31 janeiro 2018

5 melhores livros de romance de todos os tempos!

Hello Açucaradas,


Sou completamente apaixonada por livros e disso vocês já sabem, cada ano que passa quero ler mais e mais, agora então que ganhei um kindle, assumo que estou mega viciada. 
Pensando nisso, hoje compartilho com vocês os melhores e mais conhecidos livros de romance.
Assumo que quero ler todos em breve e vocês me contem, já leram alguns desses?

5 melhores livros de romance de todos os tempos


Os melhores livros, para alcançarem esse patamar, tiveram que passar por diversos processos, desde a ideia do autor até a administração de materiais e produção de livros.

No caso dos romances, a maioria nunca sai de moda, justamente por ter essa incrível capacidade de conter uma história que pode ser inserida em qualquer contexto temporal.

Se você tem interesse por livros nesse estilo, confira a seguir o top 5 melhores romances de todos os tempos!

Orgulho e Preconceito - Jane Austen


No fim do século XVI, as chances de ascender socialmente eram extremamente limitadas para as mulheres que não tinham dote. Elizabeth Bennet, uma das cinco filhas de um espirituoso, porém imprudente, senhor, com apenas 20 anos se mostra um novo tipo de heroína.

Durante a história, Lizzy, apelido de Elizabeth, prova que não precisa de nenhum estereótipo feminino para conseguir conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy, além de defender as suas posições com maestria.

No livro, a autora Jane Austen critica ferozmente a futilidade das mulheres através da voz dessa incrível heroína.

Os Miseráveis - Victor Hugo


O livro escrito por Victor Hugo fala sobre Jean Valjean: um homem que é condenado a 19 anos de prisão por ter roubado um pão. É uma história inquietante, com toques de religião e política, que mostra os costumes da França e de todo o mundo no século XIX.

Dom Casmurro - Machado de Assis


A famosa Capitu, dos “olhos oblíquos e dissimulados” e dos “olhos de ressaca”, criada por Machado de Assis em Dom Casmurro é discutida até os dias de hoje por provocar um mistério indecifrável.

O autor afirma que deixou pistas para quem quisesse resolver a questão da traição ou da não traição de Capitu com Bentinho. No entanto, ninguém ainda conseguiu provar que sim, nem que não.

Na verdade, Machado construiu de maneira genial uma personagem com ambiguidade psicológica que acaba sendo um labirinto sem saída.

Anna Karenina - Liev Tolstoi


O livro de Liev Tolstoi é todo articulado através de contrastes: o campo e a cidade; as “duas capitais” da Rússia (Moscou e São Petersburgo); a classe alta e a classe baixa.

Os principais personagens da trama, Liévin, proprietário rico de terras, e Anna, aristocrata casada, só se encontram uma vez durante toda a história. Contudo, a situação de um está sempre ligada à situação do outro.

Os Catadores de Conchas - Rosamunde Pilcher


O romance de Rosemunde Pilcher é um best seller desde que foi lançado, em 1988. O livro conta a história de Penelope Keeling, que aparece contente por ter sido uma filha amada pelos pais, porém infeliz por ter se casado com o homem errado.

Em certo ponto da narrativa, Penelope descobre o verdadeiro amor, mas os problemas e as tragédias que esse encontro acabam causando deixam marcas profundas.

Então, já sabe qual será o próximo livro que você vai ler? 
Aposte nesses romances famosos e aprecie cada momento!

Beijos Açucarados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário