou usando um ácido no momento, passei usar ela durante o dia, algumas vezes na semana, intercalando ambos e mantendo a rotina de vitamina C diariamente.
 Ela é bem sequinha, assim que passa no rosto ela seca, o que é um super ponto positivo para peles oleosas e mistas, você não sente ela no rosto e nem fica aquele efeito grudendo, achei isso super bacana, também não piora e nem controla a oleosidade, e nem promete isso.
 Deixa um efeito de hidratação maravilhoso na pele, um antioxidante muito gostoso de ser usado, em relação a linhas de expressão e manchas, não posso falar muito, como só tenho um pouco na área dos olhos e não tenho manchinhas, não reparei muita diferença nesse quesito, mas acredito sim que ela faça uma diferença.
Um ponto negativo que aconteceu comigo, isso é pessoal e vai de cada pele, pela primeira vez tive cravos e espinhas com uma vitamina C, não existe um estudo específico que fale que pode causar acne, mas algum ingrediente pode ter me causado isso ao ser estabilizado, acontece.
 Continuo usando, pois comprei e ela está acabando, só redobrei os cuidados com skincare, para sarar as espinhas e diminuir os cravos, principalmente na área da testa e queixo onde acaba sendo mais oleosos, o que me deixou um pouco chateada e não compraria novamente, por esse detalhe. 
Não quer dizer que isso aconteceu comigo pode acontecer com você, li resenhas de algumas meninas que amaram e não tiveram problemas algum.
 Deixando bem claro, cada pele é uma pele.
E Lembre -se Sempre, Usar Protetor Solar Sempre, proteger a pele é fundamental para bons resultados, para não ter manchas e cuidar como ela merece ser cuidada.


E não se esqueça de se inscrever no canal Aqui ou na lateral do blog,
para ficar por dentro das novidades primeiro e clicar em gostei,
 para ajudar o nosso canal a crescer cada vez  mais e mais!
PS: Assista em HD!

Beijos Açucarados!

21 comentários:

  1. adorei a resenha.
    estou louca para adquirir uma vitamina C nova.
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bacana conhecer algumas diferentes.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. Posso dizer que ainda não conhecia o produto que falou, mas parece ser bastante bom mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Eu tava muito a fim de comprar essa! Agora achei que talvez não valha muito a pena... gosto da vitC da Payot, a única que usei. Aliás, tô usando uma da Skinscience que é horrível e nem considero como vitC hahaha

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa a da Avon, rende muito e sempre tem boas promoções e é vitamina c de verdade.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Eu adoro usar serum, obrigada pela indicação!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. A minha dermatologista falou que é "normal" que algumas vitaminas C deixem a pele mais oleosa e que se eu sentisse isso também, deveria parar com o uso dela. Uso essa da Tracta também, mas graças a Deus não tive espinhas, deu tudo certo. Mas se isso acontecesse comigo, eu também não compraria mais porque não valeria a pena :(.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU usei até o final, por motivos, comprei né e não ia perder o dinheiro, mas fiquei chateada, tinha tudo para dar certo mais minha pele não curtiu.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Vitamin C serum sounds great!
    Kisses

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. Nunca usei vitamina c e sempre tive vontade, mas fiquei com medo de aparecer espinhas(mesmo que não tenha sido a vitamina, eu fico com medo).
    Mas é sempre bom hidratar a pele
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito questão de pele, sempre é bom ver com sua dermatologista o melhor tratamento

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  8. Oh that's such a shame you had a reaction to this. I hate when you find something that is great but doesn't agree with your skin :o(

    Sxx
    daringcoco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yes, so terrible this, i wait so many good things, but my skin don´t like this

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  9. eu adoro sérum, sempre uso
    é bom manter a pele sempre bem cuidada

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  10. Eu tava louca para testar uma vitamina C no rosto mas minha médica disse para tratar cravos e espinhas primeiro justamente para não aumentar, não sei porque isso acontece com algumas pessoas ):

    Beijão,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não sei, vai muito da fórmula do produto, alguma coisa não é estabilizado direito, a pele não reage bem

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  11. Que resenha show, obrigada!! Ainda bem que disponibilizou os ingredientes, pois eu os joguei na análise de cosméticos do Skin Carisma, que acusou substâncias potencialmente comedogênicas (ácido esteárico e ácido palmítico). Talvez por isso você tenha tido uma experiência ruim...

    ResponderExcluir