23 janeiro 2020

Tão Doce Quanto Make: A Casa das Marés!

Hello Açucaradas,


E esse ano estou mais que decidida em por a leitura em dia, tanto que mal começou o ano e já terminei de ler meu primeiro livro, ok comecei ele na última semana de dezembro, porém li ele bem e já terminei e emendei mais dois rs, o bichinho da leitura me picou com tudo e já estou pensando nos próximos livros que quero ler e comprar rs.

E a resenha de hoje é um livro da Jojo, li a série Como eu era antes de você e assumo que só gostei de verdade do primeiro, o segundo foi traumático e o terceiro bonzinho, tem resenha de todos aqui no blog, de fato fiquei meio traumatizada com a autora, porém me falaram para continuar dando chance a ela que valia a pena e fui o que fiz, numa feira de livros no shopping, comprei na promoção de $10,00 reais,A Casa das Marés, e resolvi da essa quarta chance para a autora e hoje eu conto o que achei desse romance, será que finalmente me rendi aos romances da Jojo?




Sinopse do livro:


Uma história que atravessa décadas e gerações para mostrar que nunca é tarde demais para nos descobrir e correr atrás dos nossos sonhos.Na década de 1950, Merham não passava de uma cidadezinha litorânea como tantas outras: pacata, tradicional e obcecada pelas aparências. Os homens cuidavam do comércio, as mulheres cuidavam dos filhos e todos cuidavam da vida um do outro. Até que um boêmio grupo de artistas estrangeiros excêntricos se muda para a Casa Arcádia, uma bela construção art déco à beira-mar. Ao contrário dos demais habitantes, que logo veem os artistas com maus olhos, temerosos de que possam destruir a boa reputação da cidade, Lottie Swift e Celia Holden não conseguem esconder o interesse pelos novos residentes. Cinquenta anos mais tarde, quando o passado já parece enterrado e esquecido, a Casa Arcádia é vendida para um empresário que pretende transformá-la em um refúgio de luxo planejado pela designer Daisy Parsons, que chega a Merham para reconstruir não só a casa, mas sua própria vida. Porém, assim como antes, o prenúncio de mudança revolta os moradores, dispostos a tudo para inviabilizar o projeto.Uma história que atravessa gerações, A casa das marés é e faz lembrar que nunca é tarde demais para nos redescobrirmos e irmos atrás dos nossos sonhos.


O livro é dividido em três partes, a primeira se passa nos anos 50, a segunda parte e a terceira nos dias atuais. De início temos um prólogo que me deixou meio perdida junto com a primeira parte, na verdade assumo que achei bem confuso a primeira parte e levei um tempo para me acostumar com os personagens e sua história, eu fiquei confusa, pois eram muitas informações e meio esquisito, depois de um tempo que consegui me entender e meio que na metade explica o prólogo da maneira correta e a parti disso comecei a entender melhor a história e o que estava acontecendo, aí quando você pega o ritmo, caí na segunda parte começando uma nova história e fato fiquei perdida novamente kkkkk, da segunda para terceira parte é o único pelo que a gente consegue entender e continuar no ritmo.


É um bom romance, depois que se pega o ritmo e tem algumas explicações a gente se envolve com a história, não me apeguei a nenhum personagem, até porque achei que nenhum tem aquele carisma ou é forte o suficiente para a gente amar, os romances são bem clichés e legaizinhos,nada muito tirou meu fôlego mas que dá para passar um tempo. Em geral achei um bom livro, não caí de amores pela autora, porém consegui me envolver e querer saber o final da história, posso até ler outras histórias da mesma se ver na promoção, mas em geral mesmo ainda não consegui me apegar pela sua escrita.

Beijos Açucarados!

12 comentários:

  1. Confesso que esse livro ainda não tinha ouvido falar, mas parece ser bastante interessante
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Opa... Jojo é a autora mais falada dos últimos tempos. Eu nunca li nada dela.kkk
    Realmente essa coisa de fazer o leitor de gangorra não é muito legal. Mas fico feliz que mesmo sem se identificar com as personagens, tenha pelo menos curtido o livro de modo geral.
    Passa lá no blog e confere post novo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk olha eu tenho dado uma chance mas não consegui me identificar com ela.
      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. É uma ótima leitura Juliana gostei de conhecer esse livro!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima dica de leitura ,faz meu gênero!
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do desenvolvimento que você deu só lindo. Fiquei até curiosa pra ler. Belo post!

    http://www.mulheres--antenas.blogspot.com/

    ResponderExcluir