24 junho 2020

Moda comfy: 10 peças perfeitas para trabalhar em casa!

Hello Açucaradas,





A realidade atual da maioria das pessoas é o home office, ou seja, o trabalho remoto. Já faz quase três meses que muitos profissionais tiveram que improvisar um escritório em algum espaço da casa, e isso traz algumas comodidades. Entre elas, está o dress code: nada melhor que trocar os sapatos por chinelos ou até mesmo pantufas, não é mesmo? 

E, num momento em que as reuniões por chamada de vídeo estão muito em alta, há quem use roupa social da cintura para cima, mantendo o conforto das pernas e pés. Mas uma tendência que já era uma aposta e hoje se mostra ainda mais em alta é a moda comfy, que é feita de roupas que valorizam o conforto, e mescla a elegância com o aconchego. Os tecidos predominantes nesse estilo são o algodão, o moletom, a malha e a lã.

Para você não precisar correr para se arrumar nas reuniões de última hora, nem ficar totalmente despojada a ponto de ter uma queda na produtividade, nosso blog separou uma lista com algumas das principais peças de moda comfy. Você vai viciar nessa tendência que traz uma proposta adaptável, que te acolhe e te abraça com muito bem-estar durante o expediente, sem abrir mão da delícia que são as roupas confortáveis.


Camiseta de manga longa



Estar em casa é perfeito porque você tem acesso ao seu guarda-roupa a qualquer momento, evitando passar muito frio ou morrer de calor. E há uma peça de moda confortável que é a sua aliada para os momentos de temperatura amena: a camiseta de manga longa. Aconchegante e versátil como uma t-shirt, mas com mangas longas que dão um calorzinho a mais na região dos braços, essa é a peça ideal para os dias mais cinzentos. 

Calça jogger




Nem só de peças de cima vive a moda comfy. Além de camisetas e blusinhas super aconchegantes, as calças também estão presentes - até porque, essa moda vai além do home office e promete estar muito em alta nas ruas nas próximas temporadas. Entre os modelos, a calça jogger é caracterizada por ser confeccionada em tecidos mais molinhos, elástico com cordão no cós e mais apertada no tornozelo. Essa peça fica perfeita com regatas podrinhas, camisetas básicas, blusas larguinhas, camisetas cropped, camisas soltinhas, etc.

Blusa de moletom


Sinônimo de despojamento, muitas pessoas têm receio de aparecer numa chamada de vídeo do trabalho usando uma blusa de moletom. Porém, optar por peças de cores clássicas como o preto, o cinza, o branco e os tons terrosos em peças lisas ajuda a manter o look neutro e discreto. Evite os moletons muito grossos e de pegada esportiva, principalmente caso trabalhe em empresas que exigem mais formalidade. 

Conjuntinho de malha



Esta é uma ótima alternativa aos pijamas estilosos. Duas roupas formadas pela mesma padronagem e tecido são muito práticas na hora de escolher, principalmente em dias mais corridos, e compõe looks inspiradores. Versatilidade e conforto prometem não sair de moda tão cedo, mesmo pós-quarentena, então aposte num conjuntinho de malha de algodão ou de lã para um visual certeiro. 

Calça pijama



Outro dos modelos de calças perfeitos para um home office confortável é a calça pijama, que como o próprio nome diz, ela tem uma modelagem e tecidos inspirados nas calças de dormir, mas com uma mescla que deixa essa peça perfeita para o trabalho remoto. Algumas delas, como esta da foto, são bem parecidas com calças de alfaiataria, mas mais larguinhas e até mesmo um pouco mais curtas na barra.

Camisa levinha com botões



Quem disse que as camisas com botões não são ótimas roupas para home office? Por serem o meio-termo entre o elegante e o confortável, essa peça é a aposta para interagir com a equipe e os clientes por vídeo sem parecer que você acabou de acordar. Colocando alguns acessórios, você cria um estilo mais sofisticado e fashionista, e mesclando outras peças aconchegantes, você consegue um look potente e antenado.

Vestido de malha


Vestir uma única peça sempre foi uma facilidade, principalmente quando não estamos muito inspiradas a criar looks. Por isso, uma das roupas comfy mais legais e preferidas das mulheres são os vestidos de malha. Soltinho e gostoso de usar, mas nem de longe com cara de camisola, o vestido com tecidos de malha é perfeito porque pode ser até mesmo amassadinho.

Blusa de tricô



Para os dias de maior friozinho, roupas extremamente quentinhas, mas com um toque de elegância, são as favoritas do guarda-roupa. E nada melhor que usá-las mesmo em casa, para evitar se enrolar nos cobertores e ficar com certa preguiça de produzir. Uma única blusa de tricô já é capaz de proporcionar uma temperatura corporal agradável e um visual que une bom caimento a uma ótima sensação de bem-estar.

Cardigã



Um casaquinho prático e que te salve das rajadas de vento durante a meia-estação, o cardigã é uma terceira peça muito útil. Um modelo já clássico, o cardigã é aquele exemplo de peça que funciona tanto em casa quanto fora dela. Uma boa dica é, embora a moda comfy seja caracterizada pelas cores neutras, apostar em um cardigã com um toque de cor. Ou então, o cardigã neutro é um clássico arrebatador. 

Mule ou chinelo felpudo



Em matéria de calçados, você pode ousar. Além de usar os clássicos chinelos, meias ou pantufas, você pode criar um look home office dos pés à cabeça. Os mules, que têm formato de pantufas, já eram vistos em escritórios por seu conforto e sofisticação, com animal print, por exemplo. Além dele, o chinelo felpudo traz o aconchego perfeito para os seus pés inclusive nos dias mais frios. 

A moda comfy veio para ficar. Se antes, as peças eram timidamente usadas, hoje em dia essa tendência foi acelerada pelo momento em que estamos. Aproveite para brincar com os estilos e se divertir ao criar seus looks mesmo em casa. 

Gostou das dicas? Continue navegando em nosso blog e conheça ainda mais! 

Beijos Açucarados!

Um comentário:

  1. Oh que sim são das peças que mais adoro para trabalhar em casa, mas gostei bastante das dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir