27 fevereiro 2015

Tão Doce Quanto Make: O resgate!





Hello Açucaradas,



E para fechar a semana e o mês com chave de ouro, o livro do mês de fevereiro. Continuo firme e forte na minha meta de 12 livros em um ano, assumo que quero ler até ultrapassar está meta, mas por enquanto estou só com um por mês rsrs e indo correndo atrás do atraso.

E para começar, achei este livro perdido nas lojas Americanas por apenas $9,90. Era o último abandonado na prateleira, estava sujinho e amassado, mas levei assim mesmo. Estava louca para lê-ló e por este preço não tinha como deixar para trás rsrs.

Este é mais um livro do Nicholas Sparks, que vocês já perceberam que é meu autor preferido de romances e hoje vou contar tudo que eu achei sobre: O Resgate!





Sinopse do livro:  Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração. Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor – e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério. Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro. Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física – e talvez possa levá-lo à própria salvação. O resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar. **** Kyle não é um menino igual aos outros. A mãe começou a perceber isso logo após seus primeiros meses de vida. De especialista em especialista, eles passaram por vários diagnósticos: surdez, autismo, transtorno do déficit de atenção. A cada novo parecer, a mãe lia tudo a respeito do problema, se empenhava, buscava informações – para no fim, uma a uma, descobrir que a avaliação estava incorreta e que ninguém sabia que tratamento oferecer a Kyle. Mas Denise não desistiria do filho. Depois de tantas pesquisas, acabou desenvolvendo um método para estimular o menino. Agora eles treinam juntos, quatro horas por dia, seis dias por semana. O método vem dando resultado, porém a doença fez com que eles se isolassem. Para cuidar do filho, Denise abriu mão da carreira, dos amigos e da vida na cidade grande. E o menino, que aos 4 anos ainda tem dificuldade em formar frases curtas, não consegue interagir com outras crianças. Porém o destino está prestes a surpreendê-los pondo Taylor McAden em seu caminho. O gentil e corajoso bombeiro pode ser o que faltava na vida de mãe e filho, sua ponte para o resto do mundo. E talvez Denise e Kyle sejam a serenidade que Taylor nunca pensou alcançar. 



Terminei o livro em três dias. Ele ;e envolvente, emocionante e tem um fundo emocional carregado de aprendizagem e resgate como o próprio livro diz.
Ele me fez pensar e muito em relacionamento e filhos de um modo bom e gostoso e claro para melhor, repensar em valores e paciência. 
Tirei de conclusão que é um livro diferente, apesar de um romance é focado na vida pessoal e nas dores dos personagens. O que mais me comoveu é que a história tem um fundo pessoal e é baseada em algo que o autor viveu e isso é tão emociante que só me fez se apaixonar cada vez mais pelos livros dele. Assumo que tinha medo do final, porém me surpreendeu pelo um lado positivo, quem já leu os livros dele sabe do que estou falando rsrsrs. E tirei lições valiosas deste livro.

Super indico e aprovo, resumo como um livro emocionante e realmente nos faz resgatar momentos e sentimentos em nossa vida!

Beijos Açucarados! 

30 comentários:

  1. Tem algo do Nicholas que seja ruim? Hahaha amo os livros dele!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  2. nao sou tao chegada nesses romances açucarados DEMAIS do nicholas sparks, mas sei que mt gente é louca pelas historias dele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse já não é tão açucarado, isso que me encanta no livro.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. Quero ler!! Aproveito para elogiar seu blog, está lindo e super limpo sem muita confusão visual!! Amei!! Seguindo.
    http://eaianalic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aw esse livro deve ser bem romântico! =D

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    xoxo,
    Jessica

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro e ou vi filmes do Nicholas Sparks, mas sempre elogiam ele. Porém acho que não faz muito meu estilo, sei lá haha :x

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpreendi muito e vale a pena conhecer o trabalho dele, os últimos livros foge um pouco do romance e cai na vida real o que é muito bacana.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Adorei a dica de livro, parece ser bom!

    Beijo, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, td bem? Te indiquei pra uma TAG, dá uma olhada. Beijos. http://mariihpaiva.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha.
    Eu amo os livros do Nicholas Sparks e esse pelo que você descreveu parece ser bem envolvente e emocionante, então deve ser um livro muito agradável de ler. Já fiquei curiosa pra ler.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito, me emocionei bastante com ele é uma leitura bem envolvente.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  9. OMG Juju porque você fez isso comigo? Agora to doida querendo ler esse livro. Falou de criança é comigo mesma né... to doida pra ler e tenho certeza pela sua resenha que vou me emocionar muito!
    Beijo beijo!

    www.dicasdaandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois te empresto já que estamos perto. Amei demais o livro e você que é mãe vai se emocionar demais com a história.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  10. Adorei a resenha,agora estou interessada pelo livro,adoro livros sobre romance e coisas assim.Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, sempre ganham minha atenção e <3

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  11. Preço bem camarada, hihi
    Fiquei com vontade de ler. As opiniões sobre o autor se diverge bastante, uma pena que tive pouco contato
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.youtube.com/c/camilakelleniam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, adoro comprar livros nas americanas por causa disso rsrsrs. Tem gente que não curte muito romances por isso é bastante divergente, como eu amo. Ele se torna meu autor preferido no gênero.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  12. Esse do Nicholas Sparks eu nunca li. Meu favorito do autor é A Última Música <3
    Gostei bastante da resenha. Vai pra minha lista!

    Beijo,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro livro que li dele e foi amor a primeira vista rsrsrs.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  13. Adoro esse livro!
    Seguindo aqui.
    Beijos,
    Isa.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  14. Tu leu em 3 dias o livro?! Deve ser muito bom, mesmo! ehhehehe
    É que eu tenho uma certa dificuldade em ler livros assim, ele tem que me prender muito a atenção pra eu querer ler mais e mais. senão acabo deixando de lado e não leio mais. :/
    Mas o enredo parece muito interessante desse livro. Quem sabe esse me prende!
    Adorei o post!
    Beijos

    www.lacodemimosa.com
    @lidianepozza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quando gosto muito se deixar leio em um dia mas se eu não curti também deixo de lado e nem me interesso mais.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  15. Que estranho...li um livro com essa mesma historia com um titulo diferente:Coracoes em silencio..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa esse nunca ouvi falar. Estranho mesmo.


      Beijos Açucarados!

      Excluir