Hello Açucaradas,
E vamos de mais uma resenha de leitura de cura, li o famoso Vou te receitar um gato, era doida para ler ele há tempos, vi muitas resenhas positivas e indicações, e como sou louca por gatos, estava super curiosa e como ando amando autores japoneses e coreanos, foi o combo completo para me jogar nesse livro. Venha comigo saber se gostei ou não dessa leitura, ele é o primeiro de dois livros.
Sinopse do Livro:
Best-seller japonês chega ao Brasil trazendo história comovente e inovadora sobre como o amor de um animal pode mudar a nossa vida
No final de um beco escuro, há um prédio antigo onde funcionam vários estabelecimentos. Um deles é a Clínica Kokoro, um lugar que apenas as almas que mais precisam de ajuda conseguem encontrar. A misteriosa clínica oferece um tratamento exclusivo ― e um tanto estranho ― para aqueles que chegam até lá: gatos.
Os pacientes muitas vezes ficam intrigados com essa prescrição nada convencional, mas quando “tomam” o animal pelo período recomendado, testemunham profundas transformações em suas vidas ― efeito colateral causado pelos gatinhos brincalhões, cativantes e de vez em quando bagunceiros.
Graças ao remédio milagroso ― e muito fofo ― receitado pelo excêntrico dr. Nike e sua enfermeira mal-humorada, Chitose, um corretor de investimentos se depara com uma alegria inesperada após ser demitido; um homem de meia-idade encontra paz no trabalho e em casa; uma mãe cansada se reconecta com a filha; uma designer de bolsas aprende finalmente a relaxar; e uma gueixa abalada pela perda de sua gata descobre como seguir em frente.
À medida que os pacientes da clínica lidam com seus conflitos internos e buscam soluções, os companheiros felinos os conduzem à cura e lhes mostram que, às vezes, tudo o que você precisa é do amor de um gato.
Cada capitulo é uma história, só as duas finais se cruzam, as outras são individuais, mas todas tem uma clinica em comum rs, o livro é curto, esses capítulos são grandes, alguns nos prende outros achei meio chatinhos, normal. Por isso acabei levando mais tempo para ler ele o que achava pacato ou chato deixava para depois e depois e demorava a acabar o último mesmo, demorei para terminar, achei bem morno e no final já estava 100% entregue a ele.
🌟🌟🌟🌟🌟
O livro é bom, o final surpreendente e talvez você precise de uma caixa de lenços, pois foi uma mistura de soco no estômago com melancolia, literalmente um bom livro de cura, de reflexão e de pensar no nosso dia a dia, escolhas, momentos, estou encantada nele e claro que vou correr para ler a continuação, pois quero muito saber como esse ciclo se encerra. Fora as ilustrações lindas de gatos que tem nele, são muito fofas e encantadoras.
Beijos Açucarados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário