Tão Doce Quanto Make: Sejamos Todos Feministas!



Hello Açucaradas,



No inicio do ano participei de um projeto lindo da Carla do Modices (blog que eu amo) em parceria com a Avon sobre maquiagem em nossas vidas e no final fui uma das escolhidas para ganhar um prêmio do amor. Fiquei tão feliz, sabe maquiagem é algo que eu amo e faz parte da minha vida e participar desse projeto foi super especial para mim e no fim ver minha história sendo compartilhada e escolhida, foi emocionante demais. E ganhar presente do amor é sempre bom rs. 
Eu ganhei dois batons ultra matte da Avon (Breve resenhas) e um livro que assumo que se fosse para eu comprar talvez não leria, não é por preconceito nem nada, mas por desligamento mesmo.
O livro é  Sejamos Todos Feministas da Chimamanda Ngozi Adichie e hoje conto tudo dele para vocês e adianto, todas nós temos que ler.




Sinopse do livro:


"A questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que comecemos a planejar e sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos criar nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos criar nossos filhos de uma maneira diferente."

Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente da primeira vez em que a chamaram de feminista. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. "Não era um elogio. Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: ‘Você apoia o terrorismo!’". Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e - em resposta àqueles que lhe diziam que feministas são infelizes porque nunca se casaram, que são "anti-africanas", que odeiam homens e maquiagem - começou a se intitular uma "feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens". 
Neste ensaio agudo, sagaz e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para pensar o que ainda precisa ser feito de modo que as meninas não anulem mais sua personalidade para ser como esperam que sejam, e os meninos se sintam livres para crescer sem ter que se enquadrar nos estereótipos de masculinidade. Sejamos todos feministas é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé. 


Dedicatória linda da Carla ❤.


Açucaradas, depois que li esse livro agarrei com toda força a causa do Feminismo, ele é um discurso tão lindo e emocionante da Chimamanda que chorei em algumas partes lendo, e hoje entendo por demais o feminismo, não o radical (até porque não entendo as atitudes), mas uma luta diária que temos que passar, mesmo com tanta evolução ainda temos tanta coisa para combater contra o machismo e a opressão. E para Chimamanda na Nigéria é muito pior e lendo o discurso dela entendi tanta coisa, me apavorei com outras que ela passa no seu país de origem e com o sofrimento das mulheres de lá (que por sinal muitas sofrem no mundo todo) e com isso compreendi a causa, a luta e a esperança. 
Me tornei fã dessa guerreira maravilhosa que me deu uma super lição e hoje posso dizer que sou uma feminista que luta pelos nossos direitos iguais, pois nós mulheres temos muito ainda à conquistar.

Ps: O livro é super baratinho e acho que todas nós deveríamos ter, ele custa em média $14,00 reais, super acessível e ele é pequeno em 20 minutos da para ler tudo com muita paixão.


Essa é a linda Chimamanda que é uma “feminista feliz e africana que não odeia homens, e que
gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens”.



O discurso dela, infelizmente não achei o legendado, mas vale a pena procurar com calma a versão legendada e se apaixonar mais ainda pela causa.

Beijos Açucarados!



24 comentários:

  1. Esse livro deve ser realmente muito bom.
    A descrição que ela faz dela mesma é a melhor! ♥
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravilhosa amei a dica do livro eu sou um pouco feminista
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas nos somos <3 Obrigada.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. Adorei sua resenha, estou com esse livro para ler há um tempo já, vou começar logo. <3

    Visite: https://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se apaixonar, lê mesmo!Obrigada,

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Confesso que eu faço parte daquele 1% que não se envolve nesses assuntos de feministas, porém o livro dela me chamou a atenção, achei bem bacana *u*
    http://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele mostra um outro lado que é muito bacana, vale a pena ler e entender melhor.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. Adorei Ju!
    Já quero lê rs!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser incrível!!!
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, você se apega demais a ele.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  7. Confesso que não conhecia!
    Adorei o blog, já sigo :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Opaaa, adorei conhecer esse livro, parece ótimo.
    Ótima resenha <3
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu estou apaixonada.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  9. Ahahah, não é nada, minha querida :P É algo super saudável :D

    Adorei o livro. Não fazia ideia da existência dele mas devo dizer-te que se é para apoiar movimentos feministas só pode ser ótimo!

    NEW GET THE LOOK POST | Let's do a Safari?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, como mulher sinto na pele o que ela descreve no livro.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  10. Não conhecia o livro...
    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena por demais lê-lo.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  11. Nossa que legal esse livro eu não conhecia adorei a reseenha..Só não sei si vou encontrar ele aqui na Espanha, mas vou procurar...Gostei muito do seu blog e post e gostaria de deixar aqui um convite sobre uma plataforma de divulgação de conteúdos para bloggers muito interessante, ela é espanhola mas esta a três meses no Brasil e já são muitos os cadastrados. É uma nova forma de compartilhar nossos post com outras pessoas/Bloggers..Vale muito a pena..Aqui deixo o link..
    https://petitluxo.com/2016/04/26/como-cadastrar-em-feedhi/
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, acredito que você encontre sim.

      Beijos Açucarados!

      Excluir