01 setembro 2017

Pulseirismo e braceletes: Como combinar esses acessórios!

Hello Açucaradas,


Eu sou muito de fases, as vezes só uso maxi brincos, outras só uso pulseiras e agora ando me redescobrindo com anéis. Acho acessórios super importante para compor um look e dá aquele toque pessoal que falta. Pensando nisso a pauta que compartilho hoje com vocês, são dicas bem bacanas de pulseirismo, apesar de usar pouco é algo que curto bastante e estou até pensando em renovar as minhas e trazer alguns modelos novos para minha coleção. Espero que gostem das dicas e possam por em prática logo logo, porque a pessoa aqui já está louca de vontade de fazer isso.


Pulseirismo e braceletes: Como combinar esses acessórios


As pulseiras são peças cheias de estilo, versáteis e podem ser usadas sem medo, mas é preciso seguir algumas dicas para arrasar em qualquer ocasião.

Seja para dar cor, brilho ou apenas finalizar uma produção com delicadeza, sempre existe um modelo que se adequa ao seu estilo. Ah, e as pulseiras são tão importantes para valorizar um look que até os homens têm investido cada vez mais nesse acessório.





O pulseirismo está de volta


O pulseirismo surgiu em 2014 e foi um marco na forma de uso das pulseiras, já que o costume era de usá-las como peça única. A febre do pulseirismo continua em alta, aliada à volta da tendência dos braceletes.

Realçar o glamour de produções já poderosas, evidenciar a delicadeza, dar brilho e cor para looks mais simples são alguns dos objetivos dessas tendências. Sejam bijuterias ou semijoias, elas cumprem essas missões em praticamente todos os estilos, desde as mais básicas até as ousadas.

Porém, selecionar as peças adequadas para cada ocasião e estilo de look exige bastante cuidado, já que o uso de muitos itens pode resultar em exagero e deselegância. De modo geral, o segredo para não cometer esse tipo de deslize é apostar no “menos é mais”.




Pulseiras


Disponíveis em modelos diversos, podem ser usadas em conjuntos que misturam alguns estilos diferentes ou até cores e materiais, desde que estejam em sintonia.


Há peças de diversos estilos, cores e materiais: banhadas a ouro, de prata, com zircônia, com pedras naturais, com pedras semipreciosas, com pérolas; peças para compor muitos looks e arrasar.


As pulseiras pequenas e delicadas são adequadas para todo tipo de ocasião. As peças de corrente fina e materiais mais delicados ficam lindas tanto quando usadas solitárias quanto em mixes mais divertidos.


Uma dica importante: não as usar por cima da manga comprida e prefira deixá-las alinhadas ao pulso.





Pingentes ou berloques


Correntes com pingentes pontuais, em formatos e cores diferentes ou pulseiras mais estruturadas com berloques que representam momentos da vida da pessoa são ótimas opções para looks mais divertidos e despojados.

Se os pingentes ou berloques forem menos chamativos e mais sóbrios, esse estilo de acessório também pode ser usado em ocasiões formais. No entanto, evite peças barulhentas quando tiver que movimentar muito as mãos.




Braceletes


Maiores e mais chamativas, as pulseiras estruturadas – conhecidas como braceletes – podem aparecer em diversas versões, das mais descontraídas às mais finas. O material e sua qualidade é que determinam para que tipo de ocasião e look cada modelo é mais indicado.

Peças grossas e grandes ficam bonitas no verão, com vestidos, bermudas e visual leve. E como não permite mixes e fica muito mais interessante quando usado solitário.




http://guiafeminina.com.br/wp-content/uploads/2017/01/Captura-de-Tela-2017-01-31-a%CC%80s-09.13.10-770x503.png





Dicas básicas para combinar as roupas com os acessórios


A partir de um detalhe da roupa é possível tirar uma cor para a escolha de acessórios ou vice-versa. Essa é a regra das peças “conversando entre si”.


  1. Para as roupas pretas: use qualquer tipo de acessório ou cor, inclusive os sapatos e bolsas.

  2. Roupas com cores em tons sóbrios: prefira cores fortes para quebrar a monotonia.

  3. Roupas com cores fortes: use acessórios com tons neutros.

  4. Roupas em tons neutros: opte por cores fortes, nas bolsas, sapatos ou semijoias.

  5. Para roupas brancas ou off-white: prefira os tons terrosos.

  6. Para roupas com estampas: prefira acessórios com tons sóbrios e discretos ou que combinem com uma das cores da estampa.

  7. Sapatos coloridos: sempre use bolsa e bijuterias de cor neutra.

  8. Bolsas da mesma cor da roupa: esse efeito alonga a silhueta.






Siga sua intuição


Agora, experimente as variedades de pulseiras e garanta uma produção completa, sem exageros e que esteja de acordo com a ocasião na qual será usada.


Use sua intuição para as combinações, siga as dicas e procure por looks parecidos com o que você deseja usar para ter uma ideia mais próxima de como combinar as peças.


Lembre-se de que não basta juntar tudo num braço e achar que vai ficar lindo. Pois além de mesclar um tipo de pulseira com outra, o objetivo final é que ele esteja combinando com seu look e o seu estilo.


Beijos Açucarados!

14 comentários:

  1. O modelo é lindo adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Amei as muitas dicas.
    Quando eu era mais nova, amava usar várias pulseiras. Hoje eu uso bem pouco.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também uso bem pouco agora, usava mais também quando nova.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. Tenho que começar a utilizar mais acessórios...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoreii as dicas pra combinar com a cor da roupa! Eu tenho poucas pulseiras, sempre esqueço de pôr, mas as minhas preferidas são as com berloques :D

    Bom final de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre esqueço e deixo passar, gosto de bolas rs

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. Obrigado linda :D
    Ahahah entretanto já cortei :P nos primeiros dias parece que doi um bocadinho olhar ao espelho eheh :P

    Eu uso muito, muito mesmo :D sou fã total de pulseiras :D

    NEW BRANDING POST | OPEN DAY: Diva’s Beauty Charm Studio :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Realmente são acessórios lindos, uma unha bem feita e pulseiras que combinam é ~mara~! <3

    http://btyday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Great post dear! :)
    Kisses...
    Soslu Badem by Dilek ...

    ResponderExcluir