13 junho 2024

Tão Doce Quanto Make: Colheita de ossos!

Hello Açucaradas,

Bem, hoje tenho médico e estou aproveitando e adiantando essa resenha para não deixar o Pimenta abandonado rs, acabei de ler mais um livro, dessa vez li meu quinto livro da assinatura da Tag Livros ano passado, por isso não renovei, só acumulei livros, juntos dos que fui comprando durante o ano, fora os livros do Kindle, então dei essa pausa, quem sabe no futuro volto a assinar, foi uma ótima experiência cultural. E vamos de mais um autor nacional, amei isso, estou gostando demais dos autores brasileiros, são incríveis e estão entregando ótimos livros, e de hoje é um suspense policial, amo Colheita dos Ossos, venha comigo saber tudo sobre ele. 


Sinopse do livro: 

 Hugo Martins é policial há menos de um mês quando dois corpos que tiveram os corações arrancados são encontrados em uma propriedade rural de um pequeno município catarinense. Enquanto avança em sua primeira investigação, ele é transportado para dentro de um perigoso jogo de vida e morte, no qual precisará enfrentar um adversário cruel, que não mede esforços para acobertar seus rastros.


Conforme pistas são descobertas, novos caminhos surgem, embora todos conduzam ao mesmo destino: lugar nenhum. Desafiando um especialista enquanto aprende a ser policial, Hugo encontra uma ajuda inesperada em um antigo diário deixado na sua porta por um velho misterioso.

O tabuleiro está montado. Mas como Hugo vencerá essa partida em que o adversário parece estar sempre uma jogada à frente?



Assumo que a capa e designe da Tag, muito mais interessante que o do livro vendido na Amazon rsrs, sempre amei as capas da Tag, são ilustrações incríveis e apaixonantes, essa é bem macabra e tem haver com a história, um suspense policial bem pesado.


De cara gostei do personagem principal, o Hugo e seu parceiro Fiore, muita gente reclamou do Fiore na Tag, porque ele ta longe de ser politicamente correto, mas é o tipo de pessoa que facilmente a gente lida e conhece no dia a dia, assumo que não me importo e ligo para isso, a vida não é politicamente correta e também não somos e isso zero me choca. O Hugo e gente boa, parece ser bonito, alimentação duvidosa, tem um cachorro fofo e legal, educado, passa por um drama pesado, mas não desconta nas pessoas.  O tipo de história que renderia um bom filme nacional. 


A história me prendeu, mas achei meio falha e com um final meio duvidoso com pontas soltas, ele é um livro bom, mas poderia ser melhor, teve coisas que achei que se perdeu na história, outras que achei interessante,  a história principal é ótima e cheia de reviravoltas, o assassino a gente descobre de cara, o motivo mais para o final, aprendemos a gostar de alguns personagens, sofrer por outros, odiar alguns, entender um pouco A ou B e não saber porque outros estão ali, em geral, gostei do livro, não achei 5 estrelas, mas umas 4 estrelas ele é e da para prender a gente e nos envolver.

✨✨✨✨

Beijos Açucarados!

 

Um comentário:

  1. Gostei da história, sou bem apegada em capas de livros e amei essa!
    Tô parada nas leituras, estou lendo a cura está em você.
    Bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir