09 outubro 2019

Berloques: Como usar no dia a dia!

Hello Açucaradas,



Os pingentes estilo berloques tem virado febre no mundo da moda, principalmente os de marcas famosas como Vivara e Pandora. A pulseira e os colares de berloques tem uma história antiga, surgiram lá no Egito, há milhares de anos, e tinham a função de amuletos contra os maus-espíritos. Hoje, elas servem mais como um registro da sua história, cada pingente ali colocado lembra algo importante, como viagens, pessoas, animais de estimação, aventuras, etc.
Além disso, jóias e semijoias desse tipo combinam com diversos tipos de looks e podem ser usados muito bem no dia a dia, até no trabalho. Muitas blogueiras e famosas tem apostado em cheio nas pulseiras de berloques de uns tempos pra cá.


Mudando os pingentes


O primeiro benefício de uma pulseira de berloques é que os charms podem ser mudados de acordo com as suas necessidades e looks. Para um dia de trabalho, por exemplo, usar berloques mais formais, de pedras ou simples podem ser a solução perfeita, combinam com roupas sociais, jeans, roupas mais moderninhas, salto, sapatilha ou tênis, e se adequados com outros acessórios como brincos, cintos e colares, podem dar um ar muito sofisticado e diferente ao dress code.
Já para um look mais balada, o uso de berloques mais divertidos de personagens, de pontos turísticos, viagens e mais brilhantes podem ser a combinação perfeita com uma make arrasadora e um look sensacional. Combinam com a balada que pede um tênis, uma bota, um salto ou até mesmo uma fantasia, como o carnaval ou halloween. 

Cuidado com exageros

Para o dia a dia os berloques são perfeitos, mas deve-se tomar cuidado com exageros. Em primeiro lugar tem que se observar a quantidade de pingentes que colocará na pulseira, eles podem parecer exagero, se em grande quantidade, e podem fazer muito barulho também, atrapalhando tarefas básicas no trabalho ou no dia a dia.

Montando sua pulseira 

Pra começar, a primeira coisa que deve ser feita é a escolha da pulseira em si. Há muitos modelos de materiais únicos ou que misturam dois tipos de materiais, como, por exemplo, uma pulseira de prata e outra de couro colorido. Há pulseiras de couro, de nylon, em prata rígida, em prata maleável, com fecho diferenciados como de coração, com fecho com detalhes em zirconias e dourada, tem para todos os gostos. 




Com o modelo de pulseira escolhido, basta verificar o tamanho medindo o pulso e adicionando de 2 a 3 centímetros ao total para que na hora que colocar os berloques não fique apertado. 
Chega o momento de escolher a história que aquela pulseira irá contar, chega a hora de escolher o tema dos pingentes. É só usar a criatividade e apostar em temas como “Família”, “Viagens”, “Animais”, “Natureza”, “Coisas de Mulher”, “Amor”, “Boa Sorte”, etc.


Pensando em uma composição melhor da pulseira é interessante investir em separadores ou muranos para que os berloques não fiquem um em cima do outro. Uma dica super legal é que os separadores e muranos sejam sempre colocados em pares para que a pulseira fique mais bonita e homogênea. Investir em mais cores para pulseira também é legal, fugir dos tons prateados e apostar em muranos e berloques coloridos e decorados. 




Por último, mas não menos importante, é imprescindível, para facilitar na hora de abrir a pulseira, que ela tenha uma trava ou corrente de segurança, que não deixa os berloques caírem. Algumas marcas de pulseiras até já vem com travas e correntes, mas se a sua não tiver, vale super a pena investir nesse tipo de item.



Beijos Açucarados!

13 comentários:

  1. Quantas dicas maravilhosas. Uma verdadeira aula de berloque. Tenho dois posts programados sobre.
    Bom restante de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita em falar de berloques, apesar de não ter, acho lindo demais quem usa! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro tenho algumas e amo usar tudo junto

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Tem umas baratinhas que são lindas, tenho e amo

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Achei um post interessante, eu quase não uso pingentes porque sou adepta a brincos apenas rs
    Mas, é bom demais saber das tendências.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também gosto de estar por dentro delas

      Beijos Açucarados!

      Excluir