quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Pimenta de Casa: Para adoçar o natal: rabanada sem glúten!



Hello Açucaradas,


Nessa semana natalina, estou vindo com posts mais leves e pensados, pois sei que tem algumas açucaradas já estão curtindo pacas, ou na luta pelos presentes, ou tipo eu a enrolada mesmo rs, com isso escolhi a dedo tudo que vai ter aqui no blog, sem perder a qualidade claro, mas são posts mais leves e voltados para essa época linda.
E para hoje compartilho uma super delícia natalina (que poderia ser encontrada e feita o ano todo) mas de uma forma mais saudável e leve.
Recebi essa receita de uma assessoria e corri para compartilhar com vocês essa delícia!

Espero que gostem e me contem se fizeram e como foi o resultado!

Para adoçar o natal: rabanada sem glúten



O prato serve de sobremesa e promete agradar e impressionar os amigos e familiares durante a época mais feliz do ano

A tradicional rabanada natalina agora poderá ser apreciada pelas pessoas com intolerância ao glúten ou com alguma dieta restritiva. O apetitoso doce, que trás o gostinho da infância, ganha uma versão isenta da proteína encontrada no trigo e seus derivados com uma receita super fácil de preparar. A preparação mantém a ideia tradicional que garante todo o sabor e lembrança natalina.

O prato serve de sobremesa e promete agradar e impressionar os amigos e familiares durante a época mais feliz do ano. A dica é usar o pão fatiado da Gerblé, elaborado exclusivamente com ingredientes sem glúten.

Ingredientes
1 pacote de pão fatiado Gerblé
1 xícara de leite
1 xícara de leite de coco
2 colheres de açúcar
2 ovos
Óleo para fritar

Para polvilhar:
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de canela

Modo Preparo:
Umedeça as fatias de pão com a mistura do leite, leite de coco e duas colheres de sopa de açúcar e reserve. Bata as claras em neve, acrescente as gemas e bata novamente. Passe o pão umedecido nessa mistura e leve ao fogo para fritar em óleo bem quente até ficarem douradas. Escorra em papel absorvente. Misture uma xícara de açúcar com uma colher de sopa de canela. Passe as rabanadas nessa mistura e sirva.



Beijos Natalinos Açucarados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário