12 fevereiro 2021

5 dicas de maquiagem para quem usa óculos!

 Hello Açucaradas,



Toda mulher que usa óculos de grau sabe como é frustrante fazer uma maquiagem super elaborada e perceber que todo o esforço foi ofuscado pelas lentes ou pela armação no rosto, isso quando o uso dos óculos não deixa marcas no nariz e manchas na base em apenas alguns minutos. Esse é o momento que você vê todo o seu esforço ir por água abaixo. O olho não se destaca sob a lente, a base não dura, mas como fazer para contornar tudo isso? É o que vamos responder hoje. Se você sempre quis saber dicas de maquiagem para quem usa óculos, está no lugar certo. Continue acompanhando!

1. Ilumine a pálpebra

A primeira dica de make para óculos de grau feminino é iluminar a pálpebra, pois algumas lentes fazem os olhos parecerem menores. Para solucionar isso, basta aplicar uma sombra clara e outra cintilante na pálpebra móvel, isso abrirá o olhar e o tornará mais expressivo.

Outra técnica muito utilizada é a aplicação de sombra marrom bem rente à raiz dos cílios de baixo. Você também pode usar o iluminador no cantinho dos olhos e abaixo da linha da sobrancelha para valorizar ainda mais seu olhar. Basicamente qualquer truque de maquiagem para olhos pequenos é útil para quem usa óculos.




2. Experimente batons vibrantes

Se você não tiver tempo para fazer um olho mais elaborado ou simplesmente não estiver no clima para passar corretivo, sombra, rímel e tudo mais, aposte no famoso look “boca tudo, olho nada”.

Chamando a atenção para a boca, você pode usar algo bem mais leve na parte dos olhos, sem precisar gastar muito tempo. 

Para fazer isso, aposte em batons de cores vibrantes e cintilantes ou batons metálicos, que também são uma ótima opção para causar o efeito desejado.

Os batons mais escuros também podem servir para focar a atenção na boca, experimente um vinho ou marrom. 

Cores mais ousadas como preto, azul e roxo são opções excelentes para mulheres ousadas. Na dúvida, escolha um vermelho clássico, essa cor é infalível.




3. Sele a maquiagem

A sensação de tirar os óculos e ver que a armação arrancou a base do nariz é muito incômoda. Por isso, o uso do pó compacto é essencial para selar a make e impedir que a base seja transferida para os óculos.

Outra dica para garantir que a armação não estrague a sua maquiagem é colocá-la somente depois de esperar a pele secar. Depois de seca, retire o excesso do produto pressionando suavemente o nariz com um lenço de papel. Por último, sele a make com pó compacto e ponha seus óculos. Isso aumentará exponencialmente a duração da sua maquiagem e diminuirá as marcas na base.

4. Tenha cuidado com o rímel

Ao passar o rímel, se seus cílios forem naturalmente grandes, corre o risco deles tocarem nas lentes. Isso é um problema muito desconfortável, porque além de sujá-las, atrapalha a visão.

A dica para resolver esse problema é utilizar um curvador de cílios para que eles não toquem a armação.




5. Cuide bem das sobrancelhas

Por último, mas não menos importante, é preciso cuidar muito bem das sobrancelhas, porque, ao contrário do que ocorre com os olhos, a armação de óculos de grau as coloca em evidência.

Por isso, é ideal que você cubra pequenas imperfeições com um lápis ou sombra a fim de delineá-las com um contorno rente ao desenho natural, para garantir um aspecto menos artificial ao preenchimento.

Viu como é simples resolver esses problemas? Seguindo essas dicas, seus atributos faciais serão valorizados e sua maquiagem nunca mais será escondida pelos seus óculos. Que tal testar nossos conselhos na prática?


Beijos Açucarados!


4 comentários: