30 julho 2020

Açucarando: Óleo Capilar e Corporal Lavanda & Babosa Farmax!

Hello Açucaradas,


E nessa temporada mais fria do ano, mesmo sendo do Rio e não tendo frio rsrs, sinto a pele do meu corpo mais ressecada e mesmo usando hidratante diariamente, senti a necessidade de usar algo mais potente em minha pele, com isso decidi comprar alguns óleos corporais na farmácia pertinho de casa para da aquele up na hidratação corporal.
E na minha ida na farmácia, encontrei uma variedade bem bacana de óleos da Farmax, e escolhi duas versões para o meu dia a dia, o de babosa por saber que é bem hidratante e o de lavanda, pelo perfume, para dá aquela acalmada e relaxada antes de dormir. E hoje resenho essa dupla para vocês, venha conferir em detalhes tudo sobre esses óleos super baratos que você encontra pertinho de você.



A marca apresenta o produto da seguinte maneira:


O Óleo Capilar e Corporal Farmax é a compra ideal para nutrir profundamente os cabelos e a pele.  

Sua fórmula é rica em vitaminas, minerais e nutrientes essenciais, sendo um poderoso hidratante. 

Ele possui textura fluida e ação emoliente com fragrância suave.

É perfeito para recuperar a cútis ressecada, evitando a descamação. Também é indicado para as madeixas sem vida, proporcionando brilho e maciez.

Variações:

Amêndoas;
Argan;
Babosa;
Cenoura;
Coco;
Germe de Trigo;
Lavanda;
Rosa Mosqueta;
Semente de Uva;
Verde.


Como usar:

Na pele:

Aplique sobre as áreas ressecadas do corpo, espalhando e massageando até a completa absorção.

No cabelo:

Espalhe uma pequena quantidade do produto na palma da mão. Aplique na extensão dos cabelos e massageie por alguns minutos. Se desejar, enxágue.



Eles foram mega baratinhos, paguei $5,99 reais em cada um e pesquisando sobre eles na internet, vi que sua média de preço não passa disso e sendo até bem mais barato. A tampa é de abre e fecha, são bonitinhos o frasco e bem simples, eles não são liberados, tem parafina em sua formula, eu não ligo para isso, uso de boa, como comprei com o foco para o corpo, ligo menos ainda, mas se tiver que passar no comprimento dos fios, também não me importo, lavar com um bom shampoo com sulfato forte, retira tranquilamente ele dos fios. Gosto de deixar isso bem claro, pois sei que tem pessoas adeptas da técnica de Low/NoPoo e outras que não gostam de parafina em formulas de cosméticos.


Algumas formas de uso de óleo em sua rotina:


Sempre use cremes e óleos hidratantes em áreas mais propensas ao aparecimento das marcas, como (barriga, braços, quadril).
Apenas aplicar produto em cima de produto não trará a hidratação para sua pele. Higienize-a bem para que os próprios óleos naturais possam fazer o seu papel.
A água muito quente é inimiga da hidratação. Tanto para a pele quanto para o cabelo, o calor excessivo promove o ressecamento.
Alimentos ricos em vitamina E também são aconselháveis, pois protegem as células do organismo e além disso, possuem propriedades antienvelhecimento.
O óleo capilar também pode ser usado para auxiliar no desembaraço dos cabelos. Sua fórmula emoliente faz com que os fios se soltem de maneira mais fácil. Para isso, basta passar o óleo nos fios molhados, sozinho ou com creme de pentear, concentrando a aplicação no comprimento e pontas e, então, seguir para desembaraçar os fios.
Cabelo seco e sem brilho? Adicione algumas gotinhas de óleo capilar no seu creme de hidratação semanal. Isso potencializará o efeito dos produtos, garantindo mais brilho e maciez para os fios. 
Se você sofre com o ressecamento dos cabelos, é preciso tomar cuidado com o shampoo, pois ele pode ressecar ainda mais os fios. Para proteger o cabelo na hora da limpeza, aplique o óleo nos fios secos, como um pré-shampoo. Em seguida, prossiga para a higienização tradicional dos cabelos.
Não são todos os tipos de cabelos que se dão bem com o óleo capilar. O ideal é testar os produtinhos e ver qual garante o melhor resultado.
 Em geral, os óleos capilares são indicados para os fios cacheados, crespos, tingidos, secos e grossos.

*informações encontradas no google.



O óleo de lavanda tem um perfume delicioso, leve suave, ótimo para usar antes de dormir, pois relaxa e ajuda a acalmar e ter uma noite melhor de sono, ele é suave e uma boa hidratação corporal, acredito que ele seja bem mais bacana para o corpo do que para os cabelos, pela lavanda mesmo, mas é questão de gosto pessoal. Ótimo para misturar com seu hidratante corporal diário e massagear seu corpo, também é bacana para ser usado puro, é uma questão de gosto pessoal.


O de babosa, além de muito cheiroso é aquele óleo multifuncional, tanto para cabelos, quanto para o seu corpo. Gosto de usar ele em meus pés, sim isso mesmo, hidrata bastante, massageio bem e coloco uma meia e meus pés ficam super macios e hidratados, pode misturar com cremes também e é ótimo para usar no comprimento dos fios, em máscaras caseiras.

Apesar de ser óleos, eles não são colentos, secam bem no corpo e não fica aquele toque de que passei algo, a pele absorve super bem eles, deixando um resultado bem macio e gostoso de sentir, rendem muito bem, venho usando há dois meses e minha pele do corpo está uma delícia. Não usei nos cabelos, foi uma opção minha, meus cabelos tendem a pesar com óleos assim, por isso não costumo usar em máscaras, sempre dá ruim rsrs, mas é porque meus fios são complicados, mas minha pele tem amado.

PS: Não é óleo Facial, é corporal.

Beijos Açucarados!

10 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desses oleo capilar, mas parece ser bastante bons mesmo, gostei de conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Eu estou precisando de um bom óleo corporal, pena esse não se vender em Portugal!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. Parecem ser bons, eu só não compro porque normalmente vou atrás do extra virgem que compro em casa de produtos naturais. Quase não uso no corpo também, mas fiquei curiosa.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dessa marca e dos óleos,esse de lavanda não conheço vou procurar pra comprar.
    Tem post novo no blog vem conferir
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de usar esses óleos corporais mas sempre tive receio de deixar a minha pele oleosa, então nunca usei nada parecido.
    Mas adorei as dicas que deixou de várias maneiras de usar esses óleos :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia confesso mas parece-me muito bem.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Achei maravilhoso!
    Se eu não to enganada já vi deles por aqui e acho que vou comprar pra testar!
    Adoro esses tipos de óleos, são ótimos e rende muito

    ___________

    Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Meu Baú de Estrelas

    Instagram - Saboaria bolhas magicas

    Instagram - Aromasterapia

    ResponderExcluir
  8. Não tinha visto ainda esses óleos da Farmax, super fiquei com vontade de usá-los! Amo óleo corporal!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei o rosa de mosqueta para passar no rosto e babosa para os pés. Estou adorando,eu gosto muito dos produtos da farmax.

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei o rosa de mosqueta para passar no rosto e babosa para os pés. Estou adorando,eu gosto muito dos produtos da farmax.

    ResponderExcluir