13 janeiro 2023

Tão Doce Quanto Make: Sol da Meia-Noite!

Hello Açucaradas,

E acharam que não ter post hoje? Saiu tarde mas saiu, o dia hoje foi super enrolado, até queria ter adiantado antes, mas essa semana foi bem punk e não deu, então tirando uns minutinhos desse meu fim de dia para trazer a resenha desse livro para vocês. Comecei a ler ele no inicio do ano passado, mas abandonei real, porém mais que decidida de chegar até o fim, em dezembro voltei a ler e essa semana finalmente terminei de ler ele e hoje conto tudo o que achei do Sol da Meia-Noite, a história de Crepúsculo pelo olhar do Edward!


Sinopse do livro:

Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim?

Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.

Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?

Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.



 
Comecei e pensei, como a Juliana de 20 anos lia isso em uma semana, acho que o ponto de vista da Bella era muito melhor, o livro tem 736 páginas, maior ainda que o último que li bem novinha em 4 dias, hoje percebo como a escrita da autora é cansativa, nossa, a gente quando é muito novo não percebe essas coisas e só quer um vampirão gato. Assumo que foi torturante ler ele, cansativo e minha mente pedia arrego, mas fui forte e cheguei ao seu fim, detalhe só conta a história do primeiro livro, jurava que era sobre os 4 em 1 mas não é só o começo.


Quotes:

"Sempre seria assim para mim também. Eu sempre amaria aquela frágil garota humana, pelo resto da minha existência sem fim"


"Poderia um coração congelado e morto se partir? Parecia que o meu sim"

"Poderia um coração congelado e morto voltar a bater? Parecia que o meu estava prestes a fazê-lo."


Vi muitos fãs super elogiando, amando, mas sério o Edward é um chato, tinha partes do livro mega cansativa, tanto detalhe bobo e chato para nada, ele é stalker, possessivo e chato demais, nossa, ficava é sério e o livro achei a Bella simplesmente uma pessoa sem graça e 100% manipulada por ele que só poderia viver com ele e sem vontade própria, pois o bonitão sempre se colocando na frente, eu ficava, é sério isso? Jura? A não, nem os irmão o egoísta escutava eu fiquei ata, teve nada de novo e posso reclamar com propriedade, o tempo todo achei ruim e ficava Ju você foi uma adolescente com probleminhas, sei que muita gente amou, mas eu detestei e fiquei com muita raiva dele, o livro poderia ser mais curto e menos detalhista com coisas banais, literalmente meu tempo seria melhor aproveitado e a leitura menos cansativa, mas assim terminei e feliz com isso e se lançar mais três também vou ler reclamando, fato, pois sou dessas.

Beijos Açucarados!

 

14 comentários:

  1. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser mais uma boa sugestão para conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk analisando bem, é isso mesmo! XD
    mas mesmo assim eu gostei do livro e amo a série ainda! <3
    e se tiver mais livros vou ler tbm!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto e também vou ler para falar mal com propriedades kkkkk

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. Eu comecei a ler ele quando tinha uns 15 anos, quando estrearam os filmes e vazou um pedaço desse livro. Depois, nunca mais nem vi, uma hora quero ler, mas aposto que vou achar tudo isso aí que tu achou desse hahaha Edward chato, leitura cansativa e tudo mais.

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é muito chato eu ficava sério Ed de novo esse drama do nada?

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Caramba não sabia desse livro!
    Esse fim de semana mesmo eu estava falando com uns amigos de Crepúsculo, deu até vontade de assistir novamente. Achei interessante esse livro e ótima resenha e opinião hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi um boom quando lançou e só pude ler agora, para quem ama a série vale ler eu li tudo que lançaram kkkk

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. Nunca tive aquela vontade de ler crepúsculo. Nunca vi nem os filmes. Mas sei que existem fãs apaixonados pela história e eu acho isso muito legal.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez parte da adolescência amava demais

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Vou passar longe desse livro então. Adorei sua resenha. Bem detalhada.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gosto pessoal e paciência com o Ed kkkkk

      Beijos Açucarados!

      Excluir